UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Confira o fechamento do mercado do boi gordo desta quinta-feira (2:36)
No balanço diário realizado pela Scot Consultoria, das 31 praças analisadas, 13 registraram mudanças em suas cotações, sendo 12 valorizações e apenas uma queda. Em Barretos e Araçatuba, interior de São Paulo, o boi valorizou e encerrou o dia cotado a R$134,50. No sudeste de Rondônia, o macho caiu e fechou o dia a R$124,00. Confira o fechamento do mercado do boi gordo com Sidnei Maschio.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Produtores investem na cultura de goiaba no interior paulista (2:08)
Pequenos produtores do interior de São Paulo estão investindo na cultura de goiaba. O clima quente da região favorece a produção e alguns agricultores estão ampliando as áreas de cultivo da fruta. Veja na reportagem da Band São Paulo Interior.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Produtores catarinenses apostam em novos modelos de produção de leite (2:24)
O bom momento do setor leiteiro em Santa Catarina tem levado indústrias para a região. Diante desse cenário, produtores catarinenses apostam em novos modelos de produção de leite. Acompanhe na reportagem da Band Santa Catarina.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
85 empresas do setor alimentício participam de uma das maiores feiras (1:39)
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) está levando 85 empresas do setor alimentício para participar de uma das maiores feiras mundiais do setor. De Brasília, confira as informações com o repórter Ricardo Mignone.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Ministério da Agricultura discute alternativas para a próxima safra (2:23)
A Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Ministério da Agricultura discutiu nesta quinta-feira (16), em Brasília, alternativas para a próxima safra. Um dos principais problemas é o escoamento de grãos que barra em questões como o transporte na hidrovia Tietê-Paraná, que está paralisado devido à seca. Confira na reportagem de Ricardo Mignone e Cleverlan Costa.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta quinta-feira (1:38)
No Jornal Terraviva desta quinta-feira (16), você confere que a Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Ministério da Agricultura discutiu em Brasília, alternativas para a próxima safra. Um dos principais problemas é o escoamento de grãos que barra em questões como o transporte na hidrovia Tietê-Paraná, que está paralisado devido à seca. Confira este e outros destaques do Jornal Terraviva. Não perca!
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Umidade relativa do ar continua baixa no Sudeste (1:28)
Zonas de instabilidade se formam sobre o Norte e Sul do país provocando chuvas em toda a região. No Centro-Oeste e no Sudeste, o tempo seco mantém a taxa de umidade baixa. Confira a previsão do tempo completa com Olívia Nunes.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Programas de culinária incentivam homens a cozinhar (1:52)
Programas de culinária, como o Masterchef da Band, incentivam homens que querem aprender a cozinhar. Até mesmo quem nunca conseguiu fritar um ovo está descobrindo como pilotar o fogão.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
2014 é o ano internacional da agricultura familiar (5:37)
2014 é o ano internacional da agricultura familiar. Para conscientizar o pequeno produtor do papel dele na segurança alimentar, a organização das nações unidas para agricultura e alimentação e entidades do agronegócio debateram o tema nesta terça-feira na capital paulista.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Parlamentares discutem emplacamento de tratores e máquinas agrícolas no DF (2:10)
Em Brasília, parlamentares discutiram o emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. A cobrança que pode ser autorizada pelo governo federal em breve preocupa produtores de todo o país.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Turismo rural cresce cada dia mais no Brasil (10:17)
No quadro Assunto de Primeira desta quinta-feira (16), Otávio Ceschi Júnior conversou com a presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestrur), Andreia Roque. Ela falou sobre turismo rural.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Propriedades rurais de Joinville se tornam pontos turísticos (2:18)
Propriedades rurais de Joinville tem se tornado pontos turísticos. Elas fazem parte de um projeto que recebe excursões voltadas ao aprendizado a vida no campo e a sustentabilidade.
Tags:
Publicação: 16/10/2014
Hospedagem: UOL Host