UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

Últimos vídeos de UOL Economia

Em tempos de crise, empresários têm de inovar nos produtos (2:29)
A crise econômica faz os clientes sumirem, mas é nessa hora que os empresários têm que investir em novas práticas de gestão e inovar nos produtos.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Para quem vai viajar, é melhor comprar dólar agora ou esperar? Veja dicas (2:24)
Para quem irá fazer viagens internacionais, surge a dúvida: é melhor comprar dólar agora ou esperar a moeda cair? Veja algumas dicas dadas por especialistas. Uma delas é não deixar a compra para a última hora.



Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Produtores rurais se adaptam às mudanças na economia brasileira (3:34)
O dia do agricultor é comemorado nesta terça-feira, 28 de julho. Em homenagem à data, você vai ver esta semana reportagens especiais sobre homens e mulheres que se dedicam ao trabalho no campo. Hoje nós vamos mostrar como os produtores rurais estão enfrentando as mudanças na economia brasileira.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Associação Nacional dos Confinadores pretende unificar setor pecuário (2:57)
Uma iniciativa da associação nacional dos confinadores pretende integrar os elos da cadeia produtiva da carne para fortalecer a produtividade e a competitividade da pecuária brasileira. A intenção é fazer uma plataforma única do setor para atender aos mercados consumidores.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Kátia Abreu faz balanço de seus 6 primeiros meses à frente do ministério da (3:16)
A ministra da agricultura, Kátia Abreu, apresentou hoje, em Brasília, um balanço dos seis primeiros meses à frente da pasta. Em entrevista à imprensa, ela disse que quer fortalecer a defesa agropecuária e comentou os desafios para o segundo semestre de 2015.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Confira os destaques do Jornal Terraviva desta segunda-feira (1:41)
No Jornal Terraviva desta segunda-feira (27), você confere os seguintes destaques:



Ministra da agricultura, Katia Abreu, faz balanço dos primeiros seis meses á frente da pasta. Na semana do dia do agricultor, alta nos juros e crise econômica preocupam trabalhadores do campo.



Associação Nacional de Confinadores reformula instituição para unir a cadeia produtiva da carne e fortalecer o setor. Apesar da seca, projetos de irrigação possibilitam o cultivo de frutas no Vale do São Francisco.



Essas e outras notícias no Jornal Terraviva.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Direito & Certo: Saiba o que é o imposto territorial rural (9:33)
No Direito & Certo desta segunda-feira (27), Samanta Pineda destrincha as questões sobre o imposto territorial rural, além de responder todas as dúvidas do amigo produtor. Confira!
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Valentino Riziolli fala sobre o leilão Liquidação Total Pantanal, mercados (7:49)
No Dia Dia Rural desta segunda-feira (27), Lilian Munhoz entrevista o pecuarista e empresário Valentino Riziolli que fala sobre o leilão Liquidação Total Pantanal, além dos mercados de leite e genética.



Confira!
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Conversa Franca: Manejo integrado em fazendas (23:12)
No quadro Conversa Franca do Dia Dia Rural desta segunda-feira (27), Otávio Ceschi Junior fala sobre manejo integrado em fazendas com o médico veterinário Denis Antonio.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Agrimercado: Alta no preço do feijão (24:05)
No Agrimercado desta segunda-feira (27), Silmar César Müller traz as notícias mais quentes do mercado agrícola, alerta agroclimático, cotações e ainda entrevistas com o consultor de mercado da bolsa de cereais de São Paulo, Roberto Russomano, a respeito da alta no preço do feijão; e Antônio Galvan, presidente do sindicato rural de Sinop, no Mato Grosso.



Confira o programa na íntegra!
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Assunto de Primeira: Saiba tudo sobre protetivos anticorrosivos (6:48)
No quadro Assunto de Primeira do Dia Dia Rural desta segunda-feira (27), Otávio Ceschi Junior conversa sobre protetivo anticorrosivo com o engenheiro químico Marcos Pacheco.
Tags:
Publicação: 27/07/2015
China e crise no Brasil devem afetar indústria de fundos em 2015, diz profe (57:08)
A desaceleração na China pode afetar a rentabilidade dos fundos de investimento neste ano, na avaliação de Rafael Paschoarelli, professor da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo). Segundo ele, se a crise no gigante asiático se agravar, os estrangeiros podem retirar seus recursos de economias emergentes -como o Brasil para aplicar em países considerados mais seguros, como os Estados Unidos. Com isso, os fundos poderiam sofrer resgates.



Saiba Mais
Tags:
Publicação: 27/07/2015
Hospedagem: UOL Host