Conheça o avião mais longo do mundo, que tem voo diário para o Brasil Junior Lago/UOL A companhia aérea alemã Lufthansa passou a usar, na rota São Paulo-Frankfurt, um Boeing 747-8 Intercontinental, o avião comercial mais longo do mundo atualmente. Clique nas imagens acima e confira detalhes da aeronave Junior Lago/UOL O avião, usado na rota diária entre o Brasil e a Alemanha, é o 11º dos 19 Boeing 747-8 encomendados pela Lufthansa a integrar a frota Junior Lago/UOL O 747-8 Intercontinental é a maior aeronave comercial da Boeing em operação atualmente. Tem 76,3 metros de comprimento (o Airbus A340-600 é o segundo, com 75,36 metros de comprimento). O Boeing 747-8 tem, ainda, 68,4 metros de envergadura e 19,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de seis andares. Uma parte da classe executiva fica no segundo andar do avião, assim como a cabine dos pilotos Junior Lago/UOL A primeira classe do avião da Lufthansa tem oito assentos Junior Lago/UOL Imagem da primeira classe do avião do Boeing 747-8 da Lufthansa. A primeira classe fica na parte dianteira da aeronave Junior Lago/UOL O interior do Boeing 747-8 foi renovado e inspirado no Dreamliner, a aeronave mais moderna da fabricante Junior Lago/UOL Os assentos da primeira classe do avião da Lufthansa reclinam totalmente e atingem 2,07 metros de comprimento Junior Lago/UOL Controle remoto acoplado ao assento da primeira classe do Boeing 747-8 da Lufthansa Junior Lago/UOL Os passageiros da primeira classe têm acesso a uma série de serviços exclusivos, além de serviço de bordo de alto padrão Junior Lago/UOL A classe executiva do Boeing 747-8 da Lufthansa tem 80 assentos. Uma parte fica no primeiro andar da aeronave e a outra, no andar de cima Junior Lago/UOL Os assentos da classe executiva se reclinam totalmente e se transformam em camas de 1,98 metro de comprimento Junior Lago/UOL A classe executiva tem compartimentos ao lado dos assentos para que os passageiros possam guardar pertences, como bolsas e computadores Junior Lago/UOL Detalhe da luminária individual de assento da classe executiva do Boeing 747-8 da Lufthansa Junior Lago/UOL Detalhe do banheiro da classe executiva do Boeing 747-8 da Lufthansa Junior Lago/UOL Uma parte da classe executiva do avião da Lufthansa fica no segundo andar do avião. A ideia é que o passageiro se sinta viajando em um jato particular Junior Lago/UOL O compartimento de bagagem do Boeing 747-8 da Lufthansa tem uma trava especial, que, segundo a empresa, permite maior segurança Junior Lago/UOL Os assentos da classe executiva do Boeing 747-8 da Lufthansa têm sistema de entretenimento com telas individuais de 15 polegadas Junior Lago/UOL Compartimento de bagagem de mão da classe executiva localizada no segundo andar do Boeing 747-8 da Lufthansa Junior Lago/UOL A classe econômica do Boeing 747-8 tem 298 assentos Junior Lago/UOL Os passageiros que viajam na classe econômica têm acesso a sistemas de entretenimento individuais à frente de suas poltronas Junior Lago/UOL O Boeing 747-8 tem motores GEnx-2B. Um motor GEnx-2B tem o mesmo empuxo de decolagem que oito motores do bombardeiro B-52 Junior Lago/UOL Os motores do 747-8 consomem menos querosene e atingem um ganho de até 15% em eficiência e redução das emissões de dióxido de carbono por passageiro, na comparação com o Boeing 747-400, a aeronave que era usada antes pela Lufthansa na rota São Paulo-Frankfurt Junior Lago/UOL As emissões de ruídos no Boeing 747-8 são 30% menores na comparação com as do 747-400 Divulgação Boeing 747-8 Intercontinental da Lufthansa Junior Lago/UOL O Boeing 747-8 atinge velocidade de 920 quilômetros por hora e tem uma versão cargueiro com capacidade para 151,2 toneladas Junior Lago/UOL O Boeing 747-8 Intercontinental será usado pela Lufthansa em voos diários entre São Paulo e Frankfurt, na Alemanha Junior Lago/UOL Detalhe da cabine dos pilotos do avião da Lufthansa Divulgação A capacidade elétrica do avião pode fornecer energia para 480 mil TVs de tela plana de 32 polegadas