IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #124: Marcelo Frazão, diretor de marketing da WTorre Entretenimento

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/03/2022 16h28

Como é trabalhar o marketing de um estádio de futebol? E como levar inovação para dentro de setores como esporte e entretenimento?

O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Marcelo Frazão, diretor de marketing da WTorre Entretenimento, gestora do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo —veja a entrevista acima, na íntegra.

"A divisão de entretenimento nasceu a partir do case do Allianz Parque e hoje já tem outros projetos, como a concessão do Anhangabaú (no centro de São Paulo) e uma divisão de coworking", diz Marcelo (a partir de 00:54).

Frazão ainda conta como é o trabalho de gestão de Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. "Temos um alinhamento de interesses entre empresa e clube e a tendência é melhorar ainda mais essa integração. A pandemia deu a oportunidade de planejar e diversificar atividades", declara (a partir de 2:29).

Marcelo ainda fala sobre a demanda reprimida de shows, causada pela falta de eventos musicais por causa da covid-19. "Temos a valorização do evento ao vivo, da emoção ao vivo, a congregação de pessoas em prol de uma emoção, seja ela um show ou um jogo de futebol. É o resgate que fica dessa necessidade de viver em conjunto. Acreditamos muito nesse aspecto especial do evento ao vivo", afirma (a partir de 7:07).

Frazão, que já foi diretor de marketing de clubes como Flamengo e Santos, também fala sobre o desenvolvimento do marketing esportivo no país. "Hoje em dia, poucas marcas querem se misturar com os atributos do futebol brasileiro. O futebol ainda paga por rompimentos do passado", diz (a partir de 24:13).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.