UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Massa de ar seco diminui a umidade do ar nas região do Sudeste (1:32)
Uma massa de ar seco permanece sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste, diminuindo a umidade relativa do ar. Na região Sul, uma frente fria que se aproxima deve provocar temporais entre o Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná. Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (23) com Thaize Baroni.
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Professor Menten aborda sobre o manejo de pragas e doenças (42:10)
No programa Terraviva Sustentável deste sábado (19), o professor José Otávio Machado Menten, falou sobre o manejo de pragas e doenças, o que é que devemos aprimorar no manejo e o que é que a pesquisa traz como inovação e também as preocupações dos pesquisadores. Confira.
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Presidente comentou sobre o Quarto Congresso ANDAV Fórum e Exposição (8:29)
No quadro Conversa Franca desta terça-feira (22), o jornalista Otávio Ceschi Júnior conversou com o presidente da ANDAV, Carlos Henrique Franco Nottar. Ele falou sobre o Quarto Congresso ANDAV Fórum e Exposição, que ocorre de 18 á 20 de agosto, no Transamérica Expo Center. Confira mais destaques do terceiro bloco do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Engenheiro Agrônomo comenta sobre o mau da pinta preta na laranja (12:06)
No quadro Assunto de Primeira desta terça-feira (22), o jornalista Otávio Ceschi Júnior conversou com o engenheiro agrônomo, Mauro Cottas. Ele falou sobre o mau da pinta preta na laranja. Confira mais destaques do segundo bloco do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Pecuarista aborda a criação FSL Angus em Itu (12:16)
No quadro Conversa Leilão desta terça-feira (22), o jornalista Otávio Ceschi Júnior conversou com o pecuarista, Antônio Maciel Neto. Ele falou sobre a criação FSL Angus em Itu. Confira mais destaques do primeiro bloco do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Louis Tomlinson não pôde comprar seu clube de futebol (0:55)
Dinheiro pode não comprar felicidade. E, no caso de Louis Tomlinson, também não compra seu clube de futebol. O cantor da One Direction expressou sua decepção no Twitter depois que a sua iniciativa de arrecadar dois milhões de libras para o Rovers Doncaster não foi bem sucedida. Apesar disso, ele afirmou que vai continuar a apoiar o clube como puder.
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Venezuela ratifica China como um pilar para sua economia (1:11)
A Venezuela ratificou nesta segunda-feira (21) que sua relação com a China, já elevada a "estratégica" e "integral", se transformou em um pilar fundamental para enfrentar as dificuldades em quase todos os setores de sua economia, afetada pela alta inflação e pelos sintomas de esfriamento. Visite o UOL Economia
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Presidente da Comissão Europeia quer livre comércio com Brasil (1:26)
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, marcou presença nesta segunda-feira (21) em uma conferência sobre as relações com o Brasil. Visite o UOL Economia
Tags:
Publicação: 22/07/2014
Consultor Terraviva analisa as intenções de plantio em Goiás e Mato Grosso (23:03)
No Consultor Terraviva desta segunda-feira (21), Tobias Ferraz e Silmar César Müller analisam as intenções de plantio em Goiás e Mato Grosso. Além disso, você confere a entrevista com o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Leonardo Ribeiro, sobre as expectativas para a próxima safra de verão. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 21/07/2014
Previsão do PIB segue caindo e fica ainda mais dependente do agronegócio (1:26)
No Agritendências desta segunda-feira (21), Silmar César Müller analisa o desempenho da economia brasileira, que prevê um índice de crescimento inferior a 1% em 2014. Confira.
Tags:
Publicação: 21/07/2014
11º edição da Megaleite chega ao fim (2:29)
Chegou ao fim, neste final de semana, em Uberaba, Triângulo Mineiro, a décima primeira edição da Megaleite. O encerramento da principal exposição leiteira do país teve premiações e a divulgação de novos rankings das raças Girolando e Gir Leiteiro. Confira na reportagem de Daiany Andrade e Rodrigo Corrêa.
Tags:
Publicação: 21/07/2014
Queda do dólar prejudica exportações de carne e leite (15:01)
No Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (21), Sidnei Maschio entrevista a analista de mercados agropecuários da Tendências Consultoria, Amaryllis Romano, sobre os efeitos da queda do dólar sobre as exportações de carne e leite. Confira.
Tags:
Publicação: 21/07/2014
Carregando...
Hospedagem: UOL Host