IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #113: Nathalia Torres, diretora de marketing da CVC Corp

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2021 15h09

Os setores que possuem "agência" no nome ficarão obsoletos? O que as empresas de turismo estão fazendo para serem disruptivas e evitar isso? E como elas têm trabalhado com os influenciadores, cuja importância cresceu nos últimos tempos?

O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Nathalia Torres, diretora de marketing da CVC Corp, empresa que completa 50 anos em 2022. Nathalia também fala da retomada do turismo com o avanço da vacinação e as tendências que devem permanecer no mundo pós-pandemia -confira a entrevista acima, na íntegra.

"Segurança vai permanecer uma palavra de ordem, com todos os protocolos, que serão mantidos. Será um fator super decisivo. O sonho de viajar ficou guardado na gaveta das pessoas e elas estão voltando aos poucos. Segurança, saudade e informação são as 3 palavras chaves neste momento", afirma (a partir de 1:04).

"O 'viajar pertinho' se tornou conhecido na pandemia. O turismo regional, destinos próximos a grandes capitais, aumentou bastante e vai ficar como tendência para o futuro. A CVC, por exemplo, cadastrou 76 novas rotas perto de capitais pelo Brasil", conta a executiva (a partir de 6:30).

Atualmente, a CVC Corp possui mais de 1,2 mil lojas espalhadas pelo Brasil e é o maior grupo de viagens da América Latina, com marcas como CVC, Submarino Viagens, Experimento Intercâmbio e Visual Turismo.

"Acabamos de passar por um processo de rebranding da marca CVC, que completa 50 anos em 2022. Fizemos isso até para conseguir conversar com vários tipos de consumidor, para mostrar toda a transformação e tudo que estamos fazendo dentro da companhia", declara (a partir de 12:05).

"Não tem como não termos influenciadores dentro de uma estratégia de marketing hoje em dia. A mensagem precisa chegar mais rápida e mais fácil aos nossos clientes. Precisamos fazer com o que o cliente se reconheça na nossa publicidade - e, por isso, a personalização é muito importante. Precisamos ser uma marca que ajuda, que dá assistência, que é amiga. Não adianta oferecer montanha para quem quer ir para a praia", afirma (a partir de 18:44).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.