UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Terraviva DBO na TV: Mercado do leite no Brasil e no mundo (17:07)
No Terraviva DBO na TV desta terça-feira (04), Tobias Ferraz conversa sobre o mercado do leite no Brasil e no mundo com o engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira, diretor da Agroconsult



Além disso, você fica por dentro das últimas do mercado do Boi Gordo!



Confira o programa na íntegra!
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Confira o fechamento do mercado do Boi Gordo desta terça-feira (2:41)
No balanço diário da Scot Consultoria, 12 das 31 praças analisadas sofreram mudanças nas suas cotações; sendo 4 para cima e 8 para baixo.
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Investimento na qualificação de funcionários é aposta de empresas na crise (1:47)
Investir na qualificação dos funcionários é a aposta de muitas empresas para aumentar a produtividade em meio à crise. A especialização da mão de obra é um diferencial.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Agricultura mundial terá de ampliar produção de alimentos em 80% até 2050 p (2:59)
A agricultura mundial terá de ampliar em 80% a produção de alimentos até 2050 para atender as necessidades da população, segundo o estudo mais recente da FAO, organização das nações unidas para agricultura e alimentação. Os detalhes do relatório foram discutidos hoje, na capital paulista, durante o segundo dia do congresso da Abag, a associação brasileira do agronegócio.
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Conheça algumas técnicas para produção de café com qualidade (2:18)
E a partir de hoje o Jornal Terraviva apresenta uma série de reportagens mostrando algumas técnicas importantes para a produção de café com qualidade ou café especial. Alguns cuidados com o produto ajudam a melhorar o preço na hora da venda. A série começa com a fertirrigação, que é a adubação junto com a água de irrigação das plantas. Confira na reportagem de Marcelo Espindola e Paulo Watanabe.
Tags:
Publicação: 04/08/2015
FPA retoma os trabalhos e já decide matérias prioritárias para votação no c (2:49)
Após duas semanas de recesso, a frente parlamentar da agropecuária retomou os trabalhos hoje. Durante a reunião, deputados e senadores decidiram quais as matérias prioritárias para votação até o fim do ano no congresso nacional.
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Direito & Certo: Relação do produtor rural com os ministérios público e jud (8:01)
No Direito & Certo desta segunda-feira (02), Samanta Pineda fala sobre a relação do produtor rural com o ministério público e o judiciário, além de responder todas as dúvidas do amigo produtor. Confira!
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Direito & Certo: Como o Instituto Chico Mendes encara as compensações em un (8:37)
No Direito & Certo desta sexta-feira (01), Samanta Pineda fala sobre como o Instituto Chico Mendes encara as compensações em unidades de conservação, além de responder todas as dúvidas do amigo produtor. Confira!
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Direito & Certo: Saiba mais sobre processos ambientais (8:33)
No Direito & Certo desta quinta-feira (07), Samanta Pineda fala sobre processos ambientais, além de responder todas as dúvidas do amigo produtor. Confira!
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Agrimercado: Análises dos mercados de soja e milho (20:16)
No Agrimercado desta terça-feira (04), Silmar César Müller traz as notícias mais quentes do mercado agrícola, alerta agroclimático, cotações e ainda entrevistas com Pedro Diehl, operador de mercado da Agrinvest, que fala sobre os mercados de soja e milho.



E com Roberto Carlos Montagna, presidente do sindicato rural de Itiquira, no Mato Grosso.



Confira o programa na íntegra!
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Conversa: Projeto visa recuperar nascentes (11:38)
No quadro Conversa Franca do programa Dia Dia Rural desta terça-feira (04), Otávio Ceschi Júnior recebeu o administrador de empresas Marco Tulio, para conversar sobre o projeto de recuperação de nascentes. Confira!
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Assunto de Primeira: Entenda a indústria de sementes (10:07)
No quadro Assunto de Primeira do programa Dia Dia Rural desta terça-feira (04), Otávio Ceschi Júnior recebeu o técnico agrícola Claudio Nunes, para conversar sobre a indústria de sementes. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 04/08/2015
Carregando...
Hospedagem: UOL Host