Marcas brasileiras abrem lojas no exterior Arte/UOL Empresas brasileiras de vários segmentos, como alimentação, cosméticos e acessórios, querem se tornar marcas globais. Para isso, investem em lojas no exterior. Clique nas imagens acima e confira alguns exemplos Mais Divulgação Restaurante Shrimp House (a empresa brasileira Vivenda do Camarão) no Coral Square Mall, em Coral Springs, na Flórida (EUA). Essa foi a primeira unidade da marca aberta nos EUA, em novembro do ano passado. Outro restaurante foi aberto em março em um shopping center de Miami, também na Flórida Mais Divulgação Perspectiva da fachada de restaurante Giraffas em Miami (EUA). A empresa investiu US$ 15 milhões para abrir dez unidades naquele país Mais Divulgação Restaurante Giraffas em Orlando, na Flórida (EUA). Além das dez unidades que já possui no país, a empresa quer abrir mais quatro neste ano. A partir do ano que vem, a ideia é investir em franquias Mais Divulgação Loja da Chilli Beans em Hollywood, Los Angeles (EUA). A rede começou seu processo de internacionalização em 2005 Mais Divulgação Quiosque da Chilli Beans em shopping de Israel. A empresa também tem lojas nos Estados Unidos, em Portugal, na Colômbia, no Peru e nos Emirados Árabes Mais Divulgação O Grupo O Boticário abriu sua primeira loja internacional em Lisboa (Portugal) em 1986 (na imagem). Atualmente, a empresa tem 85 lojas no Japão, em Angola, nos Estados Unidos, na Venezuela e no Paraguai Mais