6 dicas para lidar com gerentes de bancos

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OS INTERESSES DO BANCO E DOS CLIENTES. O gerente de banco pode enfrentar um conflito de interesses. Ele deve atender as necessidades do cliente da melhor maneira possível, mas precisa cumprir as metas exigidas pelo banco em que trabalha. Mais
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A COBRANÇA DE METAS PELOS BANCOS. Os bancos lucram com produtos financeiros que não necessariamente vão satisfazer os desejos do cliente em um determinado momento ou são os mais adequados a seu perfil. A empresa também cobra de seus funcionários que vendam esses produtos. Mais
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A OFERTA LIMITADA DE PRODUTOS. Em suas recomendações de investimentos, o funcionário do banco necessariamente está limitado aos produtos oferecidos pelo banco em que trabalha. O investidor também precisa ter essa limitação em mente ao conversar com o seu gerente de confiança. Mais
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O NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM INVESTIMENTOS. O funcionário do banco pode ter um amplo conhecimento dos produtos financeiros oferecidos pelo banco, mas dificilmente é especializado em algum deles. Aplicar em ações, por exemplo, exige conhecimento especializado. Mais
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PESQUISAR PARA PODER COMPARAR AS APLICAÇÕES. O cliente do banco pode levar em conta as recomendações do seu gerente de confiança, mas especialistas recomendam que faça a lição de casa em matéria de investimentos: pesquisar o custo dos produtos financeiros (as taxas cobradas pelos bancos) é uma das providências. Mais
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A TECNOLOGIA PODE AJUDAR O CLIENTE DE BANCO. A Internet pode ser uma fonte de informações preciosa para o investidor, antes de uma conversa com seu gerente. Os bancos expõem em seus sites as taxas cobradas em várias aplicações financeiras, permitindo a comparação. Mais