UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Confira os destaques do Jornal Terraviva desta segunda-feira (2:06)
No Jornal Terraviva desta segunda-feira (02) você confere:



A partir desta semana, propriedades rurais de municípios que compõem o cinturão verde de São Paulo serão fiscalizadas para evitar o desperdício de água.

O Brasil vai colher um volume de café abaixo da média em 2015 por causa da seca, segundo um estudo encomendado pelo Conselho Nacional do Grão.

Em reunião realizada em Brasília, nesta segunda-feira, com o ministro chefe da casa civil, Aloizio Mercadante, a Anfavea e o setor sucroalcooleiro fecharam uma proposta para elevar o teor de etanol na gasolina.

O fruto da palmeira, conhecido como macaúba, vem ganhando destaque nas pesquisas para a produção brasileira de biocombústiveis.



Essas e outras notícias no Jornal Terraviva que começa às 19h no Terraviva.
Tags:
Publicação: 02/02/2015
Propriedades rurais do cinturão verde de SP passarão a ser fiscalizadas (1:59)
Para evitar o desperdício de água, a partir desta semana, propriedades rurais de municípios que compõem o cinturão verde de São Paulo serão fiscalizadas. Só na região do sistema Alto Tietê, a falta de chuvas provocou pelo menos duzentas demissões no campo e diminuiu em cinquenta por cento a produtividade de algumas lavouras.

Acompanhe na reportagem de Daiany Andrade.
Tags:
Publicação: 02/02/2015
Para evitar 'pegadinhas', especialista diz como usar programas de fidelidad (50:57)
Leia a reportagem2
Tags:
Publicação: 02/02/2015
Frente fria avança pelo litoral da região Sudeste (1:33)
Confira a previsão completa para esta terça-feira da Somar Meteorologia!
Tags:
Publicação: 02/02/2015
McDonalds aceita declarações de amor como pagamento (1:00)
A rede de fast food McDonald's vai aceitar, até o dia 14 de fevereiro, abraços, telefonemas e declarações de amor como pagamento. A ação será feita com clientes aleatórios a partir desta segunda-feira (2) em lojas dos Estados Unidos
Tags:
Publicação: 02/02/2015
Impacto da inflação no orçamento familiar (5:36)
O economista Marcos Silvestre explica o impacto da inflação no orçamento familiar. O especialista explica como em quanto vai aumentar a água, a energia elétrica, a gasolina e outros produtos.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 02/02/2015
Economia será fraca em 2014 (7:39)
Nesta segunda-feira, o economista Marcos Silvestre fala da inflação. Segundo Marcos, combustível, água, energia elétrica e produtos importados são os principais produtos que vão sofrer alta este ano.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 02/02/2015
Gasolina sofre reajuste (1:08)
Os combustíveis estão mais caros nas bombas de gasolina e diesel. O aumento, que passo a vigorar neste domingo, pegou muitos motoristas de surpresa.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 02/02/2015
Consultor Terraviva: lavouras do Matro Grosso e do Triângulo Mineiro (24:18)
No Consultor Terraviva desta sexta-feira (30), Tobias Ferraz e Silmar César Müller conversaram com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Rui Prado. E, também, com Romeu Borges de Araújo Júnior, presidente do Sindicato Rural de Uberaba. Acompanhe!
Tags:
Publicação: 31/01/2015
Governo grego anuncia que não reconhece a "troika" como interlocutora (1:21)
O novo ministro das Finanças grego, Yanis Varufakis, disse nesta sexta-feira que seu governo não reconhece a "troika" de credores como interlocutora válida nas negociações sobre o programa de resgate da Grécia. Leia mais
Tags:
Publicação: 31/01/2015
Governo grego retoma negociações com a zona do euro (1:34)
A zona do euro e a Grécia tentaram acertar nesta sexta-feira as diferenças, com a União Europeia advertindo que não se pode ignorar os compromissos assumidos. Já a Atenas afirma que não vai trabalhar com os supervisores da política de austeridade. Leia mais
Tags:
Publicação: 31/01/2015
Itaboraí (RJ) vive reflexo de demissão de operários do Comperj (1:40)
De cidade do futuro a cidade da incerteza. Há sete anos, Itaboraí (RJ) ganhava o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), o que resultou no aumento da população do município, melhorias no faturamento do comércio e boom no setor imobiliário. Mas, o cenário é outro atualmente. Há dois meses, a cidade vive o impacto da demissão de funcionários da refinaria. A reportagem foi exibida no SBT Brasil. Acesse o UOL Notícias.
Tags:
Publicação: 30/01/2015
Hospedagem: UOL Host