UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Agrimercado: Chuva abundante prejudica agricultura no sul do país (22:52)
No Agrimercado desta sexta-feira (24), Silmar César Müller traz as notícias mais quentes do mercado agrícola, alerta agroclimático, cotações e ainda entrevistas com Décio Teixeira, presidente da Aprosoja no Rio Grande do Sul, sobre a questão da chuva que afeta muitos e prejudica a agricultura no sul do país; e Jordan Timo Carvalho, presidente do sindicato rural de Redenção, no Pará.



Confira o programa na íntegra!
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Direito & Certo: Tem alguma dúvida? Samanta Pineda responde! (12:25)
No Direito & Certo desta sexta-feira (24), Samanta Pineda faz um programa especial tirando todas as dúvidas do amigo produtor. Confira!
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Taxa de desemprego na China cai 4% (1:34)
A taxa de desemprego da China caiu no segundo trimestre do ano 4,04 %, com a criação de quase 4 milhões de novos postos de trabalho nas cidades do país, informou nesta sexta-feira o Ministério de Segurança Social e Recursos Humanos.?Leia mais?
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Gigante da platina anuncia 6.000 demissões na África do Sul (0:49)
A companhia britânica Lonmin anunciou nesta sexta-feira (24) que vai demitir seis mil funcionários na África do Sul. A empresa é uma gigante mundial no setor de platina. ?Visite o UOL Notícias?
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Bem da Terra: Musical com Sinésio & Henrique (3:16)
No quarto e último bloco do Bem da Terra desta sexta-feira (24), Lilian Dias encerrou o programa com um musical com a dupla Sinésio & Henrique. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Livro de Dado Vila Lobos e exposição de desenhos são as dicas do Arte 1 (11:43)
No terceiro bloco do Bem da Terra desta sexta-feira (24), Lilian Dias recebeu o repórter do canal Arte 1 Daniel Antônio, que trouxe dicas culturais para o seu fim de semana.

E ainda, musical com a dupla Sinésio & Henrique. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Bem da Terra: Alimentação infantil precisa de cuidados extras (18:00)
No segundo bloco do Bem da Terra desta sexta-feira (24), Lilian Dias recebeu a nutricionista Carolina Berger, para conversar sobre alimentação infantil.



E ainda, musical com a dupla Sinésio & Henrique. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Bem da Terra: Aprenda a fazer um delicioso mousse de chocolate (17:35)
No primeiro bloco do Bem da Terra desta quinta-feira (23), Lilian Dias recebeu o consultor de gastronomia Roberto Jardim, que ensinou uma receita de mousse de chocolate com azeite e hortelã.



E ainda, musical com a dupla Sinésio & Henrique. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Primeira Prosa: MAPA quer debater impactos da política do café (23:13)
No Primeira Prosa desta sexta-feira (24), Tobias Ferraz traz as cotações, as notícias mais quentes da primeira hora do dia e também uma reportagem sobre o mercado do café. Acompanhe na íntegra o programa de hoje!
Tags:
Publicação: 24/07/2015
Agricultores franceses bloqueiam estradas (0:56)
Agricultores da França bloquearam nesta quinta-feira (23) várias estradas do país para protestar contra a queda dos preços dos produtos e mostrar o descontentamento com o plano de ajuda do governo francês. ?Visite o UOL Notícias?
Tags:
Publicação: 23/07/2015
Consultor Terraviva: Entrevista com o consultor da Global Hedging, Wolfgang (13:26)
No Consultor Terraviva desta quinta-feira (23), Silmar Cesar Müller recebe no estúdio o consultor de valores mobiliários da Global Hedging, Wolfgang Walter.



O apresentador também fala sobre logística e potencial de expansão de grãos com o consultor da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Maranhão, César Viana.



Confira o programa na íntegra!
Tags:
Publicação: 23/07/2015
Câmbio dispara e provoca agitação nos mercados agrícolas dolarizados (1:51)
No Agritendências desta quinta-feira (23), Silmar Cesar Müller comenta o que de principal aconteceu no mundo do agronegócio no dia:



A disparada do câmbio nesta quinta-feira, com o dólar valorizando em 2,2% pela reação negativa dos mercados financeiros ante a forte redução da meta fiscal do governo, provocou um dia de agitação nos mercados das commodities agrícolas mais dolarizadas, como a soja e o café. O café fechou em forte baixa na bolsa de Nova York, de quase 3%, em parte pelo avanço da colheita brasileira com o tempo mais seco, mas por conta do dólar mais forte também, porque dá maior competitividade ao café brasileiro nos mercados internacionais. Os preços internos, porém, ficaram praticamente estáveis, sustentados pelo câmbio.
Tags:
Publicação: 23/07/2015
Hospedagem: UOL Host