UOL Economia Notícias

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/10/2009 - 18h08

Estaleiro Atlântico Sul analisa projetos de expansão

RIO - O Estaleiro Atlântico Sul analisa a possibilidade de expansão, com a construção de mais uma unidade no país. Fernando Tourinho, conselheiro da companhia, afirmou que o Atlântico Sul fará a atualização dos estudos feitos antes da construção do estaleiro situado em Pernambuco. "Olhamos, há cinco anos, 17 áreas com um horizonte (de demanda). Ainda não sabíamos sobre pré-sal. Hoje, com o pré-sal, evidentemente temos que olhar melhor o tipo de embarcação (que será construída)", disse Tourinho, que participou hoje de seminário sobre o setor naval no Rio de Janeiro.

O executivo também disse que a empresa negocia com a coreana Samsung a constituição de uma parceria, mas frisou que a companhia estrangeira entraria como minoritária no capital do estaleiro. "Não tem um teto para a participação da Samsung, mas eu diria que é fatia é pequena, bem pequena. Sempre seremos majoritários", garantiu Tourinho.

Atualmente, o Atlântico Sul é controlado por Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, enquanto a PJMR tem fatia de 1%. A minoritária negocia o aumento de participação para até 10%.

O investimento para construção do estaleiro em Pernambuco, que emprega 3,5 mil pessoas, foi de R$ 1,4 bilhão, sendo 75% financiados via BNDES e 25% de aporte dos sócios. A unidade atualmente constrói a primeira das 22 embarcações que fará para a Transpetro. (Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host