UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Confira a lavanderia móvel no Giro na Rede (2:28)
Confira ideias criativas e invenções curiosas no quadro Giro na Rede.
Tags:
Publicação: 29/11/2014
Paletas mexicanas viram hit com toque gourmet (7:17)
As paletas mexicanas são naturais e irresistíveis. Feitas de forma natural, os picolés se multiplicam pelas cidades, surpreendem e conquistam até os paladares mais aguçados. As paletas ganharam novos sabores e cores diversificadas com toque brasileiro, mas sem perder o padrão mexicano.
Tags:
Publicação: 29/11/2014
Consultor Terraviva analisa o mercado de soja (23:12)
No Consultor Terraviva desta sexta-feira (28), Tobias Ferraz e Silmar César Müller entrevistam o secretário geral da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Fábio Trigueirinho, sobre a moratória da soja, que foi renovada até maio de 2016, as exportações do grão e os desafios para o agronegócio. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Agritendências: petróleo despenca e leva junto outras commodities (1:59)
No Agritendências desta sexta-feira (28), Silmar César Müller comenta a queda do preço do petróleo em mais de 10%, o que contribuiu para que os preços das commodities também caíssem. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Instabilidade climática requer cuidados com nutrição do rebanho (15:34)
No Terraviva DBO na TV desta sexta-feira (28), o jornalista Tobias Ferraz entrevista o analista técnico da Nutreco Brasil, Felipe Parise, sobre os cuidados com a nutrição animal durante os períodos de transição entre tempo seco e chuvoso. Confira.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Brasil sai da chamada recessão técnica (2:57)
O Brasil saiu da chamada recessão técnica depois de dois trimestres seguidos de PIB negativo. A aposta do governo é que a retomada do crescimento se consolide com as medidas anunciadas pela nova equipe econômica.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Confira o fechamento do mercado do boi gordo desta sexta-feira (1:31)
No balanço diário realizado pela Scot Consultoria, das 31 praças analisadas, 9 registraram mudanças em suas cotações, sendo seis quedas e apenas três valorizações. No oeste da Bahia, o boi valorizou e encerrou o dia a R$143,00. Em Goiânia, o macho recuou e fechou o dia a R$137,00. Confira o fechamento do mercado do boi gordo com Tobias Ferraz.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Dia de descontos atrai brasileiros na Black Friday (2:21)
Inspiradas na tradicional sexta-feira de grandes descontos nos Estados Unidos, muitas lojas brasileiras aderiram à Black Friday para atrair consumidores. Teve gente que nem dormiu para aproveitar as promoções.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Bélgica busca reconhecimento da Unesco para batata frita (1:19)
A Bélgica está lutando para que a Unesco inclua a batata frita, ícone da gastronomia belga, na lista dos patrimônios culturais e imateriais da humanidade. O segredo das famosas batatas, segundo os especialistas, se deve a qualidade das raízes, cultivadas na Bélgica, somada a gordura de boi utilizada para fritar o vegetal. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Caos e empurra-empurra: Cenas da Black Friday na Grã-Bretanha (0:58)
Pechinchas da Black Friday atraíram milhares de consumidores a lojas e supermercados do Reino Unido, provocando cenas de empurra-empurra e brigas por produtos. A polícia precisou ser acionada em diversas cidades do Reino Unido e criticou o comportamento irracional de alguns consumidores, bem como o despreparo de algumas lojas. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Mercado do boi gordo deve se manter firme em 2015 (2:18)
Depois dos bons resultados neste ano, o mercado do boi gordo deve seguir firme em 2015. Para os especialistas, é o momento do produtor investir na atividade. Veja na reportagem de Daiany Andrade e Paulo Watanabe.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Produtores encontram dificuldades para aderir ao CAR (2:27)
Por enquanto, poucos produtores rurais preencheram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em função da complexidade do sistema. Em contrapartida, autoridades do governo acreditam que a adesão ao CAR deve aumentar nos próximos meses. A ferramenta, prevista pelo Código Florestal para recuperar passivos ambientais, foi regulamentada neste ano. Acompanhe na reportagem de Ricardo Mignone e Cleverlan Costa.
Tags:
Publicação: 28/11/2014
Hospedagem: UOL Host