UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Controle biológico ajuda no combate às pragas (5:33)
Vamos conhecer agora como o controle biológico pode ajudar no combate às pragas. Em Antônio Carlos, Santa Catarina, o uso de ácaros no parreiral de chuchu trouxe benefícios a um agricultor. Reportagem do Sc Agricultura.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Utilização de bichos exóticos ajudam o desenvolvimento de crianças (2:58)
O uso de animais para o desenvolvimento de crianças com algum tipo de necessidade especial é bastante conhecido. Os benefícios da interação com cavalos e cães, por exemplo, já são confirmados. Agora, começa a aparecer uma alternativa diferente: A utilização de bichos exóticos como iguanas e até jacarés.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Tempo seco e falta de chuva afetam os animais de estimação (1:29)
Os animais de estimação também sofrem com o tempo seco que afeta as regiões sudeste e centro-oeste. Quem tem gato ou cachorro em casa deve ficar atento aos sinais de desidratação e de doenças respiratórias.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Engenheiro inventa máquina que transforma umidade em água (1:29)
A ideia de um engenheiro no interior paulista pode ser uma solução nos casos extremos de falta d'água para beber. Ele inventou uma máquina que transforma a umidade do ar no líquido tão escasso ultimamente.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Falta de chuva agrava a crise de abastecimento em São Paulo e Minas Gerais (2:35)
A falta de chuva agrava a crise de abastecimento em São Paulo e Minas Gerais. A população faz o que pode para driblar as torneiras secas. Até funcionários das empresas responsáveis pelo fornecimento de água apelam para o famoso "jeitinho" brasileiro.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Livro comemora os 40 anos da FMC (12:39)
No quadro Assunto de Primeira desta segunda-feira (20), Vicente Darde conversou com o engenheiro agrônomo e autor do livro "Olhos da Caatinga", Henrique Moreira . Ele falou sobre o livro "Olhos da Caatinga".
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Novas variedades de repolhos híbridos chamam atenção pela resistência (8:21)
No quadro Conversa Franca desta segunda-feira (20), Vicente Darde conversou com o engenheiro agrônomo e especialista em folhosas, Silvio Nakagawa. Ele falou sobre repolhos híbridos.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Leilão Celebridades, no Paraná arrecadou quase um milhão em remates (1:02)
O Terraviva transmitiu nesse final de semana o primeiro Leilão Celebridades, direto de Ponta Grossa, no Paraná. O remate alcançou quase um milhão em faturamento.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
O gerente do banco é uma boa pessoa (1:04)
O economista Marcos Silvestre explica que é bom manter uma relação pessoal com o gerente do banco e aconselha enxergá-lo como uma pessoa boa.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Tenha uma boa relação com seu gerente do banco (10:30)
Sobre a relação entre gerente de banco e cliente, o economista Marcos Silvestre aconselha o cliente a se aproximar do gerente tentando estabelecer um vínculo pessoal. Marcos também diz que, se o gerente percebe que o cliente está interessado, ele vai fazer propostas mais dignas e corretas.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 20/10/2014
Consultor Terraviva: Faesc promove encontro de lideranças rurais (23:28)
No Consultor Terraviva desta sexta-feira (17), Tobias Ferraz e Silmar César Müller comentam os principais pontos discutidos no encontro de lideranças rurais, em Lages, Santa Catarina, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, com o presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 17/10/2014
Agritendências: faturamento agropecuário deve crescer quase 6% em 2014 (1:53)
No Agritendências desta sexta-feira (17), Silmar César Müller comenta o faturamento bruto da produção agropecuária brasileira, que deve fechar 2014 com um crescimento de 5,9%, batendo em 450 bilhões de reais, de acordo com a previsão atualizada da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil. Confira.
Tags:
Publicação: 17/10/2014
Carregando...
Hospedagem: UOL Host