UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Assunto de Primeira: Os métodos de prevenção do cancro cítrico (9:41)
No quadro Assunto de Primeira, o pesquisador Franklin Behlau fala sobre os métodos e ferramentas utilizadas no controle do cancro cítrico, uma das mais importantes doenças dentre aquelas que ocorrem nas plantas cultivadas.



A doença ocorre nos citros e em seus aparentados, afetando diversas variedades de importância comercial, tais como laranjas, limões, limas e pomelos, entre outros.



Assista, clicando abaixo:
Tags:
Publicação: 19/01/2016
Conversa Franca: Análises sobre o agronegócio em meio a crise (9:57)
No quadro Conversa Franca, Marcelo Espíndola fala sobre as tendências e previsões para o agronegócio brasileiro com a alta do dólar e em meio a conjuntura de crise econômica com o economista Roberto Troster.
Tags:
Publicação: 19/01/2016
O contagiante sertanejo de Murilo e Mariah (5:34)
Murilo e Mariah formam uma dupla que há 4 anos vem se destacando no cenário sertanejo.



O primeiro EP - Eu Duvido, está chegando no mercado com composições próprias, cheio de energia e animação. Com um repertório bem variado, resgatam os maiores sucessos do mundo sertanejo raiz e do universitário.



Confira o musical, clicando abaixo:
Tags:
Publicação: 19/01/2016
Aprenda a fazer uma lancheira térmica personalizada (16:30)
No terceiro bloco do Bem da Terra, a Artesã Renata Herculano ensina a fazer lindas e práticas lancheiras términcas (Lauch Bags). Confira!



Materiais:



- tecido tricoline estampado copacabana



- tecido tricoline preto



- manta estruturada R1



- manta térmica etaflon (laminado)



- plástico cristal de 10



- viés de 35mm preto



- botões imantados



- cola temporária para patchwork



- linha de costura na cor branca e preta



- maquina de costura



- tesoura



- régua de patchwork



- alfinetes para patchwork



- abridor de casa



- caneta



Instruções para fazer:



Com o auxilio da régua para patchwork, riscar e cortar o tecido tricoline estampado copacabana + a manta estrutura R1 e a espuma etaflon nas seguintes medidas:



2 vezes na medida 14 x 19 cm para as laterais



1 vez na medida 18 x 65 cm, arredondando um dos lados de medida menor para formar a parte da frente que fecha.



Utilizando a cola temporária, colar a manta estruturada atrás da manta térmica (parte sem o laminado). E depois com o auxilio de alfinetes prender o tecido estampado na manta estruturada e o plástico cristal que deverá ficar em cima da manta térmica na parte laminada. Fazer isso para todas as peças (2 laterais e parte principal da lancheira). Utilizando o ponto zigue-zague da máquina de costura, costurar a volta toda das partes das laterais. E depois fazer o mesmo procedimento na parte principal da lancheira, só na laterais, deixando a parte mais arredondada e a mais estreita sem costura e abertas.



Com o auxilio da régua de patchwork e o giz de alfaiate fazer 2 marcas na parte principal, sendo a 1o. deixando uma distancia de 19 cm de uma das margens menores, a outra marca deixando uma distancia de 14 cm da 1a. Costurar a máquina de costura com ponto reto em cima destas marcas, que serão as dobras do fundo.



Com auxilio da régua de patchwork e caneta fazer marcas na parte principal da lancheira onde será aplicados os botões imantados. (deixar uma distancia de 5 cm da parte arredondada e 3,5 cm das laterais). Abrir com o abridor de casas as marcas e prender uma das outras partes dos botões imantados. Dobrar esta parte principal da lancheira como se a estivesse fechando e com a caneta marcar onde deverão ser presos as outras partes dos botões imantados.



Costurar com ponto zigue-zague as partes abertas da parte principal da lancheira.



Costurar o viés preto em uma das partes estreitas das laterais e em uma parte estreita da parte principal.



Para a alça cortar 10,0 x 28,0 cm do tecido tricoline preto e 28,0 x 4,0 cm da manta R1.



Posicionar a tiras de manta R1 no centro da tira do tecido preto. De um dos lados do tecido fazer uma pequena barra e do outro lado dobrar sobre a tira de manta, fazendo um "sanduíche". Costurar a máquina bem ao centro com ponto reto ou zigue-zague.



Com o auxilio dos alfinetes montar a lancheira e inclusive já posicionar o local onde a alça deverá ser costurada (na dobra de fechamento da lancheira).
Tags:
Publicação: 19/01/2016
Coq Au Vin: Saiba como preparar o prato típico francês (16:40)
No segundo bloco do programa, a Chef de cozinha Luiza Goés ensina a receita do delicioso Coq Au Vin, um prato típico francês com frango, molho de vinho e batatas cozidas. Confira!
Tags:
Publicação: 19/01/2016
Município de São Roque é referência na produção de uvas e vinhos (13:25)
No primeiro bloco do Bem da Terra desta terça-feira (19), veja como as famílias produtoras de uva e vinho em São Roque querem ampliar os negócios sem perder a tradição. Com influência italiana e portuguesa, o município se tornou referência no turismo rural paulista.



Confira, clicando abaixo:
Tags:
Publicação: 19/01/2016
Economia da China tem o menor crescimento em 25 anos (2:00)
A economia chinesa registrou em 2015 o menor índice de crescimento em 25 anos. Os resultados oficiais foram divulgados nesta terça-feira. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 19/01/2016
Alta no preço das rações pode provocar alta nas carnes e ovos (22:16)
No programa Primeira Prosa desta terça-feira (19), saiba porquê os produtores estão reclamando da alta nos preços da ração animal e alertando para a possível aumento no preço da carne suína, de frangos de os ovos.



E ainda: Emater do Distrito Federal realizará mutirões para envolver a população rural no combate ao mosquito Aedes Aegypti.



Confira, clicando abaixo:
Tags:
Publicação: 19/01/2016
Consultor Terraviva: Produção agropecuária (23:07)
No Consultor Terraviva desta segunda-feira (18), Silmar César Müller fala sobre a produção agropecuária na região de fronteiras agrícolas na região do Matobá que reúne os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.



Confira abaixo!
Tags:
Publicação: 18/01/2016
Agritendências: Fim das sanções econômicas (1:55)
O feriado nos Estados Unidos, sem funcionamento das bolsas, adiou para esta terça-feira uma ideia mais clara do impacto do fim da sanções econômicas ao Irã.
Tags:
Publicação: 18/01/2016
Terraviva DBO na TV: Agropecuária da Argentina (12:28)
No Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (18), Sidnei Maschio destaca que a agropecuária da Argentina está em grande ferveção desde do começo de dezembro passado, quando um novo governo assumiu o comando do país e começou a mexer em uma baciada de coisas que devem te enorme importância pro povo do setor.



Confira abaixo!
Tags:
Publicação: 18/01/2016
Confira o fechamento do mercado do Boi Gordo desta segunda-feira (3:19)
No balanço diário da Scot Consultoria, das 31 praças pesquisadas, 4 registraram alta e 3 baixa. Confira!
Tags:
Publicação: 18/01/2016
Hospedagem: UOL Host