Redes estrangeiras de restaurantes batem recordes no Brasil

Arte/UOL
Redes americanas como Outback Steakhouse, Hooters e McDonald's têm, no Brasil, algumas das unidades que mais faturam no mundo. Clique nas imagens acima e veja curiosidades sobre a atuação dessas empresas no país Mais
Divulgação
Há três anos consecutivos, o restaurante Outback do Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, é a unidade que mais fatura no mundo. A empresa é americana Mais
Divulgação
Salim Maroun, presidente do Outback Brasil. Segundo ele, das dez unidades do restaurante com maior faturamento no mundo, nove estão no Brasil. A outra fica em Las Vegas, nos Estados Unidos Mais
Divulgação
Na tentativa de se aproximar do público brasileiro, o Outback incorporou caipirinhas ao cardápio Mais
Divulgação
Caipirinha servida no cardápio nas unidades do Outback. Elas são exclusividade do Brasil Mais
Divulgação
Ao adaptar o cardápio para o gosto brasileiro, o Outback passou a oferecer corte de picanha nos restaurantes localizados no país Mais
Divulgação
Os anéis de cebola empanada são um dos pratos mais tradicionais servidos no Outback, tanto aqui no Brasil como no exterior Mais
Divulgação
Em 2010, o restaurante Hooters localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, foi a terceira unidade da rede que mais faturou no mundo, fora os restaurantes dos Estados Unidos Mais
Leonardo Soares/UOL
As garotas Hooters, garçonetes famosas pelas roupas sensuais, são característica da rede aqui no Brasil e lá fora Mais
Leonardo Soares/UOL
Garçonetes da rede de fast-food Hooters participam de treinamento; elas aprendem a fugir de cantadas, fazer maquiagem, andar de patins, entre outras funções Mais
Leonardo Soares/UOL
Garçonetes da rede Hooters; além de dois restaurantes na capital paulista, um na Vila Olímpia e outro no Shopping Mooca Plaza, a empresa tem outra unidade em Santo André, no ABC Paulista Mais
Leonardo Soares/UOL
Garçonetes de restaurante da rede americana Hooters, que tem três restaurantes em São Paulo (um na capital e outro em Santo André, no ABC Paulista) Mais
Leonardo Soares/UOL
Garçonetes da rede Hooters participam de treinamento; a empresa, que estima ter faturado R$ 18 milhões em 2013 no Brasil, tem expectativa de faturamento de R$ 24 milhões neste ano Mais
Leonardo Soares/UOL
As garçonetes vestidas com roupas sensuais são marca da rede Hooters Mais
Leonardo Soares/UOL
Garçonete da rede de restaurantes norte-americana Hooters; o contrato da Hooters Brasil com a matriz prevê a abertura de pelo menos duas lojas por ano no país Mais
Rodrigo Capote/UOL
O Hooters promoveu, no ano passado, um concurso para eleger a garçonete mais bonita da rede no país. Luciana, na imagem, foi a vencedora Mais
Divulgação
Só no Brasil a rede incluiu, no cardápio, porção de pastel, caipirinha, picanha e pratos feitos (o popular PF) na hora do almoço. A panqueca é uma das opções de PF oferecidas pela rede Hooters no Brasil Mais
AFP
Criada nos anos 1950 nos Estados Unidos, a rede de fast food McDonald's chegou ao Brasil em 1979 e desde o começo encontrou um público fiel por aqui Mais
Divulgação
A unidade do McDonald's do Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, é a que mais vende na América Latina. O Complexo Aricanduva, também na zona leste, tem quatro restaurantes (na imagem está um deles), além de três lojas do McCafé e dez quiosques de sorvete Mais
Divulgação
Restaurante do McDonald's no Shopping Aricanduva, zona leste de São Paulo. O shopping faz parte de um complexo de três empreendimentos que tem lanchonetes, quiosques e unidades do McCafé Mais