UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/09/2008 18h52

Cheque pré-datado foi depositado antes da data. O que fazer?

Sophia explica que loja ou vendedor podem ser processados por danos morais

Tags:
cheque pré-datado, comércio, direito do consumidor, economia, finanças pessoais, notícias, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Musical: O sertanejo animado Johny Marcos e Maurinho (7:26)
A dupla Johny Marcos e Maurinho nasceu em Belo Horizonte, posteriormente fincando suas raízes em Contagem, onde é bastante conhecida. A dupla tem participado de grandes eventos na capital mineira e também no interior do estado, sempre com grande êxito e enorme sucesso.



A paixão pela música, herdada do pai, fez com que os irmãos e seu tio Laércio rodrigues, também amante da música sertaneja, reunissem e formassem a banda Planeta Azul. Os irmãos e seu tio puderam, desta forma, concretizar um grande sonho que alimentaram desde criança, cantar e terem o trabalho reconhecido pelo Brasil afora. Ao longo desses dezoito anos de formação da banda e da dupla, já conseguiram conquistar um importante espaço no sempre concorrido mercado musical com apresentações sistemáticas nas melhores casas de shows de Belo Horizonte e Contagem.
Tags:
Publicação: 31/05/2016
Bem da Terra nas redes sociais (5:57)
Facebook: Facebook.com.br/BEM-DA-TERRA



Instagram: @bemdaterra



WhatsApp: (11) 94258-9183
Tags:
Publicação: 31/05/2016
Mão na massa: aprenda a fazer chocolate em casa (18:01)
No segundo bloco do programa Bem da Terra, o produtor de chocolate Cesar Frizo ensina o preparo de chocolate caseiro.



Confira o passo a passo:



1 - Escolha do cacaueiro



Não importa o tipo do doce - seja branco, ao leite ou meio amargo -, a primeira etapa é a escolha do cacaueiro. Para dar bons frutos, a árvore originária do continente americano precisa estar plantada em região quente e úmida, debaixo de outras copas, protegida pelas folhas mais altas, para que o sol e vento não prejudique seu crescimento.



2 - Extração de sementes



Próximo passo é extrair e secar as sementes do cacau ao sol. Depois, por meio de um processo mecânico de compressão, as sementes são torradas para desprender sua película protetora, ficando prontas para serem moídas. A partir desse procedimento é separada a manteiga de cacau, que representa 50% da semente.



3 - Transformação em chocolate



A massa formada na compressão mecânica é chamada de "torta de cacau", que possui entre 10% e 20% de gordura. Uma parte dela é transformada em chocolate em pó, enquanto a outra vira pedaços de cacau integral, chamados de kibbleds , matéria-prima do chocolate que conhecemos.



4 - Definição do tipo



Para fazer o chocolate ao leite, o kibbled é misturado com açúcar cristal, manteiga de cacau e leite, gerando uma nova massa. Para chegar ao chocolate amargo, a mistura não recebe leite, já para o tipo branco, a manteiga de cacau e o açúcar predominam na receita.



5 - Refinamento do doce



Nessa fase, a massa de chocolate passa por um conjunto de cilindros de metal, gradativamente mais estreitos. Com isso, ocorre a redução dos cristais da mistura a tamanhos imperceptíveis à língua humana. Assim, garante-se que a textura dos grãos não será sentida.
Tags:
Publicação: 31/05/2016
Moda sustentável: Biojoias fazem sucesso no mercado (22:09)
No programa Bem da Terra desta terça-feira (31), a apresentadora Renata Maron conversa sobre a produção e a tendência das biojoias, jóias sustentáveis que estão atraindo cada vez mais consumidores por todo o país, com o fundador do Ateliê Especiarias, Rodrigo Bolton.



A marca AteliêEspeciarias nasceu em 2007 por meio do Plano de Negócios de seus sócios e, no mesmo ano, inaugurou a primeira boutique de biojoias e de perfumes na cidade de São Paulo.
Tags:
Publicação: 31/05/2016
Produção e mercado do café no Leste de Minas Gerais (4:09)
O apresentador Tobias Ferraz conversa também com a cafeicultora Maria do Amparo Ambrósio, que fala sobre a produção e comercialização de um café de qualidade no Leste de Minas Gerais.
Tags:
Publicação: 31/05/2016
SIMVET promove o evento para capacitação de profissionais da área (4:19)
O apresentador Tobias Ferraz conversa com o médico veterinário do Sindicato dos Médicos Veterinários (SIMVET) do Rio Grande do Sul, Fernando Poester, que fala sobre o programa de treinamento que a entidade está desenvolvendo juntamente com as universidades gaúchas para a capacitação de profissionais que trabalharão com o "Programa Nacional de Erradicação das Zoonoses". Mais de 500 profissionais já foram treinados para controlar a brucelose e a tuberculose bovinas.



Assista!
Tags:
Publicação: 31/05/2016
Primeira Prosa: SIMVET promove evento para o controle de doenças bovinas (21:44)
No programa Primeira Prosa desta terça-feira (31), Tobias Ferraz conversa com o médico veterinário do Sindicato dos Médicos Veterinários (SIMVET) do Rio Grande do Sul, Fernando Poester, que fala sobre o programa de treinamento que a entidade está desenvolvendo juntamente com as universidades gaúchas para a capacitação de profissionais que trabalharão com o "Programa Nacional de Erradicação das Zoonoses". Mais de 500 profissionais já foram treinados para controlar a brucelose e a tuberculose bovinas.



E ainda: o apresentador conversa também com a cafeicultora Maria do Amparo Ambrósio, que fala sobre a produção e comercialização de um café de qualidade.
Tags:
Publicação: 31/05/2016
Consultor Terraviva (33:29)
No programa Consultor Terraviva desta segunda-feira (30), Silmar César Müller entrevista o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, sobre as tendências do clima para os próximos dias. Em seguida, entrevista o diretor presidente do Comitê Estratégico Soja Brasil e diretor técnico da Aprosoja de Mato Grosso, Nery Ribas, sobre a produtividade no setor brasileiro de soja. Por fim, Silmar entrevista o pesquisador de trigo da Embrapa Cerrados, Júlio César Albrecht, sobre a alternativa de trigo no Oeste baiano.
Tags:
Publicação: 31/05/2016
Agritendências: Feriados não arrefecem o ímpeto dos mercados de grãos (1:52)
A sucessão de feriados não arrefeceu o ânimo altista dos mercados de grãos. Sem a referência internacional, com a Bolsa de Chicago fechada por conta do feriado nos Estados Unidos, os negócios agrícolas estiveram em compasso lento no mercado interno brasileiro. Os preços, no entanto, seguiram firmes, refletindo ainda o comportamento positivo dos mercados externos nos últimos dois dias da semana passada, em que o feriadão foi no Brasil.
Tags:
Publicação: 30/05/2016
Terraviva DBO na TV: Entrevista com Guilherme Nolasco (22:03)
No Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (30), você confere a entrevista do apresentador Anderson Sobrinho com Guilherme Nolasco, diretor do Indea, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, sobre a saúde dos rebanhos. E ainda você acompanha uma reportagem sobre o movimento "Liga do Araguaia" e, também, mantém-se informado sobre a cotação do boi na praça. Confira!
Tags:
Publicação: 30/05/2016
Confira o fechamento do mercado do Boi Gordo desta segunda-feira (30) (1:38)
Tags:
Publicação: 30/05/2016
Instituto Biológico inaugura laboratório que possibilita pesquisa (3:23)
O Instituto Biológico acabou de inaugurar o primeiro laboratório com o nível mais avançado do estado de São Paulo. Com a unidade, o Instituto vai poder ingressar na pesquisa de novas doenças, como o mormo e a estomatite vesicular.
Tags:
Publicação: 30/05/2016
Carregando...
Hospedagem: UOL Host