UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Se a economia ficar como está, será insustentável, diz professor do Insper (34:56)
Na sétima e última mesa de debates da "TV Folha" sobre o impeachment da presidente Dilma, Mario Cesar Carvalho, repórter especial da Folha, Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, e Fernando Abrucio, cientista político, falaram sobre o futuro da Operação Lava Jato e do país em um provável governo Temer.



"Não tenho dúvidas de que o PMDB tentará interferir na Operação Lava Jato", afirmou Mario Cesar Carvalho. "Não é um acaso que a cúpula do PMDB tenha aparecido na Lava Jato neste momento."



"O governo tentou atenuar os efeitos da crise, mas meteu os pés pelas mãos na política econômica", disse Naercio Menezes Filho. Para ele, isso criou tanto um problema econômico, trazendo recessão ao país, como acabou com as contas públicas. "Se ficar do jeito que está, ficará insustentável."



O repórter especial Fernando Canzian fez a mediação do programa, que teve a participação de Igor Gielow, diretor da Sucursal de Brasília, direto de Brasília com os bastidores da votação no Senado.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Consultor Terraviva (32:53)
No Consultor Terraviva desta quarta-feira (11), Silmar César Müller entrevista o cientista político, Claudio Couto, professor adjunto do Departamento de Gestão Pública da FGV, sobre o processo de impeachment e seus reflexos no mercado caso o processo avance. E, em seguida, Silmar entrevista o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, sobre a política agrícola do governo de Michel Temer.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Agritendências: Expectativas do câmbio com a mudança de governo (1:59)
A expectativa dos investidores quanto ao comportamento do câmbio a partir da mudança de governo, com previsível apreciação do real e consequente desvalorização da moeda americana, começa a mexer com os preços das commodities agrícolas, não só internamente, mas também no mercado internacional.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Confira o fechamento do mercado do Boi Gordo desta quarta-feira (11) (4:34)
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Assista ao Terraviva DBO na TV desta quarta-feira (11) (19:29)
No Terraviva DBO na TV desta quarta-feira (11), Sidnei Maschio entrevista o zootecnista Gustavo Aguiar, sobre o preço da arroba do boi.



E ainda nesta edição, o pecuarista confere a cotação do boi na praça.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Jornal Terraviva completo sobre a sessão histórica do Senado (21:53)
Mais um dia histórico para o Brasil./ Senadores passam o dia discursando em sessão que vai decidir o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo por até 180 dias. Assista, na íntegra, ao Jornal Terraviva, com a repercussão desse cenário político sobre a economia e o agronegócio, com apresentação de Lilian Munhoz.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Mudança de governo pode contribuir para melhorias no setor agropecuário (1:13)
A crise política e econômica brasileira provocou desemprego também no setor agropecuário, mas segundo o cientista político David Fleischer, professor da Universidade de Brasília, com a possível mudança no governo federal essa situação deve começar a mudar. Ele afirmou que o grande desafio do próximo Ministro da Agricultura é melhorar o escoamento da produção.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Confira a previsão do tempo para todo Brasil nesta quinta-feira (12) (1:23)
Os próximos dias devem ser chuvosos em grande parte do País. Acompanhe a previsão do tempo para todo o Brasil da Somar Meteorologia.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Equipe ministerial de Michel Temer está praticamente pronta (1:03)
A expectativa pelo afastamento de Dilma Rousseff movimenta os bastidores para a formação da equipe ministerial do vice-presidente Michel Temer. Ele promete eliminar 10 dos atuais 32 Ministérios. No dia da possível saída de Dilma, Temer está com uma equipe praticamente pronta, formada essencialmente de políticos dos partidos que integrarão sua base.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Segue no Senado a sessão que discute o afastamento da presidente Dilma (2:36)
Mais um dia histórico para o País. Já dura nove horas a sessão do Senado que decide sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Com uma hora de atraso, os senadores começaram a discursar por volta das 10 horas da manhã neste que pode ser o último dia do governo de Dilma. Pela segunda vez no Brasil, um presidente eleito pode ser afastado por um processo de impeachment.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Direito & Certo: Concessão florestal (12:01)
No programa Direito & Certo desta quarta-feira (11), Samanta Pineda fala sobre concessão florestal.
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Problemas devem ser escancarados, diz especialista em contas públicas (28:52)
Na programação especial da "TV Folha" sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Bernardo Guimarães, professor de economia da FGV-SP e colunista da *Folha*, e Raul Velloso, especialista em contas públicas, falam sobre as perspectivas econômicas para o país no caso de o Senado aprovar o impeachment da presidente Dilma.



A mesa é comandada por Maria Cristina Frias, editora da coluna Mercado Aberto.



"[Os integrantes do novo governo] Deveriam, num primeiro momento, escancarar os problemas que herdaram", disse Velloso. "A partir daí, olhar para a reforma dos gastos a médio e longo prazo".



Para Bernardo Guimarães, a pauta para o novo governo já está clara. "De início, equilibrar as contas é fundamental para atender à expectativa da população", disse. "Não acho que será possível fazer isso só cortando gastos. Será preciso aumentar impostos."



Leia a reportagem
Tags:
Publicação: 11/05/2016
Hospedagem: UOL Host