UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

BOLSAS

CÂMBIO

17/01/2009 - 09h14

Toyota fecha temporariamente fábricas no Japão

TÓQUIO, 17 Jan 2009 (AFP) - A montadora de automóveis japonesa Toyota suspendeu temporariamente neste sábado a produção em 11 de suas 12 fábricas no Japão para responder à redução da demanda, indicou a agência Kiodo.

A Toyota suspenderá também suas operações nos dias 24 e 30 de janeiro, indicou a agência.

A Toyota anunciou esses três dias de paralisação no início de janeiro e também indicou a suspensão de toda a sua produção no Japão por onze dias entre fevereiro e março, para responder à queda das vendas, anunciou.

A montadora anunciou na quinta-feira que fechará por alguns dias várias fábricas da América do Norte durante o primeiro trimestre.

A Toyota indicou no final de dezembro que ia sofrer o primeiro prejuízo operacional de sua história durante o exercício 2008-2009, devido à crise do mercado mundial.

Nos doze meses de abril de 2008 a março de 2009, a Toyota deverá registrar um prejuízo operacional de 150 bilhões de ienes (1,614 bilhão de dólares, 1,220 bilhão de euros).

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

66391,8-2,25%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,75 1,39%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host