UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/06/2009 07h00

Quem é demitido de uma empresa pode sacar FGTS anteriores?

Se eu sou dispensada por justa causa, não posso sacar o FGTS, mas se arrumo outro emprego e sou dispensada sem justa causa depois de algum tempo, é possível sacar tudo ou só o valor da última empresa? Outras informações sobre finanças pessoais em http://economia.uol.com.br/financas

Tags:
demissão, demitido, economia, fgts, jornalismo, justa causa, notícias, sacar, saque, sophia camargo
URL:
Código:

Comentários

Comente este vídeo:

Carregando...

Presidente da Câmara se reúne com Frente Parlamentar da Agropecuária na Exp (2:05)
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou reunião neste sábado (02) na ExpoZebu 2015, principal feira de zebuínos do mundo, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O evento contou com a presença de parlamentares da Bancada Ruralista, de diretores da ABCZ, de lideranças do setor, de políticos locais e de pecuaristas. O presidente da FPA, Marcos Montes Cordeiro, abriu o evento destacando a importância do agronegócio para a economia nacional e do trabalho da ABCZ para a melhoria do rebanho brasileiro.



Os parlamentares da FPA presentes destacaram o trabalho que vem sendo feito em prol do setor. Segundo Eduardo Cunha, o agronegócio precisa ser reconhecido pela contribuição que dá ao país. "Não se pode punir quem produz alimento para abastecer a população", disse. O presidente da Câmara recebeu das mãos do presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, o título de associado honorário da ABCZ.



Após a reunião com a FPA e a diretoria da ABCZ, Eduardo Cunha seguiu para o debate técnico, que tem como tema: "O cenário político brasileiro". Aberto ao público, o evento acontece no Salão Nobre da ABCZ e é organizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária em parceria com a ABCZ e a Câmara Municipal de Uberaba.
Tags:
Publicação: 04/05/2015
É lançado o resultado do teste de progenie de reprodutores de Gir Leiteiro (2:48)
A Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro está comemorando 30 anos do programa que vem promovendo a evolução genética da raça no Brasil. Como parte da celebração foi lançado o resultado do teste de progenie de reprodutores.
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Abertura da 81ª Expozebu começa com expectativa de superar a marca de R$ 50 (2:19)
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos, abriu oficialmente na manhã deste domingo (03/05) a 81ª ExpoZebu. A solenidade contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, que na ocasião representou o governador Fernando Pimentel; de secretários, entre esses, o secretário estadual de Agricultura, João Cruz Reis Filho; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altair Rôso; o secretário da Fazenda José Afonso Bicalho, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e ainda diversas autoridades, embaixadores, deputados federais e estaduais, vereadores e representantes de órgãos públicos, entidades, criadores e empresários.



Ao lado de diretores da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos deu início à cerimônia com a entrega da comenda Mérito ABCZ, que na oportunidade homenageou personalidades que prestaram a sua contribuição à pecuária nacional. Em seu discurso, Paranhos destacou a ExpoZebu como "um espelho fiel da força do agronegócio e da sua função vital para a economia do país. A Genética Zebuína, extremamente adaptada às condições brasileiras, gera maior produtividade, com muita qualidade e com custos altamente competitivos".



O momento foi oportuno para reforçar os resultados apresentados durante a feira. "Esses resultados são frutos do trabalho realizado ao longo de um ano e que envolveu pesquisas específicas sobre a contribuição da genética zebuína para o aumento da produtividade da pecuária brasileira de corte e de leite", apresentou.



O prefeito Paulo Piau também esteve presente e agradeceu a presença de todas as autoridades, mostrando que Uberaba é a potência e a grande força para a pecuária zebuína. "A ExpoZebu, há 81 anos initerruptamente, está de parabéns, deixo o nosso abraço e a gratidão ao desenvolvimento proporcionado ao país", citou.



A oportunidade também serviu de esclarecimentos prestados pelo vice-governador, que confirmou a vinda do governador Fernando Pimentel nos próximos dias a Uberaba.



Ele garantiu aos jornalistas que a questão da Planta de Amônia em Uberaba estará em breve resolvida. "O Estado não vai deixar que a Usina de Planta de Amônia não funcione por falta de gás. Ela vai funcionar e vamos fazer o Gasotudo chegar a tempo do funcionamento da fábrica de amônia. Estamos apenas estudando se o gás virá de São Paulo ou de Belo Horizonte", declarou.



Ele adiantou que no próximo dia 19 de maio será lançado pela Presidência da República, o Plano Pecuário. "Acredito que não vai faltar recurso para o produtor rural. O governo de Minas está atento até mesmo porque 1/3 do PIB mineiro vem do agronegócio e esse ponto é importante para todos. Pela primeira vez, desde o meu início na vida política, que pude ver instituições como a Emater, o IMA, a Epamig e a Secretaria de Agricultura unidas em favor do homem do campo", mostra.



A ocasião também marcou o início da Campanha Nacional de vacinação contra a Febre Aftosa, representada pelo vice-gover
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Governo prorroga por um ano a inscrição de propriedades rurais no Cadastro (3:01)
O governo federal decidiu prorrogar pelo prazo de mais um ano o período para inscrição de propriedades rurais no Sistema de Cadastro Ambiental Rural. O prazo terminaria nesta terça-feira (5). O anúncio foi feito nesta segunda (4) pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.



O registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR), criado pela lei do Código Florestal (Lei 12.651/2012), é obrigatório para todos os imóveis rurais do país. No sistema, os proprietários devem declarar as informações ambientais de suas propriedades rurais.



"Eu já assinei a portaria de prorrogação [do prazo de registro do CAR] por mais um ano", disse a ministra. Ela informou que recebeu 48 pedidos de prorrogação, feitos por secretários dos estados, governadores, Ministério Público Federal, entre outros. Izabella afirmou que a lei autoriza a prorrogação do prazo apenas uma vez.



A prorrogação foi anunciada após o Ministério do Meio Ambiente informar que um em cada quatro propriedades rurais (25,1% do total) foi inscrita no Sistema de Cadastro Ambiental Rural. Segundo a ministra Izabella Teixeira, há 1,407 milhão de imóveis cadastrados no sistema, de um total estimado de 5,6 milhões de propriedades rurais no país.



Na comparação por área, em hectares, pouco mais da metade foi cadastrada. Do total da área passível de cadastro (373 milhões de hectares), 52,8% (196 milhões de hectares) estão cadastradas.



Com os dados obtidos por meio do CAR, que é um registro público eletrônico de âmbito nacional, o governo pretende controlar, monitorar e fazer o planejamento ambiental e econômico das áreas rurais, além de usar as informações para auxiliar no combate ao desmatamento.



Em 2014, dois anos depois da aprovação do Código Florestal, o governo federal lançou as regras para inscrição no Cadastro Ambiental Rural. Na ocasião, o prazo dado para o cadastramento foi de um ano - até maio de 2015.



Para se inscrever, o produtor rural deve entrar no site do Cadastro Ambiental Rural (http://www.car.gov.br/), selecionar o estado em que está localizada a propriedade, e baixar o módulo de cadastro. Depois de preencher as informações e salvá-las, o programa criará um arquivo com a extensão ".CAR", que deve ser armazenado no computador.



O envio desse arquivo deve ser realizado pelo mesmo site, na área "Enviar/Retificar". Para encerrar o processo, o site apresentará uma mensagem para confirmar o envio. Também deve ser disponibilizado um recibo para o produtor.



Também no site do CAR é possível consultar a situação do imóvel, que pode ser "ativa", quando o governo constatar a regularidade das informações, "pendente", quando houver incorreções na declaração, ou "cancelada", quando as informações declaradas forem falsas ou prazos não forem cumpridos.
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Roda de Zebu: O ressurgimento da raça Guzerá (44:08)
No Roda de Zebu desta segunda-feira (04), programa especial do Canal Terraviva com comentários sobre a Expozebu 2015 que acontece nesta semana, em Uberaba-MG, Tobias Ferraz traz todos os destaques do dia. Confira!
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Roda de Zebu: Tobias Ferraz traz o levantamento do dia na Expozebu 2015 (29:35)
No Roda de Zebu desta segunda-feira (04), programa especial do Canal Terraviva com comentários sobre a Expozebu 2015 que acontece nesta semana, em Uberaba-MG, Tobias Ferraz traz todos os destaques do dia. Confira!
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Agrimercado: Expozebu é uma grande oportunidade para quem visa melhoria dos (20:24)
Hoje estreia o novo programa do canal Terraviva, o Agrimercado com apresentação de Silmar Cesar Müller!



Nele, você fica por dentro das principais cotações do mundo inteiro. Além disso, o apresentador entrevista o consultor de mercado da CEREALPAR, Steve Cachia. Confira!
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Tempo estável em toda a região Sul do país (1:22)
Confira a previsão completa do tempo para esta segunda-feira (04) da Somar Meteorologia.
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Dia Dia Rural: Rebanho brasileiro de búfalos supera 3 milhões de animais (4:57)
No Dia Dia Rural desta segunda-feira (04), Otávio Ceschi Júnior fala direto de Uberaba-MG, onde acontece a edição número 81 da Expozebu.



E ainda: notícias, reportagens, previsão do tempo, cotações e destaques do agronegócio. Confira!
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Dia Dia Rural: ACBB conta com cerca de 100 animais nesta Expozebu (4:22)
No Dia Dia Rural desta segunda-feira (04), Otávio Ceschi Júnior fala direto de Uberaba-MG, onde acontece a edição número 81 da Expozebu.



E ainda: notícias, reportagens, previsão do tempo, cotações e destaques do agronegócio. Confira!
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Dia Dia Rural: Prazo de inscrição no CAR é prorrogado por mais 1 ano (14:55)
No Dia Dia Rural desta segunda-feira (04), Otávio Ceschi Júnior fala direto de Uberaba-MG, onde acontece a edição número 81 da Expozebu.



E ainda: notícias, reportagens, previsão do tempo, cotações e destaques do agronegócio. Confira!
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Bem da Terra: mercado de troncos e musical com Milton Nunes (6:50)
No quarto e último bloco do Bem da Terra desta segunda-feira (04), Renata Maron recebeu o zootecnista, Paulo Vilela, para conversar sobre o mercado de troncos. E para encerrar o programa, um musical com o cantor Milton Nunes. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 04/05/2015
Carregando...
Hospedagem: UOL Host