UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

BOLSAS

CÂMBIO

05/01/2009 - 21h33

Premiê admite que Portugal não vai escapar de recessão

Lisboa, 5 dez (Lusa) - O primeiro-ministro português, José Sócrates, admitiu que a economia portuguesa não vai escapar à recessão, já que esse é um cenário "cada vez mais provável".

Em entrevista ao canal SIC, o chefe do governo luso disse que "tudo aponta para um cenário cada vez mais provável de recessão" em Portugal, acrescentando que o país não escapará disso.

Antes, Sócrates tinha enumerado vários países que já se encontram nessa situação, como Rússia, EUA, Japão, Alemanha e Itália.

O primeiro-ministro indicou que as novas previsões do governo serão apresentadas "na próxima semana", quando for entregue a revisão do Programa de Estabilidade e Crescimento.

"Acho que nós devemos rever as nossas previsões quer quanto ao desemprego, quer em relação à economia", disse ainda o primeiro-ministro, na entrevista onde admitiu que a taxa de desemprego em 2009 fique acima da taxa prevista para o ano passado.

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

67082,151,04%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,743 -0,40%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host