IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Brasil quer fechar acordo com EUA para melhorar assistência técnica rural

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 12h26

O governo do Brasil vai fechar acordo de cooperação técnica com o Usda (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), para aprimorar os serviços de assistência técnica e a extensão rural oferecidos aos médios produtores brasileiros.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4), em comunicado do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O tema será tratado em reunião entre os secretários de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, e de Relações Internacionais, Marcelo Junqueira, ambos do Mapa, e o subsecretário do Usda, Michael Scuze, no dia 7 de abril, nos Estados Unidos.

O objetivo é obter informações do governo norte-americano sobre a prestação de serviços de assistência técnica pública e privada naquele país para aprimorar o apoio brasileiro aos médios produtores.

Em 2014, de acordo com o comunicado, o governo federal disponibilizou R$ 100 milhões aos serviços de assistência técnica rural no Brasil.

Outro acordo de cooperação previsto é quanto à produção orgânica, especialmente com informações sobre as políticas adotadas nos Estados Unidos para o setor.