UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/11/2008 07h28

Como pagar as contribuições em atraso ao INSS

Quero pagar as contribuições em atraso ao INSS. Devo começar a pagar as mais antigas primeiro ou o contrário? Resposta: A multa de pagamento pelo atraso chega a 20% e não se altera, mas, quanto mais antiga a contribuição, maior será a correção monetária incidente. O ideal, segundo a advogada especializada em previdência social Maria Faiock, é, portanto, acertar as contribuições mais antigas primeiro, para reduzir a correção monetária. Melhor ainda seria pagar uma contribuição mais antiga e outra mais recente, para amortizar a dívida mais depressa. No site do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) é possível calcular a contribuição em atraso, a multa, e emitir a guia para recolhimento (vá ao link Trabalhador com Previdência/ Calcule suas Contribuições).

Tags:
aposentadoria, economia, finanças, finanças pessoais, inss, notícias, previdência, previdência social, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Terraviva DBO na TV: Giocondo do Vale explica a integração da lavoura com a (16:48)
No Terraviva DBO na TV desta sexta-feira (27), Sidnei Maschio entrevista o pecuarista Giocondo do Vale, que é criador de Nelore e Angus e no município de Machadinho do Oeste, na Rondônia. A integração da lavoura com a criação de gado foi assunto no programa.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Confira o fechamento do mercado do Boi Gordo desta sexta-feira (2:45)
No balanço diário da Scot Consultoria, 10 das 31 praças analisadas tiveram mudanças nas suas cotações; sendo que 9 foram para cima e apenas uma para baixo.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
2ª Vindima de Altitude oferece misturas culturais com bom vinho (1:09)
Já começou a colheita da uva nas vinícolas de São Joaquim, na serra catarinense. Para comemorar, acontece na cidade a segunda vindima de altitude. Um evento que mistura cultura com o bom vinho produzido na região. Confira na reportagem da Band Santa Catarina.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Confira os destaques do agronegócio no Giro Brasil (3:11)
Sexta-feira é dia de Giro Brasil com os principais destaques do agronegócio nesta semana em todo o país.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Projeto de defesa agropecuária no Brasil ainda está em desenvolvimento (1:51)
A FPA e o Instituto Pensar Agro estão acompanhando a tramitação de um projeto que consolida toda a legislação que trata da defesa agropecuária no Brasil. O país ainda não está com sua literatura legal adequada às exigências do mercado internacional.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Pão deve ter reajuste de 10% no preço devido à alta do dólar (1:50)
O aumento do dólar tem influenciado as importações de trigo. O Brasil não é autossuficiente em produção e os produtos derivados do trigo, como o pão, deve ter reajuste de pelo menos 10% a partir de Abril.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Kátia Abreu garante que não faltarão recursos, seguro rural e custeio da sa (2:33)
A ministra da agricultura, Kátia Abreu, garantiu hoje que recursos para defesa agropecuária, seguro rural e custeio da safra não irão faltar em 2015, mesmo com o ajuste fiscal que será realizado pelo governo. A ministra visitou nesta tarde a sede do grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo. Ela afirmou ainda que o ministério está desenvolvendo uma lei agrícola de 5 anos que dê condições de planejamento a longo prazo.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta sexta-feira (1:37)
No Jornal Terraviva desta sexta-feira (27), você confere:



Agronegócio cresce 0,4% em 2014 e, mais uma vez, garante resultado positivo do produto interno bruto do país. Ministra Kátia Abreu afirma que não vão faltar recursos para defesa sanitária e seguro rural no próximo plano safra.



Projeto de lei que trata da consolidação da legislação sobre defesa agropecuária no Brasil, pode ajudar o país a conquistar mais mercados para os produtos do agronegócio.



Essas e outras notícias no Jornal Terraviva.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Direito e Certo: O direito adquirido garante as características das relaçõe (9:59)
No Direito e Certo desta sexta-feira (27), Tobias Ferraz e Samanta Pineda discutem as principais dúvidas do produtor rural. Entre elas, o direito adquirido.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Fim de semana com chuvas intensas sobre a região Sul do país (1:39)
Confira a previsão do tempo para este fim de semana da Somar Meteorologia.
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Diversão & Arte com o cantor sertanejo Felipe Grani (18:13)
No quadro Diversão & Arte do programa Dia Dia Rural desta sexta-feira (27), Vicente Darde recebeu o cantor sertanejo Felipe Grani. Confira!
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Melhores práticas na produção de silagem (10:33)
No quadro Assunto de Primeira do programa Dia Dia Rural desta sexta-feira (27), Vicente Darde recebeu o engenheiro agrônomo e sócio-diretor da BOVIPLAN Consultoria Agropecuária, Antony Sewell, para conversar sobre as melhores práticas na produção de silagem. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 27/03/2015
Carregando...
Hospedagem: UOL Host