UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

18/07/2008 - 20h06

Dantas e mais nove são indiciados por gestão fraudulenta e formação de quadrilha

SÃO PAULO - O banqueiro Daniel Dantas e mais nove acusados no âmbito da Operação Satiagraha da Política Federal foram indiciados hoje com as acusações de gestão fraudulenta e formação de quadrilha. Isso significa que os dez passam a ser réus no processo.

Além de Daniel Dantas, que acaba de deixar o prédio da sede da PF em São Paulo, foram indiciados: Verônica Dantas, Carlos Rodemburg, Itamar Benigno Filho, Norberto Aguiar Tomás, Artur Joaquim de Carvalho, Eduardo Penido Monteiro, Maria Amália Coutrim, Dório Ferman e Danielle Ninio.

Dantas é réu também em outro processo, por corrupção ativa, junto com Hugo Chicaroni e Humberto Braz. Os três são acusados de oferecer US$ 1 milhão ao um delegado da PF para interromper as investigações envolvendo Dantas.

(Murilllo Camarotto | Valor Online)

Bovespa Fonte: Reuters

Gráfico Bovespa

10.out.2008 17h28

Mais bolsas

Cotações anteriores

O que é que eu faço, Sophia?Sophia responde a dúvidas dos internautas

Shopping UOL