Veja empresas que estão investindo na Copa

Divulgação/Mateus Pereira
O tradicional acarajé ganhou uma nova ferramenta de vendas este ano: um cardápio trilíngue com os idiomas português, inglês e espanhol; o material será usado pelo grupo Baianas do Acarajé e outras vendedoras do quitute, de Salvador (BA), para oferecer o bolinho para os turistas durante a Copa das Confederações, neste mês, e para a Copa do Mundo, em 2014 Mais
Patricia Spindler/Divulgação
De olho na Copa do Mundo de 2014, cresce o número de hostels (albergues da juventude) nas cidades brasileiras que sediarão o evento; há, inclusive, estabelecimentos abertos em favelas do Rio de Janeiro (RJ); o BeeW Hostel (foto), da capital paulista, exigiu nove meses de obras e R$ 700 mil de investimentos para transformar um casarão de 1930 em hostel Mais
Divulgação/Alessandra Coelho
Donos de botecos nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro (RJ) apostam em produtos sofisticados para atrair turistas, principalmente estrangeiros, e até mesmo moradores locais durante os eventos esportivos mundiais; o bistrô Estação R&R (foto), no Complexo do Alemão, começou a vender cervejas artesanais, importadas e nacionais, e o Bar do David, no morro Chapéu Mangueira, tem como carro-chefe petiscos elaborados com ingredientes nobres, como camarão, polvo, lula e mexilhões Mais
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A Unibrindes, empresa de São Paulo (SP), aposta na venda de um copo de plástico que muda de cor como opção de brinde durante a Copa do Mundo, segundo a diretora Carmen Vezzá; o copo é amarelo, mas quando recebe água, refrigerante ou outro líquido gelado, a cor muda para verde. Mais
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O empresário Aparecido João da Silva, 47, lançou uma linha especial gourmet de pimentas ?Brasil (amarela e picante) e Amazonas (malagueta verde suave) para vender na Copa Mais
Divulgação/Lansay
Em um estande de 200 metros quadrados na Francal 2013, feira de calçados e acessórios, foram apresentados produtos licenciados da Copa do Mundo, como calçados, malas, bolsas, confecção e bolas Mais
Alberto Araujo/UOL
O meliponicultor (criador de abelhas sem ferrão) João Fernandes, 27, fechou uma parceria com o hotel Ariaú Towers, em Manaus (AM), uma das sedes do próximo mundial para montar um criadouro de abelhas com uma loja no hotel para que os turistas possam ver as abelhas e comprar produtos derivados do mel; segundo ele, o hotel ganhará um atrativo turístico e ele, um novo ponto de venda e de divulgação de suas mercadorias Mais
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Os artesãos (foto) de Fortaleza (CE), uma das sedes da Copa das Confederações, vão oferecer suas peças em um workshop criado especialmente para o evento esportivo; o grupo também contará com intérpretes de inglês para auxiliar nas vendas para turistas estrangeiros Mais
Leandro Moraes/UOL
A chegada do estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, tem aberto oportunidades e empreendedores se preparam para abrir ou ampliar seus negócios; escolas de idiomas já notam aumento na demanda de alunos que querem se preparar para receber estrangeiros na Copa e, para abrir uma loja em um shopping do bairro, há fila de espera Mais
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Estudo elaborado pelo Sebrae em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas) aponta os principais setores que serão afetados pela realização da Copa no Brasil; são eles: agronegócios, varejo, construção civil, economia criativa, madeira e móveis, turismo, produção associada ao turismo, serviços, tecnologia da informação e vestuário Mais
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Na contagem regressiva para sediar grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo e a Olimpíada 2016, o setor de turismo no Brasil passa por um bom momento; há modelos de negócios diversificados, que vão desde as agências de turismo convencional em loja física, como TAM Viagens (foto) e World Turismo, até as que podem ser operadas em casa, com investimento inicial a partir de R$ 4.000, como a Clube Turismo. Mais