UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Série de reportagem mostra o contrate de cidades desenvolvidas e miseráveis (6:44)
Brasil, céu e inferno. A série de reportagens especiais do jornalismo da Band desta semana mostra os extremos do país. Hoje o assunto é saúde pública. Vamos conhecer o abismo que separa a cidade mais desenvolvida, em São Paulo, da mais miserável, no Pará.
Tags:
Publicação: 30/09/2014
Argentina não concorda que juíz dos EUA declare o país em desacato (1:32)
O chefe de Gabinete do governo argentino, Jorge Capitanich, afirmou nesta terça-feira (30) que a decisão do juiz nova-iorquino Thomas Griesa de declarar o país em desacato não tem "nenhum tipo de razão, fundamento e nem impacto" e que o magistrado se encontra em uma "encruzilhada com destino final incerto". Visite o UOL Notícias decalrar o país em desacato
Tags:
Publicação: 30/09/2014
Plano de agricultura de baixa emissão de carbono é assunto de discussão (6:22)
Nessa semana o Dia Dia Rural exibe uma entrevista especial com o Secretario de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Caio Rocha. Na primeira parte da entrevista o secretário fala do plano de agricultura de baixa emissão de carbono.
Tags:
Publicação: 30/09/2014
Volume morto da Cantareira tem previsão de término até dia 21 de novembro (2:14)
A crise do abastecimento de água na grande São Paulo. Enquanto moradores de várias regiões sofrem com as torneiras secas, o nível do sistema Cantareira continua caindo, chegou a 7%. A previsão é que o chamado volume morto acabe até o dia 21 de novembro.
Tags:
Publicação: 30/09/2014
Uso de cerveja ajuda a combater pragas em flores (12:06)
No quadro Assunto de Primeira desta terça-feira (30), Otávio Ceschi Júnior conversou com a jardineira, Carol Costa. Ela falou sobre o cuidado com as flores durante a primavera.
Tags:
Publicação: 30/09/2014
Roraima tem expectativa de colher 50 mil toneladas de soja em 2014 (4:22)
Expedição safra voltou a acontecer em Boa Vista, Roraima, durante o evento que abriu oficialmente a colheita no hemisfério norte. O estado de Roraima tem expectativa de colher 50 mil toneladas de soja em 2014. Sobre esse assunto conversamos o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira.
Tags:
Publicação: 30/09/2014
Uso excessivo de nitrogênio pode afetar evolução das plantas (8:41)
No quadro Conversa Franca desta terça-feira (30), Otávio Ceschi Júnior conversou com o engenheiro agrônomo, Bruno Franchischelli. Ele falou sobre nutrição de baixa salinidade para uso, com inoculantes longa vida.
Tags:
Publicação: 30/09/2014
Gerente de planejamento da Aprosoja analisa estratégias de rentabilidade (24:01)
No Consultor Terraviva desta segunda-feira (29), Tobias Ferraz e Silmar César Müller discutem as estratégias para manter e aprimorar a rentabilidade na agricultura com o gerente de planejamento da Aprosoja do Mato Grosso, Cid Sanches. Além disso, o empresário Kalil Hojeije, fala sobre o mercado do palmito. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 29/09/2014
Agritendências: governo antecipa medidas para estimular exportações (1:55)
No Agritendências desta segunda-feira (29), Silmar César Müller comenta ação do governo em antecipar para outubro, a alíquota de 3% do Reintegra, o Programa de Créditos sobre Exportações para Empresas de Manufaturados. Para o agronegócio, a medida vai beneficiar as exportações de açúcar e etanol. A decisão é uma tentativa de melhorar o desempenho da balança comercial. Confira.
Tags:
Publicação: 29/09/2014
Band faz parceria com empresa de pagamentos digitais (2:20)
O pagamento digital é uma alternativa prática e econômica para que microempreendedores e profissionais liberais possam aceitar cartões de crédito e débito e assim aumentar suas vendas. Uma parceria anunciada nesta segunda-feira (29) pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação vai alavancar esse tipo de transação, que pode beneficiar mais de 25 milhões de brasileiros que têm um negócio.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 29/09/2014
Terraviva DBO na TV: pesquisadora comenta o cenário internacional de carne (14:48)
No Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (29), o jornalista Tobias Ferraz entrevista a pesquisadora científica do Instituto de Economia Agrícola e diretora do Centro de Análise de Políticas Públicas, Rosana Pithan, sobre o mercado internacional de carne bovina. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 29/09/2014
Confira o fechamento do mercado do boi gordo desta segunda-feira (1:54)
No balanço diário realizado pela Scot Consultoria, das 31 praças analisadas, apenas nove registraram mudanças em suas cotações, sendo cinco valorizações e quatro quedas. Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o macho subiu e encerrou o dia cotado a R$127,00. No norte de Minas Gerais, a fêmea caiu e fechou o dia a R$110,00. Confira o fechamento do mercado do boi gordo com Tobias Ferraz.
Tags:
Publicação: 29/09/2014
Carregando...
Hospedagem: UOL Host