UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

BOLSAS

CÂMBIO

02/04/2009 - 09h37

Lula é 'o político mais popular da Terra', diz Obama no G20

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira em Londres que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra" (assista ao vídeo).

Obama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres.

Veja novas fotos dos protestos em Londres
Álbum mostra fotos dos líderes do G20 no encontro
A reunião do G20 trará soluções para a crise? Opine


Obama (dir.) cumprimenta Lula e o premiê da Austrália, e faz elogio ao brasileiro. Veja álbum

Um vídeo da BBC registrou a cena em que os dois se cumprimentam. Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".

Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra".

Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato".

"É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

64718,172,48%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,846 -1,49%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host