SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa operam em alta nesta segunda-feira. Agentes consideram balanços e notícias relacionadas com o setor financeiro. Entre as empresas que apresentaram seus balanços estão a Scania e a Electrolux.
Limitava os ganhos neste pregão a notícia de reorganização do ING, do segmento financeiro. A instituição deve separar as operações de banco e seguros e passar adiante as atividades de gerenciamento de investimentos e seguro.
O instituto alemão GFK divulgou que a confiança do consumidor da Alemanha caiu em outubro, a primeira queda desde setembro do ano passado.
Em Londres, há pouco, o FTSE-100 operava em alta de 0,12%, aos 5.249,09 pontos. Em Paris, o CAC-40 avançava 0,17%, aos 3.814,70 pontos. O DAX, em Frankfurt, ganhava 0,12%, aos 5.248,99 pontos.
(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)