UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Zonas de instabilidade se formam sobre o Norte do país (1:35)
Zonas de instabilidade se formam sobre o oeste do Rio Grande do Sul e o Norte do país provocando chuvas nas respectivas regiões. No entanto, o tempo permanece seco em grande parte do território nacional. Confira a previsão do tempo completa com Olívia Nunes.
Tags:
Publicação: 07/10/2014
Recuperação nos preços do café não foi suficiente para reparar os prejuízos (2:19)
A recuperação nos preços do café não foi o suficiente para reverter o prejuízo causado pela seca em algumas regiões produtoras do país. Agora os produtores seguram a safra para esperar o melhor momento pra comercializar os grãos.
Tags:
Publicação: 07/10/2014
Crédito agrícola no Brasil cresceu mais em relação ao ano passado (2:02)
A contratação de crédito agrícola no Brasil cresceu mais de 26% nos dois primeiros meses do ano safra em relação ao mesmo período do ano passado.
Tags:
Publicação: 07/10/2014
Acontece no dia 18 o 1º Leilão Celebridades com transmissão Terraviva (7:03)
No quadro Conversa Leilão desta terça-feira (07), Vicente Darde conversou com o coordenador do Leilão, Agnaldo Lelis. Ele falou sobre o 1º Leilão Celebridades.
Tags:
Publicação: 07/10/2014
Sucesso na lactação futura depende da preparação gestacional (8:37)
No quadro Assunto de Primeira desta terça-feira (07), Vicente Darde conversou com o zootecnista e consultor, Gustavo Gattas. Ele falou sobre manejo nutricional de suínos.
Tags:
Publicação: 07/10/2014
Brasil ganha lugar no mercado de energia renováveis durante os anos (13:05)
No quadro Conversa Franca desta terça-feira (07), Vicente Darde conversou com o coordenador geral do Congresso de Bioenergia, Clóvis Rech. Ele falou sobre o atual cenário do setor de energias renováveis.
Tags:
Publicação: 07/10/2014
Consultor Terraviva analisa os reflexos das eleições no país (43:51)
No Consultor Terraviva desta segunda-feira (06), Tobias Ferraz e Silmar César Müller analisam o resultado do primeiro turno das eleições para presidente e avaliam a nova composição do Congresso Nacional, com o especialista em comércio exterior, Pedro de Camargo. Além disso, você confere a entrevista com o vice-governador do estado do Mato Grosso e ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso, Carlos Fávaro. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 06/10/2014
Associação faz testes para avaliar segurança de marcas de bicicletas (1:20)
Favorita das crianças, bicicletas também podem oferecer riscos à garotada, pois nem sempre o selo do Inmetro é sinônimo de segurança. O tombo pode sim ser culpa do fabricante. Confira marcas avaliadas por uma associação de defesa do direito dos consumidores. Reportagem exibida no SBT Brasil. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 06/10/2014
Terraviva DBO na TV: diretor da ABAG explana atual cenário político (14:02)
No Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (06), o jornalista Tobias Ferraz entrevista o diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Cornacchioni, sobre o atual cenário político. Confira.
Tags:
Publicação: 06/10/2014
Confira o fechamento do mercado do boi gordo desta segunda-feira (0:48)
No balanço diário realizado pela Scot Consultoria, das 31 praças analisadas, apenas três registraram mudanças em suas cotações, sendo 5 valorizações. Em Barretos e Araçatuba, interior de São Paulo, o boi encerrou o dia a R$131,00. Confira o fechamento do mercado do boi gordo com Tobias Ferraz.
Tags:
Publicação: 06/10/2014
Dilma Rousseff e Aécio Neves têm propostas distintas para o setor produtivo (2:44)
Com oito milhões de votos de diferença, o primeiro turno das eleições, realizado neste domingo (05), terá a disputa presidencial decidida entre o PT e o PSDB. Nas próximas três semanas, Dilma Rousseff e Aécio Neves terão o desafio de conquistar o eleitorado conquistado por Marina Silva. Confira na reportagem de Vicente Darde.
Tags:
Publicação: 06/10/2014
Setor de carnes vê maior destaque do setor produtivo na agenda política (1:28)
Representantes do setor de carnes destacam que a eleição para presidência da República foi marcada pela maior atenção dos principais candidatos ao agronegócio. Além disso, afirmam que o próximo presidente terá o desafio de ampliar o fortalecimento das políticas de incentivo à produção agropecuária. Veja na reportagem de Lilian Munhoz e Vicente Darde.
Tags:
Publicação: 06/10/2014
Hospedagem: UOL Host