Neuromarketing decifra mente do cliente Leandro Moraes/UOL Voluntário usa touca de eletroencefalografia que mede a atividade elétrica do cérebro no Laboratório de Neuromarketing da FGV. A atividade elétrica e a variação do fluxo sanguíneo no cérebro permitem saber que produtos, marcas ou propagandas mais chamam a atenção do consumidor e causam sensações positivas Mais Leandro Moraes/UOL Computadores usados pelos profissionais do Laboratório de Neuromarketing da FGV para analisar a atividade cerebral de um voluntário. Por meio de pesquisas desse tipo, as empresas podem descobrir o potencial de vendas de um determinado produto ou as sensações causadas por uma propaganda no consumidor Mais Divulgação Antes de inaugurar uma loja de brinquedos em Recife, empresários encomendaram uma pesquisa para saber se o projeto agradava aos consumidores. Potenciais clientes olharam para uma série de imagens e frases que aludiam à proposta da loja. Eles se sentiram atraídos sobretudo pela proposta da loja de ter profissionais aptos a informar o melhor brinquedo para cada criança e um espaço em que os pais pudessem tomar um café Mais Divulgação Imagens de ruas de São Paulo foram mostradas a um grupo de motoristas numa pesquisa feita pelo Laboratório de Neuromarketing da FGV. As manchas mostraram o percurso feito pelos olhos dos voluntários e evidenciaram que a faixa de pedestre mal era vista por eles. O resultado fez uma agência de publicidade contratada pela Prefeitura de São Paulo criar uma propaganda em que um homem fantasiado de faixa andava pelas ruas Mais Divulgação Campanha criada por uma agência para a Prefeitura de São Paulo mostra um homem fantasiado de faixa de pedestre. O objetivo era fazer os motoristas prestarem atenção na faixa, que para muitos era quase "invisível", como mostrou pesquisa feita pelo Laboratório de Neuromarketing da FGV Mais Divulgação Um grupo de mulheres participou de um estudo cujo objetivo era avaliar a reação emocional causada pela presidente Dilma Rousseff. Diante de uma foto dela, as mulheres concentraram seu olhar principalmente na expressão facial (a mancha amarela na foto mostra que 100% das voluntárias olharam para essa região). Essa reação evidenciou uma emoção positiva com relação à presidente Mais