UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Secretário comenta investimentos em logística para escoamento da safra (3:03)
E o Plano Safra Plurianual a partir de 2015 é o assunto do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do ministério da Agricultura, Caio Rocha, no Perspectiva Rural desta quinta-feira (02). Além disso, ele também fala sobre garantia de renda ao produtor e investimentos em logísitca para o escoamento da safra. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Contratação de crédito agrícola cresce mais de 26% em 2014 (2:02)
A contratação de crédito agrícola no Brasil cresceu mais de 26% nos dois primeiros meses do ano safra em relação ao mesmo período do ano passado. Veja na reportagem de Ricardo Mignone.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Acordo entre Brasil e Estados Unidos é uma vitória do agronegócio mundial (1:28)
O Ministro da Agricultura, Neri Geller, celebra o acordo entre Brasil e Estados Unidos para encerrar a disputa do algodão na Organização Mundial do Comércio. Em contrapartida, o Brasil não poderá contestar a nova legislação norte-americana de agricultura, a Farm Bill, válida até 2018. Confira na reportagem de Ricardo Mignone.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta quinta-feira (1:08)
No Jornal Terraviva desta quinta-feira (02), você confere que quase um terço do crédito rural disponibilizado já foi captado pelos produtores rurais nos dois primeiros meses do plano safra 2014/2015. A partir do ano que vem o governo pretende lançar um plano que projeta as linhas de financiamento para quatro anos. Confira este e outros destaques do Jornal Terraviva. Não perca!
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Confira o fechamento do mercado agropecuário futuro direto da BM&FBovespa (0:57)
Acompanhe o fechamento do mercado agropecuário futuro desta quinta-feira (02) direto da BM&FBovespa com Isabela Tacaki.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Ventos úmidos trazem chuva rápida ao litoral de Santa Catarina (1:34)
Devido aos ventos úmidos vindos do oceano, zonas de instabilidade se formam sobre o litoral catarinense provocando chuvas sobre a região. O tempo permanece aberto em grande parte do Sul do país. No Sudeste, o tempo permanece seco. Confira a previsão do tempo completa com Olívia Nunes.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Manifestantes fazem protesto em Nápoles contra o Banco Central Europeu (1:00)
Manifestantes se reuniram nesta quinta-feira (2) em Nápoles para protestar contra as políticas do Banco Central Europeu. Na cidade italiana estão reunidos os principais dirigentes da autoridade monetária da Eurozona. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Epagri trabalha com propriedades rurais como unidades educativas (5:09)
Bons exemplos devem ser seguidos. Partindo desse conceito a empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Epagri, trabalha com propriedades rurais que servem como unidades educativas. Reportagem do Sc agricultura.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Chuvas causam transtornos no meio oeste de Santa Catarina (1:29)
A chuva das ultimas horas causaram transtornos em cidade como Lacerdópolis, Concórdia e Videira no meio oeste de Santa Catarina.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Série de reportagens mostra os extremos do desenvolvimento humano (6:07)
Brasil, Céu e Inferno. A série de reportagens especiais do jornalismo da Band desta semana mostra os extremos no trabalho, salário e qualidade de vida. A renda é um dos fatores levados em conta no índice de desenvolvimento humano da Onu. Nas cidades brasileiras com melhor IDH, ela chega a ser vinte vezes maior do que nas piores. Os dois extremos dessa realidade estão na reportagem especial de hoje.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Começa a temporada de colheita da alcachofra roxa (13:30)
No quadro Conversa Franca desta quinta-feira (02), Otávio Ceschi Júnior conversou a produtora, Ana Lídia Ortiman. Ela falou sobre a safra de alcachofras roxas.
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Economia é nova vítma do ebola (2:10)
O Ebola matou cerca de três mil pessoas na África ocidental até agora e a epidemia faz estragos também na economia, que não vê grandes alternativas nos países mais afetados. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 02/10/2014
Hospedagem: UOL Host