Veja como funciona a padaria drive-thru

Iberê Iori/UOL
A padaria Pão To Go foi criada pelo empresário Tom Ricetti para atender os clientes no modelo drive thru; a primeira unidade foi inaugurada em São Carlos (SP); outras 51 lojas devem começar a funcionar em breve, inclusive nos EUA, segundo o empresário Mais
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O idealizador da padaria drive thru, Tom Ricetti (foto), diz que o objetivo do modelo de negócio é oferecer mais rapidez e comodidade para os clientes que não querem esperar nem enfrentar fila para comprar Mais
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O investimento inicial para abrir uma franquia Pão to Go é de R$ 150 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro); o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil e o lucro médio mensal de R$ 10 mil, segundo a empresa Mais
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Na primeira etapa da compra na padaria drive thru, o cliente escolhe o que vai levar numa tela sensível ao toque; dentro do estabelecimento, um funcionário prepara o pedido Mais
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A compra de pãozinho e de outros produtos na padaria drive thru Pão To Go é feita em duas etapas: primeiro o cliente faz o pedido em um monitor e depois, em outra cabine, efetua o pagamento e retira a compra com um funcionário Mais
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A padaria oferece 30 produtos, como manteiga, requeijão, sucos, refrigerantes e frios, que são vendidos em porções predeterminadas para deixar a venda mais rápida Mais
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A padaria drive thru Pão To Go não oferece espaço para o cliente comer ou beber no local, por isso o café e outros itens são vendidos apenas em embalagens fechadas Mais
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Tom Ricetti, dono da Pão to Go, diz que a ideia da padaria drive thru surgiu em dezembro de 2012, quando ele levou uma hora para comprar pão Mais
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Os pães vendidos na Pão To Go não são produzidos na padaria, mas por fornecedores que os entregam congelados em sacos; a medida dispensa a necessidade de mão de obra especializada e diminui os custos operacionais, segundo o dono da rede, Tom Ricetti Mais
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Apesar de a Pão to Go oferecer pães quentinhos a cada sete minutos e meio, para Antero José Pereira, presidente do Sampapão (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo), o fato de eles serem congelados torna a sua qualidade inferior à do pão tradicional Mais
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Apesar de os pães vendidos no drive thru Pão to Go não serem produzidos na própria padaria e serem armazenados de forma congelada, a cada sete minutos e meio sai uma fornada de pãezinhos quentinhos, segundo o dono da empresa, Tom Ricetti Mais
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A área exigida para abrir uma padaria drive thru da rede Pão To Go, considerando espaço para atendimento, fornos (foto) e freezer, é de 40 metros quadrados Mais
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Na foto, cabine de atendimento da padaria drive thru Pão to Go em São Carlos (SP), primeira unidade da rede Mais
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Na foto, fachada da padaria Pão To Go, inaugurada em julho em São Carlos (SP); modelo drive thru vai na contramão das padarias tradicionais, que oferecem cada vez mais produtos e serviços para os clientes, segundo Antero José Pereira, presidente do Sampapão (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo) Mais
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Na foto, atendentes da padaria Pão To Go; modelo de negócio da padaria drive thru exige a contratação de apenas três funcionários, o que ajuda a diminuir o custo da operação, segundo o dono da empresa, Tom Ricetti Mais
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Além do tradicional pãozinho, o portfólio de produtos inclui pacote de café e itens regionais, como queijo fresco para as franquias de Minas Gerais, erva-mate para chimarrão nas unidades da região Sul e mate para as franquias do Rio de Janeiro Mais
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Tom Ricetti, dono da padaria drive thru, é formado em marketing e tem experiência no ramo de alimentação; ele é sócio de oito restaurantes Mais