UOL Economia Notícias

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/10/2009 - 08h49

Operadora digital lusa prevê site, serviço para celular e TV

Lisboa, 3 out - Um novo operador português de mídia digital lança no início de 2010 um site de música com mais de 500 mil títulos disponíveis e espera começar também um canal de televisão interativo e um serviço para telefone celular.

"É um site com um conceito idêntico ao Last FM, mas com uma componente de vídeo forte. Os usuários vão poder ver e ouvir música, construir a sua rádio, criar playlists", disse à Agência Lusa o diretor-geral do waymedia, Carlos Marques.

O objetivo da waymedia é ter disponíveis no site um milhão de músicas.

"A aposta para o lançamento - primeiro trimestre de 2010 - está entre 500 mil e um milhão, mas o objetivo é chegar a um milhão", revelou.

Além das músicas, que incluem "discografias completas de vários artistas" e uma componente forte de música portuguesa, o site disponibilizará "gravações de ensaios de bandas menos conhecidas", reportagens de espetáculos e notícias.

O site terá canais temáticos pré-definidos, por gênero musical, e com playlists elaboradas por especialistas em várias áreas.

"Temos playlists que podem ser usadas em festas, por exemplo. Basta ligar o computador à aparelhagem e fica com música para a noite toda", citou Carlos Marques.

Para o diretor-geral da waymedia, hoje em dia "fazer rádio na Internet está em pé de igualdade com a rádio tradicional".

Ainda no primeiro trimestre, a waymedia planeia chegar aos telefones celulares. "Estamos em negociações com as operadoras para a criação de serviço Premium de disponibilização de músicas", revelou Carlos Marques.

Para o segundo semestre, a empresa planeja chegar à televisão por cabo com um canal de música interativo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host