IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #133: Rafael Polachini, superintendente de marketing do Habib's

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2022 15h01

A digitalização fragmentou ainda mais as vendas das redes de lanchonetes? E com a enxurrada de dados que as empresas têm, elas conseguem tornaras promoções ainda mais criativas e personalizadas?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Rafael Polachini, superintendente de marketing do Grupo Habib's —confira a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

O Habib's nasceu em São Paulo, em 1988, e hoje possui 290 lojas por todo o país. Como grupo, que ainda conta com as marcas Ragazzo, Ragazzo Express e a rede de churrascarias Tendall Grill, são mais de 560 lojas em 18 estados brasileiros.

"A transformação digital vai além do delivery: vem para a gente estar mais próximo do consumidor, para facilitar a vida das pessoas. A complexidade do marketing é grande porque a complexidade do consumidor mudou também. Hoje, ele tem muitas opções", diz (a partir de 2:07).

E como a empresa trabalha para competir com redes menores e lanchonetes de bairro, mais velozes na criação de novos sabores e produtos?

"Nossa esteira de inovação é ativa, com lançamentos de 3 em 3 meses. Trabalhamos no monitoramento de redes e no serviço de atendimento para a gente entender cada vez mais os insights do consumidor", declara Rafael (a partir de 14:29).

E qual a grande provocação do marketing nos dias de hoje, numa empresa tão grande? "O desafio hoje é ser relevante na vida das pessoas. Precisamos nos aproximar da vida dos clientes de forma genuína, precisamos abraçar essa complexidade", diz (a partir de 23:42).

"Um dos atributos que ganha mais relevância são as marcas que o consumidor confia. Isso acelerou na pandemia, mas tem a ver também com o grau de exigência que o consumidor tem hoje. Ele vai ter melhores entregas, melhores serviços. As empresas precisam ser verdadeiras e transparentes o tempo todo", afirma o diretor do Habib's (a partir de 35:55).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.