Neuromarketing decifra mente do cliente

Leandro Moraes/UOL
Voluntário usa touca de eletroencefalografia que mede a atividade elétrica do cérebro no Laboratório de Neuromarketing da FGV. A atividade elétrica e a variação do fluxo sanguíneo no cérebro permitem saber que produtos, marcas ou propagandas mais chamam a atenção do consumidor e causam sensações positivas Mais
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Computadores usados pelos profissionais do Laboratório de Neuromarketing da FGV para analisar a atividade cerebral de um voluntário. Por meio de pesquisas desse tipo, as empresas podem descobrir o potencial de vendas de um determinado produto ou as sensações causadas por uma propaganda no consumidor Mais
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Antes de inaugurar uma loja de brinquedos em Recife, empresários encomendaram uma pesquisa para saber se o projeto agradava aos consumidores. Potenciais clientes olharam para uma série de imagens e frases que aludiam à proposta da loja. Eles se sentiram atraídos sobretudo pela proposta da loja de ter profissionais aptos a informar o melhor brinquedo para cada criança e um espaço em que os pais pudessem tomar um café Mais
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Imagens de ruas de São Paulo foram mostradas a um grupo de motoristas numa pesquisa feita pelo Laboratório de Neuromarketing da FGV. As manchas mostraram o percurso feito pelos olhos dos voluntários e evidenciaram que a faixa de pedestre mal era vista por eles. O resultado fez uma agência de publicidade contratada pela Prefeitura de São Paulo criar uma propaganda em que um homem fantasiado de faixa andava pelas ruas Mais
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Campanha criada por uma agência para a Prefeitura de São Paulo mostra um homem fantasiado de faixa de pedestre. O objetivo era fazer os motoristas prestarem atenção na faixa, que para muitos era quase "invisível", como mostrou pesquisa feita pelo Laboratório de Neuromarketing da FGV Mais
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Um grupo de mulheres participou de um estudo cujo objetivo era avaliar a reação emocional causada pela presidente Dilma Rousseff. Diante de uma foto dela, as mulheres concentraram seu olhar principalmente na expressão facial (a mancha amarela na foto mostra que 100% das voluntárias olharam para essa região). Essa reação evidenciou uma emoção positiva com relação à presidente Mais