UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Agricultura é um dos segmentos beneficiados durante a Copa do Mundo (2:39)
A Copa do Mundo está sendo boa para alguns setores da economia e ruim para outros. Além da hotelaria e serviços, a agricultura está sendo beneficiada, mesmo que indiretamente. Confira na reportagem de Ricardo Mignone e Cleverlan Costa.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Excesso de oferta no mercado provoca queda no preço da borracha (2:18)
O excesso de oferta mundial da borracha derrubou o preço pago ao produtor. A associação que representa o segmento está se articulando para viabilizar a próxima safra. Acompanhe na reportagem de Andrea Godoy.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Zonas de instabilidade devem continuar a prejudicar lavoura no Sul do país (1:36)
As zonas de instabilidade presentes na região Sul nos últimos dias, devem continuar a trazer complicações para as lavouras, principalmente na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Já no Centro-Oeste o tempo seco impede a formação de chuva. Confira a previsão do tempo completa com Graziella Gonçalves.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Confira o fechamento do mercado agropecuário futuro direto da BM&FBovespa (0:51)
Devido ao feriado de Independência dos Estados Unidos e do jogo entre Brasil e Colômbia, pela Copa do Mundo, o mercado operou com baixo volume de negócios e encerrou as atividades mais cedo. A soja se manteve estável enquanto o milho e o café sofreram queda. Confira o fechamento do mercado agropecuário futuro direto da BM&F Bovespa com Isabela Tacaki.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Confira os destaques do Giro Brasil dessa semana (2:46)
Acompanhe as principais noticias do agronegócio em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta sexta-feira (0:50)
No Jornal Terraviva desta sexta-feira (04) você confere que o setor de borracha natural está atravessando uma forte crise por causa da queda do preço pago ao produtor.



Na série Brasil em Campo: o aumento no consumo de alimentos durante a copa do mundo com a circulação de três milhões e 700 mil torcedores pelo país.



Uma exposição no museu do café em Santos (SP) mostra a evolução da tecnologia voltada para o preparo da bebida.



Estas e outras notícias no Jornal Terraviva, às 19h. Não perca!
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Copa permite abertura de novos mercados à carne brasileira (15:28)
No Dia Dia Rural desta sexta-feira (04), Fernando Sampaio, Diretor Executivo da ABIEC, fala sobre a divulgação e abertura de novos mercados para a carne brasileira durante a Copa do Mundo. Confira este e outros destaques do quarto bloco do Dia Dia Rural
Tags:
Publicação: 04/07/2014
No Sul do país, agricultores ampliam sua infraestrutura de produção (13:00)
A agricultura orgânica tem avançado cada vez mais no campo. Em Santa Rosa de Lima (SC), no Sul do país, agricultores recebem incentivo do Banco Mundial em parceria com o governo do estado de Santa Catarina e com isso, aprimoram sua infraestrutura de produção. A reportagem é do SC Agricultura. Confira este e outros destaques do terceiro bloco do Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Dia Dia Rural: Alunos de universidade paulista criam modelo de integração (12:35)
No segundo bloco do Dia Dia Rural desta sexta-feira (04), você confere que alunos de uma universidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, desenvolveram um modelo nacional de integração de lavoura pecuária no intuito de garantir produtividade ao produtor rural, além de permitir a utilização do pasto durante o ano todo. A reportagem é da BAND SP Interior.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Dia Dia Rural: Entidades desenvolvem guia de auxílio ao pecuarista (12:35)
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e a Associação W-R-I Brasil criaram um guia de auxílio aos fazendeiros, para o cálculo do nível de emissão de gases causadores do efeito estufa nas propriedades. Além disso, o guia também orienta o produtor a mudar o sistema de trabalho e aumentar a sustentabilidade na atividade. Confira este e outros destaques do primeiro bloco do Dia Dia Rural.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Dia Dia Rural: Violeiro Noel Andrade participa do quadro Diversão e Arte (22:11)
No quinto e último bloco do Dia Dia Rural, Otávio Ceschi Júnior recebe o violeiro Noel Andrade. Confira.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Escolha o pagamento com a menor taxa de juros (5:21)
O cartão de crédito é o principal meio para adquirir dívidas. Quase 70% dos endividados tiveram cartão de crédito como o vilão do orçamento. O economista Marcos Silvestre ensina como fazer uma dívida "boa", ou seja, a menos pior. Em primeiro lugar, pense no modo de pagamento que terá a menor taxa de juros.



Veja todos os vídeos do Café com Jornal.
Tags:
Publicação: 04/07/2014
Hospedagem: UOL Host