UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Conab divulga estimativa de colheita para a próxima safra de grãos (2:01)
O Brasil pode colher um volume superior a 200 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015. Nesta quinta-feira (09), a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) divulgou sua primeira estimativa de colheita para o próximo ciclo. Confira na reportagem de Ricardo Mignone.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta quinta-feira (1:26)
No Jornal Terraviva desta quinta-feira (09), você confere que o Brasil pode colher uma safra superior a 200 milhões de toneladas na próxima temporada, que está no início de seu plantio. Caso este total seja confirmado no ano que vem, a produção brasileira de grãos vai aumentar 3%. Os dados foram divulgados pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). Confira esta e outras notícias do Jornal Terraviva. Não perca!
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Seca atrapalha produtores da região Sudeste (1:36)
Zonas de instabilidade se formam sobre a região Sul provocando chuvas em toda região. No entanto, no Sudeste, o tempo permanece seco e a estiagem continua a atrapalhar os produtores. Confira a previsão do tempo completa com Olívia Nunes.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Epagri da dicas para se ter um pomar produtivo na hora de plantar frutífera (7:34)
Para se ter um pomar produtivo não basta somente mudas de qualidade é preciso estar atento aos cuidados que devem ser tomados na hora de plantar as frutíferas. Uma boa adubação, o preparo das covas e o plantio correto das mudas são alguns pontos fundamentais que vão garantir a boa formação da planta e boa produção de frutos. Vamos acompanhar a dica técnica da Epagri.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Projeto pretende valorizar o patrimônio histórico e cultural de Uberaba (1:46)
Produtores rurais tiveram a oportunidade de conhecer o projeto "roteiro turístico uai paulista" com o objetivo de valoriza o patrimônio histórico e cultural de Uberara. Reportagem da Band Triângulo.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Neste domingo acontece o 22º Leilão do Carlito (3:24)
Neste domingo (12), o Terraviva transmite ao vivo o 22º Leilão do Carlito em Água Boa, Mato Grosso.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe completa 50 anos (8:41)
No quadro Assunto de Primeira desta quinta-feira (09), Andrea Godoy conversou com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe, Fabio Amorosino. Ele falou sobre o desenvolvimento da raça de cavalos árabes e os 50 anos da Associação.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Agronegócio se destaca por outros aspectos além do campo (2:27)
O agronegócio tem se destacado cada vez mais por outros aspectos além do campo. Graças a boa gestão, investimento em tecnologia e, principalmente, na boa relação dos colaboradores com a companhia, o setor passou a integrar uma importante lista que premia as melhores empresas para se trabalhar.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Irrigação por gotejamento supre a deficiência da safra 2014 de café (11:03)
No quadro Conversa Franca desta quinta-feira (09), Andrea Godoy conversou com o cafeicultor, Arthur Moscofian. Ele falou sobre a falta de chuva que prejudica a safra brasileira de café.
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Líderes da França, Itália e Alemanha debatem desemprego na Europa (1:31)
Os líderes de Itália, França e Alemanha reconheceram nesta quarta-feira (8), em Milão, suas divergências em matéria orçamentária, mas se comprometeram a combater duramente o desemprego entre os jovens do bloco. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 09/10/2014
Consultor Terraviva analisa as deficiências do Seguro Agrícola no país (22:32)
No Consultor Terraviva desta quarta-feira (08), Tobias Ferraz e Silmar César Müller entrevistam o engenheiro agrônomo Paulo Roberto Pinto sobre as deficiências do Seguro Agrícola no país. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 08/10/2014
Agritendências: alimentos voltam a impactar a inflação (1:59)
No Agritendências desta quarta-feira (08), Silmar César Müller comenta o impacto dos alimentos na inflação, que não só voltou a subir em setembro como estourou o teto da meta no índice anualizado. Um dos itens responsáveis pelo desvio da tendência foi o aumento dos preços da carne, que têm peso forte na composição do índice inflacionário. Confira.
Tags:
Publicação: 08/10/2014
Hospedagem: UOL Host