Empresa troca avião de US$ 3,9 milhões por soja

Divulgação/Algar Aviation
De olho em empresários do agronegócio, que representam 14% do mercado de aviação executiva do Brasil, segundo a Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), a empresa Algar Aviation lançou em agosto um modelo de negócio no qual a compra de um monomotor turboélice TBM 850 (na foto), da francesa Daher-Socata, pode ser paga com a entrega de soja
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O monomotor turboélice TBM 850 da francesa Daher-Socata custa US$ 3,9 milhões (R$ 8,61 milhões); para comprá-lo usando a soja, o agricultor tem que dar uma entrada equivalente a 15% de seu preço; os US$ 3,3 milhões (R$ 7,33 milhões) restantes devem ser pagos em até três anos com o dinheiro da venda de soja para a Algar Agro, outra empresa do grupo do qual a Algar Aviation faz parte
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Como atrativos para agricultores, a francesa Daher-Socata destaca a facilidade do monomotor turboélice TBM 850 de pousar em pistas de terra e seu baixo consumo de combustível; a aeronave de US$ 3,9 milhões é financiada pela Algar Aviation para agricultores num modelo de negócios em que o pagamento do avião pode ser feito com a entrega de soja
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Segundo a empresa Algar Aviation, o consumo de combustível do monomotor turboélice TBM 850, da empresa francesa Daher-Socata, é 40% menor que o de um jato que chega a uma velocidade similar, de 593 km por hora; na imagem, painel de controle do avião. O modelo custa US$ 3,9 milhões e pode ser adquirido com a entrega de soja como parte do pagamento
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O monomotor turboélice TBM 850 da francesa Daher-Socata pode carregar até 150 kg de bagagens; a aeronave de US$ 3,9 milhões é financiada pela Algar Aviation para agricultores num modelo de negócios em que uma empresa irmã, a Algar Agro, garante o pagamento com a entrega de soja
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O monomotor turboélice TBM 850 da francesa Daher-Socata requer apenas um piloto e tem espaço para mais cinco ocupantes; a aeronave de US$ 3,9 milhões é financiada pela Algar Aviation para agricultores num modelo de negócios em que uma empresa irmã, a Algar Agro, garante a compra do avião com a entrega de soja
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O monomotor turboélice TBM 850, da francesa Daher-Socata, pode voar a uma altitude de 31 mil pés e tem uma autonomia para 5,5 horas de voo, com um alcance de 2.900 km, mais do que a distância entre São Paulo e Recife (PE), por exemplo; a aeronave de US$ 3,9 milhões é financiada pela Algar Aviation para agricultores num modelo de negócios em que opagamento pode ser feito com a entrega de soja por produtores