06/01/2009 - 01h46
Sanyo cortará mil empregos antes de fusão com Panasonic
Tóquio, 6 jan (EFE).- A empresa japonesa de eletrônica Sanyo planeja cortar mil postos de trabalho no Japão antes do final de março, a fim de levar adiante o processo de fusão com a Panasonic, informa hoje o jornal econômico "Nikkei".
Desses cortes, a metade será em postos de trabalho temporários e outros 500 serão em empregados permanentes, através de programas de aposentadoria antecipada.
Os cortes serão feitos nas divisões deficitárias da Sanyo, como os semicondutores e aplicações para o lar. A empresa emprega cerca de 20 mil pessoas de forma regular no Japão.
Sanyo e Panasonic acordaram em novembro um processo de fusão que esperam completar nos próximos meses.
Com a fusão, a Sanyo se transformará em uma subsidiária da Panasonic, sem perder seu nome, e a firma resultante será a maior do setor de eletrônica no Japão.