UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Produtos do agronegócio garantirão saldo positivo da balança (1:43)
O governo cultiva a expectativa de fechar o ano de 2014 com um saldo positivo na balança comercial. A base para o bom resultado pode ser esperada pela melhora da conta do petróleo, cuja produção pode aumentar no segundo semestre. Mas, possivelmente, os produtos do agronegócio serão os responsáveis pelo bom desempenho. Acompanhe o Agritendências com Silmar César Müller.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Saiba como aumentar a produtividade do rebanho (17:21)
No Terraviva DBO na TV desta terça-feira (01), você confere uma entrevista sobre como aumentar a produtividade dorebanho. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Confira o fechamento do boi gordo desta terça-feira (2:43)
Das 31 praças pesquisadas pela Scot Consultoria nesta terça-feira (01), 14 registraram alterações em sua cotações, sendo que 8 apresentaram queda. No sul da Bahia, o boi fechou cotado a R$ 105,00. Acompanhe o fechamento do boi gordo com

Sidnei Maschio.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Clima faz com que preços da carne subam quase 20% em algumas capitais (1:10)
O preço da carne subiu em um ano quase 20% em algumas capitais brasileiras. Além das variações do clima, um dos principais motivos da alta é a substituição da pecuária pela agricultura em algumas regiões do país. A reportagem é da Band Curitiba.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Após manifestação, funcionários da Ceagesp ainda não voltaram ao trabalho (2:02)
Muitos funcionários da Ceagesp, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, ainda não puderam voltar ao trabalho desde o protesto que destruiu prédios importantes da instituição. A cobrança de estacionamento no local, motivo da manisfestação, segue suspensa. Acompanhe na reportagem de Daiany Andrade.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
FPA quer derrubar emenda que txa coemrcialização da soja (1:43)
A Frente Parlamentar da Agropecuária quer derrubar no plenário da câmara a emenda que taxa a comercialização de soja in

natura em 9,25% de PIS e de COFINS. A proposta, apresentada por meio de uma emenda à medida provisória 627, deve ser

votada ainda nesta terça-feira (01).
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Confira o quadro de entrevistas especiais sobre a criação do Consecitrus (8:11)
O programa Dia Dia Rural está exibindo nesta semana, uma série de entrevistas sobre a criação do Consecitrus, aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica no dia 19 de fevereiro. De acordo com o voto do relator, inicialmente poderão participar do Consecitrus apenas a Associação Nacional dos Exportadores de Suco Cítricos, a Citrusbr, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo - Faesp, a Associação Brasileira de Citricultores - Associtrus - e a Sociedade Rural Brasileira, a SRB. Cada lado terá 50% dos votos. Nesta terça-feira (01), você acompanha a entrevista docoordenador geral da Comissão de Citricultura de São Paulo, Cyro Penna.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Médica veterinária fala sobre cólicas equinas (5:56)
No quadro Assunto de Primeira desta terça-feira (01), o apresentador Otávio Ceschi Júnior entrevistou a médica

veterinária Claúdia Ceola. Ela falou sobre cólicas veterinárias. Confira.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Analista de recursos hídricos falas obre os níveis dos reservatórios (5:36)
No quadro Conversa Franca desta terça-feira (01), o jornalista Otávio Ceschi Júnior entrevistou o analista de recursos hídricos, Samuel Barreto. Ele falou sobre os atuais níveis dos reservatórios. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta terça-feira (1:04)
No Jornal Terraviva desta terça-feira (01), você confere que a Frente Parlamentar da Agropecuária quer derrubar no plenário da câmara, a emenda que taxa a comercialização de soja in natura em 9,25% de PIS e de COFINS. A proposta, apresentada por meio de uma emenda à medida provisória 627, deve ser votada nesta terça-feira (01).



Produtores e liderancas do agronegócio se reuniram nesta terça-feira (01), em São Paulo com o ministro da agricultura, Neri Geller Eles entregaram ao novo ministro um documento com as principais demandas para produção agropecuária.



Funcionários da Ceagesp, companhia de entrepostos e armazéns gerais de São Paulo, ainda não voltaram ao trabalho desde o protesto que destruiu prédios da instituição. Pelo local chegam produtos, vindos de 1.500 municípios brasileiros.



Essas e outras notícias às 19h no Jornal Terraviva. Não Perca!
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Economia é desafio de novo primeiro-ministro francês (1:20)
O novo primeiro-ministro francês, Manuel Valls, assumiu o posto, nesta terça-feira (1º), na esteira da renovação iniciada por François Hollande após a derrota dos socialistas nas eleições municipais. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Chove nos três estados da região Sul (1:23)
Ainda chove nos três estados da região, e até o final do dia, podem ocorrer temporais. Acompanhe a previsão do tempo com a meteorologista Graziella Gonçalves.
Tags:
Publicação: 01/04/2014
Hospedagem: UOL Host