Ícones da aviação como Concorde e Air Force One estão em museu dos EUA Divulgação O Museu do Voo (Museum of Flight), em Seattle (EUA), tem cerca de 150 aviões e veículos espaciais em seu acervo, incluindo ícones da aviação, como o supersônico Concorde, que voava a mais de 2.100 km/h (um Boeing 747-400 alcança 913 km/h em velocidade de cruzeiro). Clique nas imagens acima e veja mais aviões do museu Mais Armando Pereira Filho/UOL Esse modelo do Concorde é de 1978 e foi incorporado ao acervo do museu em novembro de 2004 Mais Armando Pereira Filho/UOL O famoso "nariz" fino do supersônico Concorde, exposto no Museu do Voo, em Seattle (EUA). O avião, produzido entre 1966 e 1979, voou pela Air France e pela British Airways. A operação comercial se encerrou em 2003. No Brasil, operou na linha Rio-Paris entre 1976 e 1982 Mais Armando Pereira Filho/UOL O Concorde tinha um corredor estreito, com 2,63 metros de largura máxima na cabine inteira. Um Boeing 747-400 tem 6,10 metros de largura. Originalmente não havia essas proteções acrílicas sobre as poltronas. Foram colocadas no museu para preservação Mais Armando Pereira Filho/UOL Air Force One, usado por presidentes dos EUA. O Boeing VC-137B (707-120) que está no Museu do Voo, em Seattle (EUA) é de 1958 e foi o primeiro a ser usado com esse objetivo Mais Armando Pereira Filho/UOL Cabine de comando do primeiro Air Force One, usado por presidentes dos EUA (modelo de 1958) Mais Armando Pereira Filho/UOL Sala de reuniões do presidente americano no primeiro Air Force One. Esse modelo de 1958 é um Boeing VC-137B (707-120) e foi substituído em 1962 por um Boeing VC-137C Mais Armando Pereira Filho/UOL O Curtiss P-40N Warhawk (falcão de guerra), de 1944, foi usado na 2ª Guerra Mundial (1939-45).Tinha velocidade máxima de 608 km/h (a velocidade de cruzeiro de um avião comercial hoje passa de 900 km/h). Com sua cara de mau, foi pilotado pelo grupo de voluntários americanos Tigres Voadores, segundo dados do Museu do Voo, em Seattle (EUA), que tem um setor só com aeronaves da 1ª e da 2ª Guerra Mundial Mais Armando Pereira Filho/UOL Detalhe de motor de avião militar exposto no Museu do Voo, em Seattle (EUA), que tem cerca de 150 aeronaves em seu acervo Mais Armando Pereira Filho/UOL Pintura de animais era uma das características em aviões de guerra, como é o caso desse tigre em aeronave exposta no Museu do Voo (Seattle, EUA) Mais Armando Pereira Filho/UOL Avião militar no Museu do Voo (Seattle, EUA), que tem acervo de cerca de 150 aeronaves e completa 50 anos em 2015 Mais Armando Pereira Filho/UOL Vista de cima, mostrando a cabine do piloto de avião militar Mais Armando Pereira Filho/UOL O Museu do Voo, em Seattle (EUA), exibe modelos raros de aviões militares e civis Mais Armando Pereira Filho/UOL Réplica de um triplano Sopwith, produzido originalmente em 1916. A característica é que ele tem três asas Mais Armando Pereira Filho/UOL Avião de reconhecimento de 1918 B-type, usado na 1ª Guerra Mundial (1914-1918) Mais Armando Pereira Filho/UOL Reprodução do Nieuport 24bis, de 1917, usado na 1ª Guerra, e com um design arredondado, diferente da tendência da época Mais Armando Pereira Filho/UOL Modelo com design incomum exposto no Museu do Voo, em Seattle (EUA) Mais