Veja empresas que investiram nas redes sociais

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A visibilidade das redes sociais levou o sex shop virtual Loja do Prazer a criar uma página no Facebook há dois anos; a empresa percebeu que a rede social poderia fortalecer sua marca e torná-la mais conhecida; nos últimos seis meses, a página da tem conquistado de mil a 1.500 curtidas por mês; não há dados sobre conversão em vendas, mas o número de acessos à loja virtual cresceu 20% desde a entrada da empresa na rede social Mais
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Ao criar uma página no Facebook para divulgar os cursos de sua escola, o empresário Diego Alvarez descobriu que 15% das visitas ao site da Easy Aula eram feitas pelo celular; para facilitar o acesso dos internautas e, com isso, aumentar as vendas, ele resolveu reformular a página para adequá-la a dispositivos móveis. Mais
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O exibicionismo das pessoas na internet e a vontade de alguns de causar ciúmes em namorados, ex-namorados ou ficantes motivaram o empreendedor Flávio Estevam, 32, a criar o site Namoro Fake e alugar namorados virtuais falsos para interagir com usuários do Facebook; o site está no ar desde janeiro deste ano e conta com 10 mil clientes cadastrados; desses, 20% já contrataram o serviço da empresa mais de uma vez. É possível escolher entre os pacotes ficante, ex-namorado (a), namorado (a) virtual e namorado (o) top. Mais
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Revendedores de calçados e bijuterias podem ter uma loja virtual personalizada sem custo para vender os produtos para seus amigos e familiares; algumas empresas, como a fabricante de sapatos Di Santinni e a rede de bijuterias Juv&You, estão apostando no contato das pessoas via redes sociais para aumentar os canais de vendas Mais
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Ligar a imagem de seu produto a famosos foi a estratégia de negócio adotada por Nilson Gouvêa e Charles Simão, sócios da Print4Me, para tornarem a sua marca conhecida; a empresa produz capas para celular personalizadas com fotos da rede social Instagram e oferece o acessório de presente para personalidades do meio artístico Mais
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A publicitária Luiza Voll e a jornalista Daniela Arrais criaram o Instamission, projeto autoral que convoca os usuários do Instagram a fazer fotos relacionadas a um tema por semana; cada um deles é considerado uma missão e pode render premiação aos participantes; o projeto, lançado em fevereiro de 2011, foi ganhando adeptos na rede social e chamou a atenção de empresas, que procuraram as empreendedoras com o objetivo de patrocinar missões e divulgar sua marca Mais
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Gustavo Marques, 37, encontrou uma maneira de lucrar com música na internet. Há um ano ele criou a Livebiz, empresa que transmite shows ao vivo pela internet para usuários do Fabebook, e fatura R$ 500 mil por ano. Mais