UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Etanol passa de 25 para 27% hoje, e deve estimular setor sucroenergético (2:33)
A partir desta segunda-feira, a mistura de etanol anidro à gasolina passa de 25 para 27%. Para especialistas, a mudança deve estimular novos investimentos, mas não é suficiente para tirar o setor sucroenergético da crise.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Kátia Abreu projeta desenvolvimento na região de Matopiba (1:12)
O governo quer minimizar a pobreza na ultima região de fronteira agrícola do país. Em reunião hoje no ministério da agricultura, a ministra Kátia Abreu afirmou que o objetivo é desenvolver a região do Matopiba de forma sustentável.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Tempo aberto em boa parte da região Sul (1:29)
Confira a previsão completa do tempo para esta terça-feira (17) da Somar Meteorologia.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
A expansão da LS Tractor no mercado brasileiro (3:53)
Silmar Cesar Müller entrevista André Rorato, diretor comercial da LS Tractor, na Expodireto Cotrijal 2015. Eles falaram sobre os métodos e facilidades de introduzir a empresa sul-coreana no país.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Dicas de investimento financeiro (5:09)
Nesta sexta-feira, o economista Marcos Silvestre dá dicas de como investir dinheiro em tempos de crise. O especialista não aconselha comprar dólar como forma de investimento. Além disso, Marcos Silvestre explica as vantagens e as desvantagens de Tesouro Direto.





Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Em tempos de crise, saiba como investir (5:31)
Nos últimos tempos, as notícias sobre a economia brasileira têm deixado muita gente preocupada. O economista Marcos Silvestre explica as vantagens e as desvantagens de investir na poupança e nos fundos DI.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Ministro admite necessidade de diálogo do governo (0:58)
O ministro Miguel Rosseto, da Secretaria-Geral da presidência, reconheceu que o governo precisa dialogar mais para explicar as medidas de ajuste na economia. Mas criticou a proposta de impeachment da presidente Dilma Rousseff, defendida por alguns grupos de manifestantes.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Seis meses após guerra de sete semanas (1:48)
Seis meses se passaram desde a guerra de sete semanas que aconteceu em Gaza em Julho e Agosto de 2014. De acordo com a ONU, mais de duas mil pessoas foram mortas, a maioria civis palestinos e meio milhão de pessoas foram deslocadas. Segundo relatórios, nos conflitos, 539 crianças palestinas foram assassinadas.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Espanhóis protestam contra cortes governamentais (1:04)
Centenas de espanhóis tomaram as ruas de Madri neste Domingo para protestar contra as medidas de austeridade vindas de instituições nacionais e internacionais. Dentre outras reivindicações os espanhóis pediam o fim dos cortes governamentais e reestruturação econômica. A taxa de desemprego na Espanha atinge atualmente os 23% da população em geral, já a taxa de desemprego entre os jovens até 25 anos de idade é de 51%.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Manifestatnes pedem punição aos torcedores vândalos (1:31)
No último dia 19, torcedores holandeses do Feyenoord causaram terror em Roma. Eles atiraram garrafas em pontos turísticos da cidade e entraram em confronto com a polícia italiana antes do jogo entre Roma e Feyenoord pela Liga Europa. Nesta terça-feira, holandeses e italianos se reuniram em frente à Embaixada holandesa em Roma para protestar contra o vandalismo e exigir que os torcedores pagassem pelos prejuízos que causaram à cidade.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
ONU constrói estradas no 3º país mais pobre do mundo (1:30)
A República Centro-Africana ainda é uma zona de guerra. Apesar das Nações Unidas terem deixado a região em 2012, devido à deterioração da situação, no dia 10 de abril de 2014 a ONU enviou uma operação de paz com o nome de MINUSCA. A construção de infra-estruturas será um dos passos fundamentais para estabilizar a situação no terceiro país mais pobre do mundo.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Após atentado Charlie Hebdo quer voltar ao normal (1:03)
Aqui vamos nós outra vez! É o que se lê na capa da segunda edição da Charlie Hebdo, pós atentado, que chegou às bancas de Paris nesta quarta-feiras. Sete semanas atrás dois homens armados mataram um total de 10 pessoas no escritório da revista Charlie Hebdo em Paris. Desta edição foram impressas 2,5 milhões de cópias.
Tags:
Publicação: 16/03/2015
Hospedagem: UOL Host