Novo centro de pesquisa do Boticário

Gisele Kropowski/Divulgação
O Boticário inaugurou um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em São José dos Pinhais (PR). A empresa investiu R$ 37 milhões no complexo, destinado à criação e testes de produtos de todas as marcas do grupo (Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box e Skingen Inteligência Genética) Mais
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Na sala de avaliação capilar, produtos como xampus e condicionadores são testados em amostras de cabelo humano. O objetivo é saber se eles cumprem seus objetivos de limpeza a hidratação Mais
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Turmas de voluntários, formadas por consumidores da marca e funcionários do grupo, testam produtos nas cabines do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Na imagem, voluntárias testam produtos usados no banho, como sabonetes e xampus Mais
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No Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Boticário, os voluntários respondem a um questionário em que colocam suas impressões sobre os produtos que testaram. Eles devem responder, por exemplo, se o produto deixou a pele seca ou causou alguma irritação Mais
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Numa das salas, voluntárias avaliam eficácia e durabilidade de produtos destinados a cuidados faciais, como maquiagens Mais
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Outros produtos usados no rosto, como hidratantes, também são testados em voluntários numa das salas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Mais
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Um dos equipamentos do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Boticário simula o movimento de uma bolsa feminina durante o dia. Os produtos da marca são colocados lá dentro. O objetivo é saber se esse movimento afeta a aparência do próprio produto e da embalagem Mais
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No laboratório, os produtos são criados pelos funcionários e passam por testes que mostram se eles têm algum tipo de alteração quando são expostos à luz do sol ou variações de temperatura, por exemplo Mais
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A resistência das embalagens é testada em outra sala do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. O objetivo, ali, é saber se elas são resistentes ao sol e às variações de clima Mais
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Na sala de estabilidade, equipamentos simulam altas temperaturas e passagens de tempo para saber se os produtos são resistentes Mais
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Em uma das salas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Boticário, voluntárias participam de um bate-papo em que dão opiniões e falam suas impressões sobre os produtos Mais