UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Commodities reagem após atingir nível mais baixo desde 2009 (1:40)
No Agritendências desta segunda-feira (15), Silmar César Müller comenta a reação dos preços das principais commodities, que atingiram o seu nível mais baixo em mais de cinco anos. A desaceleração da economia chinesa e a ampla recuperação da produção mundial de grãos são alguns dos fatores que forçam um cenário de preços mais baixos para 2015 e para o restante de 2014. Confira.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Terraviva DBO na TV: alimentação das bezerras requer cuidado do pecuarista (18:31)
No Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (15), o jornalista Sidnei Maschio entrevista o coordenador de negócios da Nutreco, Fabiano Lopes Bueno, sobre a alimentação das bezerras com leite de vacas do rebanho, que pode ser prejudicial aos animais e trazer prejuízos ao produtor. Confira.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Confira o fechamento do mercado do boi gordo desta segunda-feira (2:39)
No balanço diário realizado pela Scot Consultoria, das 31 praças analisadas, 10 registraram mudanças em suas cotações, sendo seis valorizações e quatro quedas. No Rio de Janeiro, a fêmea fechou o dia cotada a R$ 110,00. Em Barretos e Araçatuba, interior de São Paulo, o boi se manteve estável no mercado e encerrou o dia cotado a R$ 130,00. Confira o fechamento do mercado do boi gordo com Sidnei Maschio.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Aumentam os gastos de brasileiros no exterior (2:36)
Os gastos dos brasileiros no exterior batem um recorde atrás do outro. E o resultado pode ser visto no desembarque dos aeroportos do país: malas cada vez mais cheias e toneladas de produtos barrados pela alfândega.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Abertura da Interconf é realizada nesta segunda-feira (1:15)
Nesta segunda-feira (15), é realizada a abertura da Conferência Internacional de Confinadores. Sobre esse assunto, o jornalista Tobias Ferraz entrevista o pecuarista Rubiquinho de Carvalho. Confira.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
SC e RS se unem para realizar fiscalização de cargas em barreira sanitária (1:35)
Santa Catarina e Rio Grande do Sul se uniram para fazer a fiscalização de cargas na barreira sanitária entre os municípios de Chapecó e Nonoai. Com o compartilhamento das estruturas, o controle sanitário nos dois estados será mais rigoroso. Veja na reportagem da Band Santa Catarina.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Pecuária Eficiente aborda melhores práticas que trazem resultados (1:50)
O encontro da Pecuária Eficiente reúne especialistas e pecuaristas que compartilham experiências que deram resultados comprovados na pecuária. Além disso, o evento promove a oportunidade de os produtores se atualizarem, mantendo a competitividade do setor. Acompanhe na reportagem de Andrea Godoy e Paulo Watanabe.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Programa de garantia de preço da agricultura beneficia 25 tipos de produtos (1:24)
Agricultores familiares terão desconto no financiamento de 25 culturas pelo Programa de Garantia de Preços, até o dia 9 de outubro. O bônus é calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que faz um levantamento nas principais praças de comercialização dos produtos da agricultura familiar. Confira na reportagem de Ricardo Mignone.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
ANA recebe propostas de projetos de pagamento por serviços ambientais (24:50)
Até 20 de outubro, a Agência Nacional de Águas, que cuida do programa Produtor de Água, recebe propostas de projetos de pagamento por serviços ambientais que se interessam em participar da iniciativa. Sobre o desempenho do Programa e os futuros investimentos, o repórter Ricardo Mignone conversou com o gerente de sustentabilidade da água e solo da Agência Nacional de Águas, Devair dos Santos. Acompanhe este e outros destaques do quarto e último bloco do Terraviva Sustentável.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Equipamento da EECFI mede o consumo de água das árvores (5:45)
No terceiro bloco do Terraviva Sustentável deste sábado (13), o engenheiro Rildo Moreira fala sobre o equipamento que mede o consumo de água das árvores. Confira.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Estação Experimental de Itatinga está ameaçada de desapropriação (10:08)
A Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga (EECFI) está ameaçada de desapropriação. Sobre o assunto, a engenheira florestal da Esalq/Usp, Luciana Duque Silva, conversa com Tobias Ferraz. Confira este e outros destaques do segundo bloco do Terraviva Sustentável.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Engenheira florestal da Esalq comenta os trabalhos realizados na EECFI (10:06)
No primeiro bloco do Terraviva Sustentável deste sábado (13), Tobias Ferraz entrevista a engenheira florestal da Esalq/Usp, Luciana Duque Silva, sobre os trabalhos que estão em desenvolvimento na Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga (EECFI). Acompanhe.
Tags:
Publicação: 15/09/2014
Carregando...
Hospedagem: UOL Host