UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Presidente da CNA fala sobre expectativas para o novo governo (6:24)
O apresentador Otávio Ceschi Júnior conversa sobre as expectativas para o novo governo de Michel Temer com o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior.



Confira!
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Agrimercado: Expectativas para o novo Ministério da Agricultura (21:37)
No programa Agrimercado desta quinta-feira (12), o apresentador Silmar César Muller conversa com o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, sobre a expectativa para o governo Temer e para o novo Ministério da Agricultura.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Assunto de Primeira: os impactos do El Niño no clima brasileiro (3:43)
No quadro Assunto de Primeira, Otávio Ceschi Júnior conversa com a meteorologista Camila Silva Brasiliense, sobre as influências do El Niño no Brasil e seus impactos no agronegócio do país.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Conversa Franca: panorama do mercado da batata (9:03)
No quadro Conversa Franca desta quinta-feira (12), o apresentador Otávio Ceschi Júnior conversa com o gerente geral da Associação Brasileira da Batata, Natalino Shimoyama, sobre as tendências e perspectivas para o setor do produto no Brasil e no mundo.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Musical: o sertanejo de Alex Fava (4:50)
Sangue novo na música sertaneja Natural de Santos/SP, Alex Fava desde pequeno se destacava entre as crianças de sua idade. Dinâmico, extrovertido e mostrando grande aptidão pela música, até mesmo pela influência do seu pai que é fã do pop rock. Alex cresceu ouvindo bandas como Jota Quest, Capital Inicial, AC/DC, entre outras. Essa época contribuiu de forma significativa para que o ainda menino começasse a sonhar como gente grande. Por conta da carreira profissional de seu pai, quando completou nove anos, Alex mudou-se com sua família para São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo.



Aos 21 anos, ele tem como referência cantores da velha guarda sertaneja como Daniel e Zezé di Camargo & Luciano, além dos artistas da nova safra como Luan Santana, Michel Telo e a dupla Victor e Leo. Depois de lançar o primeiro EP da carreira, na qual a música "Sossego" teve grande destaque nas rádios da região de São José do Rio Preto e o Estado do ego" teve grande destaque nas rádios da região de São José do Rio Preto e o Estado do Mato Grosso do Sul, Alex Fava vai iniciar o trabalho de divulgação do seu segundo EP.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Estúdio Terraviva Nativa: os melhores shows para este fim de semana (10:13)
Renata Maron conversa com Edu Melo, apresentador da rádio Nativa FM, que traz a programação completa com os maiores e melhores shows sertanejos para este fim se semana. Confira a agenda!



Quinta-feira, 12 de maio de 2016



Thaeme e Thiago em Rancharia, SP



Sexta-feira, 13 de maio de 2016



Fernando e Sorocaba em São Bernardo do Campo, SP



Sábado, 14 de maio de 2016



Henrique e Diego em Sorriso, MT



Domingo, 15 de maio de 2016



Henrique e Juliano em Belo Horizonte, MG
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Arte: exposição retrata 100 anos do samba no Brasil (12:42)
No segundo bloco do Bem da Terra, Renata Maron conversa com o fotógrafo Fernando Costa, um dos responsáveis pela exposição "1º de maio - Os trabalhadores e os 100 anos do samba", que exibe 30 painéis com a história do samba colocados por toda a Avenida Paulista.



Quem passar por lá, da rua Augusta até a Pamplona, por onde transitam 1,5 milhão de pessoas por dia, segundo o Instituto Data Popular, irá se deparar com mega painéis com grandes nomes do samba, como Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Pixinguinha, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Chico Buarque, Donga, Noel Rosa, Tia Ciata, Jair Rodrigues, Clementina de Jesus, Martinho da Vila, Jackson do Pandeiro, Elza Soares, Aldir Blanc, Nara Leão, Paulo Vanzolini, Cartola, Wilson Batista, Eduardo Gudin, Nelson Sargento, Lupicínio Rodrigues, Ataulfo Alves, Renato Sorriso, o gari sambista do Rio de Janeiro, e também de momentos únicos do ritmo tão brasileiro.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Saúde: cuidados com a voz (23:22)
No programa Bem da Terra desta quinta-feira (12), você acompanha as últimas notícias sobre a aprovação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta madrugada pelo Senado.



E ainda: a apresentadora Renata Maron conversa com o preparador de voz e diretor premiado internacionalmente, Wilson Gava, que dá dicas sobre cuidados com a voz, instrumento fundamental para a comunicação.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Primeira Prosa: as mudanças ministeriais com a saída de Dilma Rousseff (20:25)
No programa Primeira Prosa desta quinta-feira (12), saiba como serão as mudanças da equipe ministerial com a saída da presidente Dilma Rousseff e entrada do vice Michel Temer.



E ainda: Na Dica Técnica de hoje, a coordenadora técnica de pecuária da Emater-MG, Cinthya Leite Madureira, dá algumas dicas de como fazer a aplicação de carrapaticida no gado.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Hoje tem-se muito claro onde Dilma errou, afirma economista (1:24)
O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros diz que a presidente reviveu a teoria econômica do PT, que não foi utilizada no governo de Lula e reagiu mal à queda do ciclo das commodities.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 12/05/2016
Se a economia ficar como está, será insustentável, diz professor do Insper (34:56)
Na sétima e última mesa de debates da "TV Folha" sobre o impeachment da presidente Dilma, Mario Cesar Carvalho, repórter especial da Folha, Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, e Fernando Abrucio, cientista político, falaram sobre o futuro da Operação Lava Jato e do país em um provável governo Temer.



"Não tenho dúvidas de que o PMDB tentará interferir na Operação Lava Jato", afirmou Mario Cesar Carvalho. "Não é um acaso que a cúpula do PMDB tenha aparecido na Lava Jato neste momento."



"O governo tentou atenuar os efeitos da crise, mas meteu os pés pelas mãos na política econômica", disse Naercio Menezes Filho. Para ele, isso criou tanto um problema econômico, trazendo recessão ao país, como acabou com as contas públicas. "Se ficar do jeito que está, ficará insustentável."



O repórter especial Fernando Canzian fez a mediação do programa, que teve a participação de Igor Gielow, diretor da Sucursal de Brasília, direto de Brasília com os bastidores da votação no Senado.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Consultor Terraviva (32:53)
No Consultor Terraviva desta quarta-feira (11), Silmar César Müller entrevista o cientista político, Claudio Couto, professor adjunto do Departamento de Gestão Pública da FGV, sobre o processo de impeachment e seus reflexos no mercado caso o processo avance. E, em seguida, Silmar entrevista o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, sobre a política agrícola do governo de Michel Temer.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Hospedagem: UOL Host