UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Consultor Terraviva: Veja como está a situação das corretoras de mercados f (11:03)
No Consultor Terraviva desta quinta-feira (27), Silmar Cesar Müller conversa sobre a situação das corretoras de mercados físicos com Cesar Henrique Bernardes Costa, diretor-geral da bolsa brasileira de mercadorias.



O apresentador também fala a respeito do leilão Mil Touros Nelore Grandene, que acontece no próximo domingo, em Cáceres - MT.



Confira o programa na íntegra!
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Terraviva DBO na TV: Problemas mais comuns enfrentados no confinamento de g (17:05)
No Terraviva DBO na TV desta quinta-feira (27), Sidnei Maschio conversa a respeito dos problemas mais comuns enfrentados pelos pecuaristas em confinamentos de gado com o gerente de produto corte da Cri Genética e zootecnista Daniel Carvalho.



Além disso, você fica por dentro das últimas do mercado do Boi Gordo!



Confira o programa na íntegra!
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Confira o fechamento do mercado do Boi Gordo desta quinta-feira (2:22)
No balanço diário da Scot Consultoria, 15 das 31 praças analisadas sofreram mudanças nas suas cotações; sendo 12 para cima e 3 para baixo.
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Bolsa de valores de São Paulo fecha com maior alta do ano (0:44)
Nesta quinta-feira a bolsa de São Paulo fechou com a maior alta do ano, com mais de 3%. O mercado se animou com a notícia do crescimento acima da média esperada da economia americana.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Setor de cosméticos aproveita efeito batom para crescer na crise (4:24)
Em meio às dificuldades econômicas, o efeito batom é uma das estratégias do setor de cosméticos para continuar crescendo. Com orçamento apertado, o público feminino gasta menos em bolsas e sapatos, canalizando investimentos na beleza.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Campinas promove 1º Encontro de Produtores Rurais (2:34)
O município de Campinas, no interior de São Paulo, promoveu hoje o primeiro encontro de produtores rurais para discutir os desafios da produção agrícola nas regiões próximas aos centros urbanos.
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Rodovias em situação precária chegam a causar até R$2 bi de prejuízo (2:16)
Todos os anos o prejuízo com as perdas no transporte da safra de grãos chega a dois bilhões de reais. O principal motivo é a situação precária das rodovias por todo o país. No Paraná, nessa época do ano os acostamentos das estradas ficam tomados de milho. Confira na reportagem da TV Maringá.
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Fórum sobre o futuro da soja nacional debate desafios como a ferrugem asiát (3:01)
A ferrugem asiática, uma das principais doenças que atingem as lavouras de soja, pode trazer grandes impactos econômicos ao país nos próximos dez anos, como a perda de 30% da produtividade do grão. Este e outros desafios foram debatidos hoje em um fórum sobre o futuro da soja nacional, realizado em Brasília pela ABAG, a Associação Brasileira do Agronegócio, e pelo instituto de estudos do agronegócio.
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta quinta-feira (1:20)
No Jornal Terraviva desta quinta-feira (27), você confere os seguintes destaques:



Abag, Associação Brasileira do Agronegócio, realiza fórum em Brasília, para discutir o futuro da produção de soja no país. O município de Campinas, no interior de São Paulo, recebe o primeiro encontro de produtores rurais para discutir os desafios da produção agrícola nas regiões próximas aos centros urbanos. Falta de infraestrutura prejudica escoamento do milho segunda safra no Paraná.



Produto interno bruto do agronegócio fecha em leve queda de janeiro a maio de 2015. Ministério da agricultura prepara projeto que vai destinar 300 milhões de reais para o setor de lácteos de estados do sudeste, centro-oeste e sul do país.





Essas e outras notícias no Jornal Terraviva.
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Agrimercado:Atraso na liberação de crédito para plantio preocupa produtores (22:23)
No Agrimercado desta quinta-feira (26), Silmar César Müller traz as notícias mais quentes do mercado agrícola, alerta agroclimático, cotações e ainda entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde, José Roberto Brucceli, sobre o atraso na liberação de crédito para o plantio. Acompanhe na íntegra o programa de hoje!
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Direito & Certo: Samanta Pineda responde a todas as dúvidas do amigo produt (10:37)
No Direito & Certo desta quinta-feira (27), Samanta Pineda faz um programa especial respondendo a diversas perguntas enviadas por produtores e telespectadores. Confira!
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Dia Dia Rural: Leilão Mil Touros Nelore acontece neste domingo (13:45)
No Dia Dia Rural desta quinta-feira (26), Otávio Ceschi Júnior conversou com Tobias Ferraz, diretamente de Cárceres (MT), para saber as expectativas para o Leilão Mil Touros Nelore.



Também em Cárceres, Wolney Domingos entrevista o diretor da Estância Bahia, Guilherme Tonhá. Confira!
Tags:
Publicação: 27/08/2015
Carregando...
Hospedagem: UOL Host