UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Bem da Terra: herança musical que une rock, pop e reggae ao som da sanfona (18:19)
Confira no primeiro bloco do Bem da Terra desta terça-feira (12), a apresentação da banda Tribo Cordel.
Tags:
Publicação: 12/07/2016
Consultor Terraviva: Entrevista com Daniel Latorraca (23:45)
No Consultor Terraviva desta segunda-feira (11), Silmar César Müller conversa com Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar Meteorologia, que traz informações sobre o clima para todo o Brasil nesta semana. E também, Silmar entrevista Daniel Latorraca, superintendente do IMEA, o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária, que fala sobre a queda na produtividade da segunda safra de milho no Mato Grosso.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Agritendências: Avanço da colheita de milho confirma perdas maiores do que (1:57)
As perdas na segunda safra de milho parecem mesmo bem maiores do que se chegou a prever, o que se confirma na medida em que a colheita avança pelas principais regiões produtoras.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Assista ao Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (11) (20:20)
No Terraviva DBO na TV desta segunda-feira (11), Anderson Sobrinho entrevista o médico veterinário Carlos Godoy, sobre como aumentar a produtividade da pecuária brasileira.



E ainda: Informe-se sobre a cotação do boi na praça.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Direito & Certo: Reestruturação no estado do Mato Grosso (12:26)
No programa Direito & Certo desta segunda-feira (11), Samanta Pineda conversa com o secretário executivo da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso, sobre uma reestruturação que vem acontecendo no estado.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Confira o fechamento do mercado do Boi Gordo desta segunda-feira (11) (2:20)
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Estreia nesta segunda-feira (11), no Terraviva, o programa "Naviraí, o Zebu (2:18)
O Terraviva estreia nesta segunda-feira (11) o programa "Naviraí, o Zebu do Brasil". A partir das oito e meia da noite, todas as segundas-feiras, o programa vai mostrar o dia a dia nas fazendas e o manejo em busca do melhoramento genético.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Projeto Águas Perenes contribui para o meio ambiente retendo água da chuva (1:32)
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o Projeto Águas Perenes tem avançado na proposta de ajudar o meio ambiente. A ideia é reter água da chuva de dois córregos que desaguam e contribuem para a vazão do rio Uberaba, responsável pelo abastecimento na cidade. Além de armazenar água durante a seca, a iniciativa também se preocupa com a parte social da região. Veja na reportagem da Band Triângulo.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (12) em todo País (1:18)
Tempo firme em grande parte do País. Acompanhe a previsão do tempo da Somar Meteorologia para todo o Brasil.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Após seca, produtores do Distrito Federal recorrem ao seguro rural (2:27)
Quem produz em áreas rurais do Distrito Federal não tem dúvidas de que esta foi a pior seca da história. A perda na produção de milho chega a 116 milhões de reais, 70% da safra foi perdida. O governo do Distrito Federal decretou estado de emergência e agora os produtores recorrem ao seguro rural para pagar os empréstimos que foram feitos.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Confira as principais notícias do agronegócio no Jornal Terraviva (2:16)
Acompanhe as principais notícias do agronegócio do Brasil e do mundo que vão ao ar no Jornal Terraviva desta segunda-feira (11), com apresentação de Lilian Munhoz.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Especialistas sugerem 'tática de guerrilha' para mudar de emprego (44:22)
Com 11,4 milhões de desempregados disputando vagas no país, o profissional que quiser mudar de emprego deve adotar táticas de guerrilha enquanto ainda estiver no trabalho.



A avaliação é de Adilson Parrella, do Caldwell Partners, de recrutamento de executivos, que participou da transmissão ao vivo da "TV Folha" nesta segunda-feira (11) ao lado de Giancarlo Borba, sócio do setor trabalhista do escritório de advocacia Siqueira Castro.



Por tática de guerrilha, entenda-se começar a traçar uma estratégia na condição de empregado. Isso passa por retomar os contatos de colegas da área e também por eventualmente desenhar um plano de ação que possibilite enxergar outros segmentos de atuação, fora do escopo inicial. Um funcionário que tenha passado por outros momentos de crise, por exemplo, é um ativo valioso no mercado atualmente e em vários setores segundo Parrella.



No vídeo, Giancarlo Borba mostra a diferença de rescisão que a empresa pode pagar em caso de demissão sem justa causa, com justa causa, e se o empregador pedir demissão.



Borba exemplifica também os principais erros que os empregados cometem ao entrar com uma ação trabalhista contra o empregador, como relatar práticas que não condizem com a realidade ---acusar a companhia de uma violação sem comprovação, por exemplo.
Tags:
Publicação: 11/07/2016
Hospedagem: UOL Host