Conheça 7 erros comuns entre as start-ups

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Conheça os sete principais erros dos jovens empreendedores à frente de uma start-up. A maioria das falhas está relacionada a acreditar cegamente numa ideia genial e inovadora e não pesquisar o mercado, não estar atento aos consumidores e não ouvir os investidores. Confira Mais
Bertrand Guay/AFP
1. Começar negócio pela ideia sem identificar uma oportunidade real de mercado: alguns empreendedores têm uma ideia de um produto "inovador" e querem a todo custo empurrá-lo para o cliente, mesmo sem utilidade prática. A empresa corre o risco de não encontrar público para o que vai vender Mais
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2. Mania de pioneirismo: acreditar que ser o primeiro a lançar um produto ou serviço no mercado é garantia de sucesso é um erro. Aprender com os erros do concorrente pode fazer com que seu produto ganhe destaque, mesmo que ele não seja o "primeiro de sua espécie". É o caso do iPod Mais
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3. Excesso de perfeccionismo: demorar muito para desenvolver e validar o negócio para que ele chegue perfeito ao mercado é prejudicial. Startups precisam ser rápidas. Quanto antes sair do laboratório e entrar no mercado, mais rápido o produto será testado Mais
Yuriko Nakao/Reuters
4. Subestimar o desafio de empreender: o otimismo em ter o próprio negócio pode esconder a dificuldade de comandar uma empresa. Alguns empresários aceitam trabalhos em excesso e acabam por não dar conta da demanda Mais
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5. Lançar empresa no momento errado: na ânsia de entrarem logo no mercado, algumas empresas não observam fatores econômicos e tendências que podem ajudar ou prejudicar o negócio. Em períodos de economia instável, por exemplo, vale a pena segurar o lançamento por mais algum tempo Mais
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6. Má relação com investidores: de um lado está o jovem empreendedor e a empresa dos seus sonhos. Do outro, investidores que almejam o lucro. A divergência de opiniões entre as partes pode retardar decisões e prejudicar o andamento do negócio Mais
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7. Desconhecimento do mercado: sem conhecer o mercado, a empresa acaba "atirando" para todos os lados e não consegue conquistar consumidores. O empreendedor tem de pesquisar para conhecer seus concorrentes diretos e indiretos, seu público-alvo e os hábitos de consumo de seus clientes Mais