UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Pesquisadores de Santa Catarina discutem desafios para novos mercados (1:48)
Pesquisadores catarinenses estão discutindo desafios e perspectivas para atender novos mercados em 2015. Isso ocorre devido à maior exigência dos países importadores de carnes suína e de frango. Acompanhe na reportagem da Band Santa Catarina.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Governo estuda retomar a cobrança da Cide (2:10)
Na tentativa de equilibrar a situação fiscal do país, o governo estuda retomar a cobrança da Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico, sobre o preço da gasolina. A medida, que é bastante esperada pelo setor sucroalcooleiro, aumentaria a competitividade do etanol no mercado. Confira na reportagem de Ricardo Mignone e Cleverlan Costa.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta quinta-feira (1:51)
No Jornal Terraviva desta quinta-feira (04), você confere que o governo estuda retomar a cobrança da Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico (Cide), sobre o preço da gasolina. A medida, que é bastante esperada pelo setor sucroalcooleiro, aumentaria a competitividade do etanol no mercado.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Consultor Terraviva analisa o mercado de trigo e algodão (22:49)
No Consultor Terraviva desta quarta-feira (03), Silmar César Müller entrevista o analista do Safras e Mercado, Élcio Bento, sobre os mercados de trigo e algodão. Além disso, Tobias Ferraz traz as informações diretamente da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde pode ser votado em regime de urgência, o projeto de lei 219, que define o Programa de Regularização Ambiental do estado. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Frente fria avança para o Sudeste (1:38)
Devido à formação de uma frente fria, zonas de instabilidade se formam sobre o Sudeste provocando chuvas sobre a região. No Sul do país, o tempo deve permanecer seco. Confira a previsão do tempo completa com Olívia Nunes.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Crise no fornecimento de água deve continuar em 2015 (8:45)
Mesmo que chova o que está previsto até abril, a crise no fornecimento de água em São Paulo deve continuar em 2015. Nesta quarta-feira (03), o governo do Estado inaugurou um sistema de filtragem para aumentar a captação no sistema Guarapiranga, o que poderá aliviar o Cantareira, que durante este ano, atingiu níveis recordes de baixa. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Dia Dia Rural: 2014 pode ser o ano mais quente desde 1850 (6:43)
Segundo informação divulgada pela Organização Meteorológica Mundial nesta quarta-feira (03), na Conferência Climática das Nações Unidas, realizada em Lima, no Peru, 2014 pode ser o ano mais quente desde 1850. Confira este e outros destaques do quarto bloco do Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Engenheiro agrônomo comenta formulação da legislação ambiental paulista (18:33)
No terceiro bloco do Dia Dia Rural desta quinta-feira (04), você confere a entrevista com o engenheiro agrônomo José Luiz Fontes, sobre a formulação da legislação ambiental paulista. Veja.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Variabilidade do clima é o principal fator de risco para o agronegócio (17:05)
No Papo com Esalq desta quinta-feira (04), você confere a entrevista do professor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da USP, Paulo Cesar Sentelhas, sobre a variabilidade climática e os desafios para a agricultura irrigada. Acompanhe este e outros destaques do segundo bloco do Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Sistema Campo Limpo destina mais de 37 mil t de embalagens de defensivos (19:58)
No quadro Conversa Franca desta quinta-feira (04), o jornalista Otávio Ceschi Júnior entrevista o gerente de logística do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Mário Fuji, sobre o descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas. Confira este e outros destaques do primeiro bloco do Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Cristina Kirchner nega queda na economia argentina (0:51)
A presidente da argentina, Cristina Kirchner, negou nesta quarta-feira que exista uma queda na economia, e anunciou a concessão de uma isenção impositiva sobre parte do salário que era fortemente reivindicada pelos sindicatos. Leia mais
Tags:
Publicação: 04/12/2014
Brasileiros deixam as famílias para viajar no Natal por um preço menor (1:33)
Os brasileiros estão cada vez mais deixando a família e viajando na época do Natal. O motivo? O valor da viagem. Uma simulação simples em uma agência de viagens mostra que um pacote para duas pessoas custa quase a metade do preço no Natal ou no Ano Novo. Reportagem exibida pelo SBT Brasil. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 03/12/2014
Hospedagem: UOL Host