UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Segurança jurídica aos produtores rurais é o desafio da FPA (2:45)
A partir de Fevereiro, a Frente Parlamentar da Agropecuária deverá atuar com mais intensidade em busca de trazer segurança jurídica aos produtores ruais. Um dos desafios tem a ver com questões trabalhistas. Este é o assunto do Perpectiva Rural desta quarta-feira (21) com o deputado Marcos Montes, novo presidente da FPA. Acompanhe.
Tags:
Publicação: 21/01/2015
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta quarta-feira (0:55)
No Jornal Terraviva desta quarta-feira (21), você confere:



Brasil tem potencial para ampliar o uso do plantio direto, que ajuda a evitar a erosão e garante a umidade do solo por mais tempo.

Ferrugem asiática ataca lavouras do Mato Grosso do Sul. Em 15 dias, dobrou o número de casos da doença.

Cultivo de pimentão em estufa minimiza efeitos da estiagem e garante boa produção no Distrito Federal.

Segurança jurídica e questõs trabalhistas estão entre as prioridades de atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária este ano.



Confira essas e outras notícias às 19h00 no Jornal Terraviva.
Tags:
Publicação: 21/01/2015
Frente fria avança na região Sudeste (1:28)
Com a frente fria avançando pela região Sudeste, rompendo o bloqueio atmosférico e mudando o cenário de um tempo mais seco que passamos em Janeiro nos últimos dias. Confira a previsão completa da Somar Meteorologia.
Tags:
Publicação: 21/01/2015
A importância do gerenciamento na fazenda é o tema do Conversa Franca (19:12)
No quadro Conversa Franca do programa Dia Dia Rural desta quarta-feira (21), Andrea Godoy recebeu o engenheiro agrônomo, Paulo Araripe, para falar sobre a importância do gerenciamento na fazenda. Confira.
Tags:
Publicação: 21/01/2015
McDonald's na Venezuela ficam sem batatas fritas (1:07)
As dificuldades do país sul-americano para pagar as mercadorias importadas deixaram mais de 100 franquias da McDonald sem batatas fritas. Esta situação incomum levou a gigante americana de fast food a recorrer aos produtos locais alternativos, como Yuca ou Arepa frita, uma espécie de mandioca. A empresa culpa uma disputa trabalhista no porto da costa oeste do país pela escassez do produto.
Tags:
Publicação: 21/01/2015
Mulheres na Grécia estão informalmente desempregadas (1:17)
Do lado de fora do edifício do Ministério da Fazenda em Atenas, funcionárias da limpeza continuam acampadas, depois de longos meses de protesto contra cortes no setor público. Assim como elas, muitos gregos estão atualmente 'suspensos de seus trabalhos, pendentes para uma re-organização" o que significa que não estão trabalhando, mas não estão formalmente desempregados.
Tags:
Publicação: 21/01/2015
Marcas de relógios de luxo enfrentam concorrência de modelos "inteligentes" (1:12)
A Suíça recebe esta semana uma feira de relógios de luxo, que luta para superar os tempos difíceis que o setor enfrenta com a chegada dos chamados relógios inteligentes.Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 21/01/2015
Fiação pública roubam paisagem e dão sustos em moradores do 1º andar (4:17)
Abrir a janela da sala e dar com um emaranhado de fios de energia, telefone e televisão. Acordar com estrondo, explosão e fogo no meio da madrugada. Essa é a rotina de quem mora em 1º andar de prédios ou em sobrados próximos à fiação dos postes de rua. A falta de manutenção, a concorrência entre prestadoras e o atraso para enterrar os cabos enfeiam a paisagem, colocam em risco as pessoas e mostram o lado "terceiro mundo" mesmo em bairros nobres de São Paulo, a cidade mais rica do Brasil. Visite o UOL Notícias
Tags:
Publicação: 21/01/2015
Agritendências: etanol e açúcar sobem após aumento da taxação da gasolina (2:00)
No Agritendências desta terça-feira (20), Silmar César Müller comenta o aumento da tributação sobre os combustíveis, junto com o anúncio da Petrobrás de que vai repassá-lo diretamente para o preço na bomba, foi bem recebido pelo setor sucroenergético, pois vai melhorar a competitividade do etanol em relação à gasolina. Confira.
Tags:
Publicação: 20/01/2015
Consultor Terraviva: mercado de cacau e o início da colheita da maçã em RS (24:18)
No Consultor Terraviva desta terça-feira (20), destaque para as projeções do fundo monetário internacional que reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira para 2015. Destaque, também, para o veto do projeto de emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. Confira também, entrevista com o analista do mercado internacional, Thomas Hartmann, sobre o mercado de cacau e as tendências e projeções do setor do preço do cacau. E acompanhe também, tudo sobre o início da colheita da maça, no Rio Grande do Sul, com Angelo Sartor, diretor comercial da RASIP Alimentos.
Tags:
Publicação: 20/01/2015
Granja perde 15 mil frangos por redução de energia durante apagão (2:37)
A granja localizada em Araraquara (a 273 km de São Paulo) sofreu uma redução de fornecimento de energia durante o apagão que atingiu o Sudeste, o Centro-Oeste e o Sul na segunda-feira (19) o que foi suficiente para matar 15 mil aves de calor. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou nesta terça-feira, 20, uma série de medidas para adicionar ao sistema 1,5 mil megawatts (MW). Braga disse que as ações preparadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) têm como principal objetivo reforçar a energia na Região Sudeste.A reportagem foi exibida no SBT Brasil. Leia mais.
Tags:
Publicação: 20/01/2015
Confira o fechamento do mercado do boi gordo desta terça-feira (3:56)
No balanço diário realizado pela Scot Consultoria, das 31 praças analisadas, 8 registraram mudanças em suas cotações sendo 5 valorizações e 3 quedas. No oeste de Santa Carina, a alta foi geral, com o boi indo para R$148,00 e a vaca para R$136,00. Confira o fechamento do mercado do boi gordo com Sidnei Maschio.
Tags:
Publicação: 20/01/2015
Hospedagem: UOL Host