IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #121: Caito Maia, fundador da Chilli Beans

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2022 14h48

Como tornar uma marca sexy para os jovens? E como lançar uma coleção de produtos todas as semanas? O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.

No papo, Caito fala da criação da marca, explica como é a relação da empresa com influenciadores, como funciona as collabs com artistas como Alok e Luiza Sonza e fala como a demanda por óculos de grau explodiu durante a pandemia —veja a entrevista em vídeo acima, na íntegra.

"O mundo vai ficar cada vez mais omnichannel (multicanal). As pessoas vão receber os produtos onde quiserem, da maneira que quiserem, e as empresas têm que estar preparadas para isso", afirma (a partir de 14:42).

Atualmente, além do cargo de CEO, Caito também cuida de toda a comunicação da marca, possui um programa na rádio 89FM ("Se Parar o Sangue Esfria") e é jurado do Shark Tank Brasil, do canal Sony. "Quando levamos a disciplina à risca, sobra tempo para fazer tudo", diz.

O executivo ainda explica como mantém o padrão de um lançamento de linha de óculos por semana.

"Nosso calendário já está em janeiro de 2024 para os lançamentos. Pessoas criativas têm dificuldade de escolher. Então nossas reuniões não podem passar de uma hora e sempre temos uma lista de 3 finalistas das melhores ideias", declara (a partir de 8:30).

"Precisamos contar histórias verdadeiras. A gente vê algumas coisas pasteurizadas por aí. Quando um profissional de marketing traz a verdade, chama atenção das pessoas. A verdade nem sempre é bonita, mas ela vai, cada vez mais, tocar o coração das pessoas", afirma (a partir de 20:30).

E a pandemia trouxe mais empatia para as empresas? Caito é direto: "Uma hora a casa cai para empresas que não são verdadeiras. A pandemia veio para ensinar como as empresas vão tratar os seus times, como vão respeitar seus colaboradores", diz (a partir de 31:50).

"A gente só trabalha com quem quer trabalhar com a gente. Hoje, atuamos em 4 pilares: música, moda, mundo geek e arte. Mas não atuamos com sazonalidade e todos os nossos óculos são unissex", afirma (a partir de 24:08).

O executivo ainda conta que a marca acabou de fechar uma parceria com o museu The National Gallery, de Londres, que possui direitos de imagens de artistas como Monet, Dali e Picasso.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.