UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Saiba como ficará o tempo na região norte do Brasil (2:35)
Confira os destaques do portal Terraviva, e como fica o tempo para a regiao norte do país, no 5º blovo do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 14/04/2014
Acompanhe o fechamento das cotações das principais commodities agrícolas (2:23)
Acompanhe as cotações das principais commodities agrícolas no 4º bloco do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 14/04/2014
Leilão Agrindus Letti faturou quase um milhão de reais (13:33)
O leilão anual Agrindus Letti, transmitido no último sábado pelo Canal Terraviva, faturou quase um milhão de reais com a venda das raças Holandês e Girolando. Confira outros destaques do 3º bloco do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 14/04/2014
Saiba mais sobre os programas de inseminação artificial (8:12)
No quadro Assunto de Primeira desta segunda-feira (14), o apresentador Otávio Ceschi Júnior entrevistou o professor, Pietro Sampaio. Ele falou sobre os programas de inseminação artificial. Acompanhe mais destaques do 2º bloco do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 14/04/2014
Engenheira agrônoma fala sobre a lagarta Helicoverpa Armígera (15:20)
No quadro Conversa Franca desta segunda-feira (14), o jornalista Otávio Ceschi Júnior conversou com a engenheira agrônoma, Teresa Jocys. Ela falou sobre o combate à lagarta Helicoverpa. Confira mais destaques do 1º bloco do programa Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 14/04/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta segunda-feira (1:00)
No Jornal Terraviva desta segunda-feira (14), você confere que o Governo Federal publicou nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União a liberação de 22 milhões de reais em crédito suplementar para os Ministérios da Agricultura e do Turismo.



O leite do tipo "a", aquele produzido e industrializado dentro da própria fazenda, tem sido cada vez mais consumido e procurado pela população brasileira. Mesmo assim, a quantidade do produto oferecido no mercado ainda é limitada porque os investimentos nessa classificação de leite só valem a pena quando a produção é em larga escala.



O Ministério da Agricultura criou um grupo para apresentar propostas de regulamentação de medicamentos genéricos de uso veterinário. A entrada deles no mercado vai oferecer mais opções de escolha aos pecuaristas.



Essas e outras notícias às 19h no Jornal Terraviva. Não Perca!
Tags:
Publicação: 14/04/2014
Massa de ar seco mantém tempo estável na região Sul (1:26)
Uma massa de ar seco mantém o tempo estável entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Acompanhe a previsão do tempo com a meteorologista Graziella Gonçalves.
Tags:
Publicação: 14/04/2014
Presidente da Câmara de Citricultura do MAPA faz análise do setor (37:59)
No Consultor Terraviva desta sexta-feira (11), Silmar César Müller e o jornalista Tobias Ferraz entrevistaram o presidente da Câmara de Citricultura do Ministério da Agricultura, Marco Antônio dos Santos. Ele fez uma análise do setor para os próximos meses. Confira.
Tags:
Publicação: 11/04/2014
Soja apresenta queda pelo segundo dia consecutivo (1:55)
Pelo segundo dia consecutivo, os preços da soja apresentaram queda. Isso aconteceu devido à preocupações com o cancelamento de compras pela China, maior importador mundial, que pode cancelar a compra de pelo menos 500 mil toneladas de soja brasileira. Acompanhe o Agritendências com Silmar César Müller.
Tags:
Publicação: 11/04/2014
Cruzamento industrial é alternativa para aumentar rebanho (17:26)
No Terraviva DBO na TV desta sexta-feira (11), você confere uma entrevista com o presidente da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil, Alan Fraga. Ele falou sobre o cruzamento industrial para aumentar a produtividade do rebanho. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 11/04/2014
Confira o fechamento do boi gordo desta sexta-feira (2:47)
Das 31 praças pesquisadas pela Scot Consultoria nesta sexta-feira (11), 4 registraram alta nos preços.No Paraná, o boi fechou cotado a R$ 123,00. Acompanhe o fechamento do boi gordo com Sidnei Maschio.
Tags:
Publicação: 11/04/2014
Governo argentino diz que é difícil avaliar impacto da greve geral (0:56)
O governo argentino afirmou, nesta sexta-feira (11), que é difícil avaliar o impacto da greve geral que parou o país nesta quinta-feira (10). A paralisação foi convocada por opositores ao governo de Cristina Kirchner. Liderada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), o movimento protestava contra a inflação e a insegurança, que afeta principalmente Buenos Aires e a Região Metropolitana.  Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 11/04/2014
Hospedagem: UOL Host