PARIS, (BSW) - A National Breast Cancer Foundation (Fundação Nacional do Câncer de Mama) (www.nbcf.org) é um membro fundador do WIN Consortium (www.winconsortium.org) criado em 2010 e Janelle Hail, fundadora da NBCF e sobrevivente de câncer da mama, faz parte da diretoria e do comitê consultivo do WIN.
A função da NBCF é compartilhar experiência na organização de estruturas e angariação de fundos e na organização de iniciativas educativas e de prevenção mundialmente para melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer
Beyond the Shock® (www.beyondtheshock.com) é um guia on-line multicultural abrangente para compreensão do câncer da mama. Criado pelo NBCF é um recurso para mulheres que foram diagnosticadas com câncer da mama, um lugar onde os familiares podem obter um melhor entendimento sobre a doença, e uma ferramenta para os médicos compartilharem informações com seus pacientes. Atualmente está sendo traduzido em diversos idiomas com a missão de levar esperança por todo o mundo. "O 3Simpósio WIN sobre oncologia que será realizado em Paris, França, de 6 a 8 de julho de 2011, tem muito orgulho em apresentar pela primeira vez na Europa o programa Beyond the Shock®â??, diz John Mendelsohn, presidente do conselho do WIN Consortium.
"Estou entusiasmado por poder apresentar nosso programa Beyond the Shock® a um público tão diversificado e de tão maravilhosa qualidade. O 3Simpósio WIN, endossado por prestigiosas agências como ASCO, EORTC, ESMO, INCA e OECI, é um evento exclusivo que reúne todos os participantes envolvidos no tratamento oncológico, junto com associações de pacientes. É uma fantástica oportunidade para disseminarmos as preocupações dos pacientes e fazer com que a esperança cruze as fronteiras. WIN é uma cooperação operacional visionária entre o mundo da ciência, o setor e os pacientes. É uma oportunidade exclusiva para juntarmos todas as forças e levar o benefício aos pacientes de uma maneira muito mais rápida. Estamos colocando toda a nossa energia para garantir que isto aconteça e precisamos da ajuda de outras organizações de pacientes, fundações... porque juntos podemos fazer istoâ??, diz Janelle Hail, fundadora da NBCF.
"Estamos chamando todas as fundações, instituições beneficentes e organizações como a NBCF para apoiar os projetos ambiciosos e inovadores do WIN Consortiumparaacelerar o progresso de diagnóstico e terapêutico para os pacientes", disse Kevin Hail, diretor operacional da NBCF.
"A NBCF tem se envolvido muito na criação do WIN Consortium. Permanece uma de nossas maiores defensoras porque compreendem que cada câncer é diferente e que a eficácia dos tratamentos é imprescindível. "Estamos chamando todas as fundações, instituições beneficentes e organizações como a NBCF para apoiar os projetos ambiciosos e inovadores do WIN Consortium para acelerar o progresso de diagnóstico e terapêutico para os pacientesâ??, disse Kevin Hail, diretor operacional da NBCF.
www.winconsortium.org/symposium.html
Galeria de Fotos/Multimídia disponível em: