Cuidados ao comprar móveis prontos e planejados

Ricardo Breda/ Divulgação
Veja quais são os cuidados ao comprar móveis prontos e planejados. As dicas são do advogado e professor de Direito do Consumidor Brunno Giancoli, membro da comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP, e da assessora técnica do Procon-SP Marta Aur. Mais
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É importante antes de adquirir móveis fazer uma boa pesquisa. Observar o ranking do Procon e de empresas que defendem o consumidor. Observar quais as empresas que mais sofreram reclamação Mais
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Pesquisar nas redes sociais serve de indicativo de como as empresas estão solucionando os problemas com entrega de móveis Mais
Marcelo Justo/Folhapress
Constatar que a loja está com muitas reclamações não atendidas sobre entrega de móveis pode ser um sinal de que a empresa está com problemas financeiros Mais
Tatiana Popova/Shutterstock
Compare preços dos móveis antes de ir à loja, para, no momento da compra, não ficar empolgado e comprar por impulso Mais
Rodrigo Capote/ UOL
Ao comprar móveis prontos, solicitar que na nota fiscal constem todas as informações, como características dos móveis, tamanho, cor, especificações, fabricante, se há garantia, descrição detalhada, forma de pagamento e, principalmente, fixar a data de entrega e de montagem. Sempre guardar uma cópia da nota Mais
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Móveis planejados exigem mais cuidado porque são mais caros. O consumidor deve pedir todos os detalhes do projeto e exigir medições no local de instalação. Isso deve constar no pedido. Condicionar o pagamento à finalização do serviço Mais
Rodrigo Capote/ UOL
Cuidados com franquias e marcas no caso de móveis planejados. Caso a empresa não seja mais encontrada, o franqueador é responsável. É importante entrar no site do fabricante. Muitas empresas têm links na internet para acompanhar o pedido, o que dá mais segurança Mais
Denilton Dias/O Tempo/Futura Press
Na contratação, o consumidor pode agendar data e período do dia para receber o produto. Caso isso não ocorra, o consumidor pode desfazer o contrato e pedir a devolução dos valores pagos, além de eventuais perdas e danos Mais
Paulo Pampolin/Hype
Se houver problemas, o consumidor deve notificar a empresa em primeiro lugar, relatando que não tem interesse na continuidade do contrato. É importante que essa carta seja enviada por AR (Aviso de Recebimento) para que o consumidor comprove a situação Mais