UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Presidente da SRB fala sobre a criação do Consecitrus (6:56)
No quadro de entrevista especiais desta quinta-feira (03), o presidente da SRB Gustavo Junqueira, fala sobre a aprovação da criação do Consecitrus. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 04/04/2014
Diretor de inteligência de mercado fala sobre plantio da soja (6:40)
No quadro Assunto de Primeira desta sexta-feira (04), o jornalista Otávio Ceschi Júnior entrevistou o diretor

de inteligência de mercado, Thadeu Silva. Ele falou sobre o plantio e desenvolvimento da soja.Acompanhe.
Tags:
Publicação: 04/04/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta sexta-feira (1:01)
No Jornal Terraviva desta sexta-feira (04), você confere que a indústria brasileira de carne suína quer proteger o Brasil do vírus da diarreia epidêmica suína, que atinge o rebanho dos Estados Unidos. A doença pode provocar a morte dos animais e já chegou a países vizinhos do Brasil, como a Colômbia.



O setor de máquinas agrícolas teve redução na produção e nas vendas no mês de março. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (04), pela Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.



A estiagem no início do ano causa reflexos na plantação de arroz do Vale do Paraíba, no interior paulista. A solução para os produtores rurais é diversificar a produção das lavouras com outras culturas.



Essas e outras notícias às 19h no Jornal Terraviva. Não Perca!
Tags:
Publicação: 04/04/2014
Confira os destaques do Giro Brasil desta semana (3:03)
Confira no Giro Brasil desta sexta-feira (04), as principais notícias do agronegócio em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espírito Santo e Santa Catarina. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 04/04/2014
Instabilidades climáticas atuam na região Centro-Norte do país (1:26)
As instabilidades climáticas atuam na região Centro-Norte do país, e existe risco de temporais em Goiás, Mato Grosso, e em toda a região norte. Acompanhe a previsão do tempo com a meteorologista Graziella Gonçalves.
Tags:
Publicação: 04/04/2014
Produção de coco ganha mais espaço no nordeste do Brasil (1:09)
A produção de coco vem ganhando mais e mais espaço no nordeste do Brasil, levando o setor a melhorar as condições de trabalho e a apostar no lucro da Copa do Mundo.  Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 04/04/2014
Brasileiro paga muito imposto e recebe pouco em troca (0:57)
Pela quinta vez consecutiva, o Brasil foi o pior país do mundo em retorno de impostos para a população. É o que aponta um estudo do IBPT, o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação.



Reportagem de Rinaldo de Oliveira



Créditos da reportagem

Gleice Garcia - estudante

Wellington Flor - professor
Tags:
Publicação: 04/04/2014
Conheça alternativas para recompor vegetação nas áreas de preservação (23:32)
No Consultor Terraviva desta quinta-feira (03), Silmar César Müller entrevistou a advogada Samanta Pineda. Ela falou sobre as alternativas para o produtor recompor a vegetação nas áreas de preservação ambiental.

Acompanhe.
Tags:
Publicação: 03/04/2014
Trigo pode ter safra recorde em 2014 (1:44)
A perspectiva é de um grande aumento na área a ser semeada na próxima safra de trigo, que já está em andamento. No Paraná, a previsão é de um aumento superior a 20%. Acompanhe o Agritendências com Silmar César Müller.
Tags:
Publicação: 03/04/2014
Engenheira agrônoma fala sobre tecnologia de integração (16:55)
No Terraviva DBO na TV desta quinta-feira (03), você confere uma entrevista com a engenheira agrônoma, Karina Batista.Ela falou sobre a tecnologia de integração entre lavoura, pecuária, floresta. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 03/04/2014
Confira o fechamento do boi gordo desta quinta-feira (2:38)
Das 31 praças pesquisadas pela Scot Consultoria nesta quinta-feira (03), 7 praças registraram alterações em sua cotações, sendo que 5 apresentaram queda. Na Bahia, o boi fechou cotado a R$ 100,00. Acompanhe o fechamento do boi gordo com Sidnei Maschio
Tags:
Publicação: 03/04/2014
Porto de Itaqui ampliará o comércio agrícola (2:27)
O porto de Itaqui, em São Luís, no Maranhão, deve ampliar o comércio agrícola no estado. Até o mês de julho, o porto terá um terminal totalmente dedicado às exportações de grãos. A meta é movimentar 7 milhões e meio de toneladas por ano até 2017.
Tags:
Publicação: 03/04/2014
Hospedagem: UOL Host