UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Micro e pequenas empresas preferem trabalhar sem funcionários (1:57)
Metade das empresas no Brasil não tem funcionários. Uma pesquisa do IBGE mostrou que muita gente prefere tocar o próprio negócio e exercer diversas funções que o trabalho exige sozinha.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Intervenção do governo na economia argentina desestimula produtores (3:31)
Na Argentina, principal país fornecedor de trigo para o Brasil, a intervenção do governo na economia desestimula produtores rurais. Para controlar a inflação, o governo argentino retém o estoque de trigo e tem restringido as exportações. Acompanhe na reportagem de Andrea Godoy.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Seguro rural e novas linhas de crédito são desafios para o próximo governo (2:56)
Neste domingo (26), mais de 140 milhões de brasileiros vão às urnas para definir o segundo turno das eleições presidenciais. Em uma das eleições mais disputadas da política brasileira, a expectativa do agronegócio é que o próximo governo invista mais em Seguro Rural e em novas linhas de crédito para os produtores. Confira na reportagem de Daiany Andrade.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Confira o fechamento do mercado agropecuário futuro direto da BM&FBovespa (0:51)
Acompanhe o fechamento do mercado agropecuário futuro desta sexta-feira (24) direto da BM&FBovespa com Isabela Tacaki.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Tempo permanece firme no Rio Grande do Sul (1:33)
Zonas de instabilidade se formam ao longo de todo o território nacional, provocando chuvas em toda a região. No entanto, em parte do Nordeste e do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. Confira a previsão do tempo completa com Olívia Nunes.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Confira os destaques do Giro Brasil desta semana (3:17)
Confira os principais destaques do agronegócio em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Diversão e Arte desta sexta feira recebe o músico Cláudio Lacerda (12:27)
No quadro Diversão e Arte desta sexta-feira (24), Otávio Ceschi Júnior recebeu no estúdio da Terraviva, o músico Cláudio Lacerda.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Pecuária bovina de corte se desenvolve através de novas tecnologias (4:54)
No quadro Assunto de Primeira desta sexta-feira (24), Otávio Ceschi Júnior conversou com o jornalista, Tobias Ferraz. Ele falou sobre pecuária eficiente.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Pecuária de corte muda no Brasil e pecuaristas se adaptam bem à mudança (13:39)
Mudou a pecuária de corte no Brasil. Atualmente, a atividade responde com eficiência e produtividade às necessidades do momento econômico. Isso significa que mudou a forma do pecuarista trabalhar e enxergar o futuro. Reportagem especial Tobias Ferraz.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Aeroponia é um sistema avançado de hidroponia muito usado na Espanha (11:31)
No quadro Conversa Franca desta sexta-feira (24), Otávio Ceschi Júnior conversou com o pesquisador da Agência Paulista dos Agronegócios, Thiago Factor. Ele falou sobre produção de batata em sistema de aeroponia.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Seguro fiança está crescendo (2:48)
O economista Marcos Silvestre dá dicas de como alugar uma casa sem fiador. Ele explica que o depósito é vantajoso, pois, quando o inquilino deixa o imóvel, o dinheiro retorna corrigido para ele. O especialista também afirma que o seguro fiança é a modalidade que mais está crescendo, pois, nela, não é necessário fiador nem depósito. Por fim, ele explica que, ao contratar esse serviço, o locatário deve pôr o locador como beneficiário.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Saiba como alugar uma casa sem precisar de fiador (3:41)
Para quem não tem dinheiro para comprar a casa própria, a solução é alugar. Uma das dificuldades ao encontrar uma casa é conseguir um fiador. O economista Marcos Silvestre explica que a pessoa pode fazer um depósito caução ou um seguro fiança, caso não consiga um fiador.





Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 24/10/2014
Carregando...
Hospedagem: UOL Host