Compare comerciais novos e antigos das empresas Reprodução Grandes fabricantes de bebidas e alimentos, como Coca-Cola, McDonald's e Unilever, estão investindo em campanhas contra a obesidade. O McDonald's agora oferece pedaços de maçã como sobremesa do McLanche Feliz, voltado para crianças. Refrigerantes não são mais usados nos anúncios do kit Reprodução Num passado recente, os comerciais do McLanche Feliz, do McDonald's, davam mais destaque aos brindes do que aos alimentos. Hoje, a empresa tenta estimular as crianças a terem uma alimentação mais saudável Reprodução Em comercial veiculado no começo deste ano no Brasil, a Coca-Cola mostrou formas de os consumidores gastarem as 123 calorias presentes numa garrafa de 290ml. A ideia, como mostrava o slogan, era mostrar que as calorias do refrigerante podem ser transformadas em "energia positiva" Reprodução Comercial da Coca-Cola veiculado no Brasil no começo do ano sugeria a dança como forma de o consumidor gastar rapidamente as 123 calorias presentes numa garrafa de 290ml do produto Reprodução Nas propagandas antigas, a Coca-Cola chegou a ser anunciada como "pura e saudável" Reprodução O slogan "Isto faz um bem" foi usado pela Coca-Cola em propagandas antigas. Hoje, a empresa divulga as calorias presentes no refrigerante, mas diz que é possível queimá-las em pouco tempo Reprodução Em comerciais antigos da Coca-Cola, as pin-ups também eram destaque. A empresa não se referia às calorias presentes no produto Reprodução Comerciais recentes da maionese Hellmann's mostram que o produto pode ser um aliado na cozinha. Este comercial veiculado no ano passado, no entanto, foi retirado do ar depois que consumidores reclamaram do tom "saudável" adotado Reprodução Neste comercial antigo da maionese Hellmann's, a preocupação com a vida saudável não estava presente. O produto era anunciado como complemento ao fast food