Redes estrangeiras de restaurantes batem recordes no Brasil Arte/UOL Redes americanas como Outback Steakhouse, Hooters e McDonald's têm, no Brasil, algumas das unidades que mais faturam no mundo. Clique nas imagens acima e veja curiosidades sobre a atuação dessas empresas no país Mais Divulgação Há três anos consecutivos, o restaurante Outback do Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, é a unidade que mais fatura no mundo. A empresa é americana Mais Divulgação Salim Maroun, presidente do Outback Brasil. Segundo ele, das dez unidades do restaurante com maior faturamento no mundo, nove estão no Brasil. A outra fica em Las Vegas, nos Estados Unidos Mais Divulgação Na tentativa de se aproximar do público brasileiro, o Outback incorporou caipirinhas ao cardápio Mais Divulgação Caipirinha servida no cardápio nas unidades do Outback. Elas são exclusividade do Brasil Mais Divulgação Ao adaptar o cardápio para o gosto brasileiro, o Outback passou a oferecer corte de picanha nos restaurantes localizados no país Mais Divulgação Os anéis de cebola empanada são um dos pratos mais tradicionais servidos no Outback, tanto aqui no Brasil como no exterior Mais Divulgação Em 2010, o restaurante Hooters localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, foi a terceira unidade da rede que mais faturou no mundo, fora os restaurantes dos Estados Unidos Mais Leonardo Soares/UOL As garotas Hooters, garçonetes famosas pelas roupas sensuais, são característica da rede aqui no Brasil e lá fora Mais Leonardo Soares/UOL Garçonetes da rede de fast-food Hooters participam de treinamento; elas aprendem a fugir de cantadas, fazer maquiagem, andar de patins, entre outras funções Mais Leonardo Soares/UOL Garçonetes da rede Hooters; além de dois restaurantes na capital paulista, um na Vila Olímpia e outro no Shopping Mooca Plaza, a empresa tem outra unidade em Santo André, no ABC Paulista Mais Leonardo Soares/UOL Garçonetes de restaurante da rede americana Hooters, que tem três restaurantes em São Paulo (um na capital e outro em Santo André, no ABC Paulista) Mais Leonardo Soares/UOL Garçonetes da rede Hooters participam de treinamento; a empresa, que estima ter faturado R$ 18 milhões em 2013 no Brasil, tem expectativa de faturamento de R$ 24 milhões neste ano Mais Leonardo Soares/UOL As garçonetes vestidas com roupas sensuais são marca da rede Hooters Mais Leonardo Soares/UOL Garçonete da rede de restaurantes norte-americana Hooters; o contrato da Hooters Brasil com a matriz prevê a abertura de pelo menos duas lojas por ano no país Mais Rodrigo Capote/UOL O Hooters promoveu, no ano passado, um concurso para eleger a garçonete mais bonita da rede no país. Luciana, na imagem, foi a vencedora Mais Divulgação Só no Brasil a rede incluiu, no cardápio, porção de pastel, caipirinha, picanha e pratos feitos (o popular PF) na hora do almoço. A panqueca é uma das opções de PF oferecidas pela rede Hooters no Brasil Mais AFP Criada nos anos 1950 nos Estados Unidos, a rede de fast food McDonald's chegou ao Brasil em 1979 e desde o começo encontrou um público fiel por aqui Mais Divulgação A unidade do McDonald's do Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, é a que mais vende na América Latina. O Complexo Aricanduva, também na zona leste, tem quatro restaurantes (na imagem está um deles), além de três lojas do McCafé e dez quiosques de sorvete Mais Divulgação Restaurante do McDonald's no Shopping Aricanduva, zona leste de São Paulo. O shopping faz parte de um complexo de três empreendimentos que tem lanchonetes, quiosques e unidades do McCafé Mais