UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Deputados federais contribuíram para aprovação do impeachment (2:13)
A maioria dos Deputados Federais que formam a Frente Parlamentar da Agropecuária votaram pelo sim ao impeachment e contribuíram na Câmara Federal com quase metade dos votos pela aprovação do afastamento da presidente.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Direito & Certo: Fogo nos canaviais (12:37)
No programa Direito & Certo desta segunda-feira (18), Samanta Pineda fala sobre o uso de fogo nos canaviais.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Agrimercado: Os impactos do Impeachment na economia do país (24:27)
No programa Agrimecado desta segunda-feira (18), Silmar César Müller conversa com o economista e professor da faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), Eduardo Mkirarian, sobre os principais acontecimentos políticos envolvendo o Impeachment da presidente Dilma Rousseff e seus impactos na economia do país.



E mais: O apresentador conversa também com o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, que fala sobre a situação do clima nas principais regiões produtoras do país nesta semana.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Conversa Franca: Saiba mais sobre o programa Alerta Percevejo (6:34)
No quadro Conversa Franca, o engenheiro agrônomo Adriano Roland fala sobre o programa Alerta Percevejo, um projeto que conscientiza e incentiva os produtores a protegerem as lavouras de soja e milho desse tipo de praga.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Assunto de Primeira: Cuidados no campo para evitar deslizamentos de terra (6:40)
No quadro Assunto de Primeira desta segunda-feira (18), Otávio Ceschi Júnior conversa com o metereologista Willian Cossich Marcial, que fala sobre o perigo dos deslizamentos, os cuidados e a prevenção de acidentes e perdas na agricultura.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
O sertanejo de Mayara Fernandes (3:53)
Mayara Fernandes é mineira, natural de Belo Horizonte. Seu talento musical deu os primeiros sinais ainda na infância aos oito anos de idade quando despertou para a música.



Cantora e compositora, ela apresenta no repertório uma composição própria, "Bolhas de Sabão", e outras canções assinadas por renomados compositores brasileiros, como Marcus Viana, Maurício Santini e Marília Abduani; também em 2012 foi classificada para as finais do Festival Nacional da Canção (FENAC), onde ganhou prêmio de música mais comunicativa da etapa Guapé-MG.



Em 2015 esta lançando novo trabalho, um EP independente com 05 músicas, novamente com composição própria chamada "Um retrato", que dá nome ao CD, além de músicas com participações especiais de Mc Koringa e César Menotti e Fabiano.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Acompanhe o Bem da Terra pelo Facebook e Instagram (4:05)
Siga, curta e compartilhe o programa através das redes sociais!



Facebook: facebook.com/BEM-DA-TERRA



Instagram: @bemdaterra



WhatsApp: (11) 94258-9183
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Gastronomia: Prepare um delicioso nhoque de banana da terra (15:03)
No segundo bloco do programa, a personal chef Fernanda Luvezuto ensina uma deliciosa receita de nhoque de Banana da Terra. Confira a receita!



Ingredientes:



2 bananas da terra bem maduras



? xícara (chá) de amido de milho



? de xícara (chá) de água



? xícara (chá) de queijo meia-cura ralado fino



Preparo:



· Coloque as bananas com a casca numa assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 15 minutos, até que a casca fique bem escura e o interior macio - espete com um garfo para verificar o ponto da banana (o tempo varia de acordo com a maturação). Retire do forno e reserve.



· Assim que as bananas esfriarem, corte cada uma ao meio e retire a polpa com uma colher. Transfira para uma panela média. Bata com o mixer, até formar um creme liso (se preferir, amasse com um garfo).



· Numa tigelinha, misture o amido de milho com a água até dissolver. Junte ao creme de banana e leve ao fogo médio para cozinhar por cerca de 5 minutos, sem parar de mexer, até soltar do fundo. Tempere com sal e pimenta-do-reino, junte o queijo e misture bem.



· Transfira a massa pronta para uma tigela e deixe esfriar até conseguir manusear.



· Com as mãos, retire uma porção e faça rolinhos de cerca de 1 cm de diâmetro. Corte essas cobrinhas na diagonal, a cada 2 cm, para formar os nhoques. Repita com toda a massa.



· Leve uma frigideira grande, de preferência antiaderente, ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres (sopa) de azeite e junte metade dos nhoques. Deixe dourar por cerca de 1 a 2 minutos de cada lado e transfira para um prato. Repita com a massa restante.



Para o bechamel de castanha de caju



Ingredientes:



1xic de castanha de caju crua



2xic de água



50g de manteiga



50g de farinha de trigo



Preparo:



· Deixar as castanhas de molho em agua por pelo menos 1 hora. Peneirar e bater no liquidificador com a agua. Bater bem depois peneirar e usar.



· Numa panela preparar o roux com a manteiga e a farinha, ir adicionando o leite de castanhas aos poucos até ficar cremoso. Finalizar com sal e pimenta a gosto.



Sugestões de Acompanhamento:



Palha de Carne Seca



Dessalgar a carne seca.



Cozinhar e desfiar. Refogar no azeite com a cebola picada até ficar bem sequinha.



Farofa de bacon



Para a farofa de bacon: Picar o bacon bem picadinho, fritar até dourar. Na mesma frigideira escorrer o óleo, adicionar manteiga, a cebola picadinha, a farinha de mandioca e salsa.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
A repercussão do processo do Impeachment no Brasil e no mundo (27:39)
No programa Bem da Terra desta segunda-feira (18), saiba como foi a aprovação do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff, na noite de ontem na Câmara dos Deputados.



Confira também como foram os protestos em várias capitais do Brasil e do mundo em apoio e contra o processo.



Segundo a polícia, em São Paulo protestaram 75 mil pessoas contra o Impeachment no Vale do Anhangabaú e 215 mil pessoas a favor do processo na Avenida Paulista.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
"País precisa de projeto de desenvolvimento, e não é capaz", diz economista (4:23)
Para economistas entrevistados pelo UOL, diante da atual crise política e do avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, o Brasil precisa de um projeto de desenvolvimento, mas não parece ser capaz disso.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Primeira Prosa: Os reflexos da aprovação do Impeachment no setor produtivo (20:52)
No programa Primeira Prosa desta segunda-feira (18), confira como foi a aprovação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, no final da noite deste domingo (17).



Além disso, saiba como será a semana no mercado do boi gordo com o médico veterinário e consultor da Scot Consultoria, Hyberville Neto.
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Brasil deve enfrentar até dois anos de recessão, avaliam economistas (1:19)
Os economistas Marcio Pochmann e Gustavo Loyola acreditam que, mesmo com o avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a recessão econômica enfrentada pelo país deve durar pelo menos dois anos, correndo o risco de se estender até a próxima eleição, em 2018. Leia mais
Tags:
Publicação: 18/04/2016
Hospedagem: UOL Host