Campanhas de marketing inspiradas na Copa do Mundo

Arte UOL
Empresas de vários setores têm aproveitado os grandes momentos da Copa do Mundo de 2014 para se promover. Clique nas imagens acima e confira algumas das ações de marketing que já foram feitas com base em cenas do mundial
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A marca italiana de macarrão Barilla fez uma homenagem aos jogadores da seleção do país, que receberam boas vindas quando voltaram para casa. Na campanha, um macarrão mordido representa o zagueiro Giorgio Chiellini, vítima de uma mordida do uruguaio Luis Suárez Mais
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A marca de chocolates Snickers fez uma ação mostrando que seus produtos são mais saborosos do que os italianos, em mais uma alusão à mordida dada por Luis Suárez em campo Mais
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"Suárez, te presenteamos com algo muito mais gostoso para morder nesses 4 meses", diz um bilhete da Negresco para o jogador uruguaio. Numa campanha filmada em vídeo, a empresa faz de conta que está enviando uma caixa cheia de bolachas para Suárez comer durante o período em que ficará afastado dos gramados Mais
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Imagem da campanha da Negresco inspirada na mordida de Luis Suárez. A empresa fez um vídeo promocional em que mostra uma caixa sendo preenchida com vários pacotes de bolachas. Seria um presente para o jogador uruguaio, que mordeu um italiano durante uma partida Mais
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Uma campanha da marca Rexona Men compara o spray branco usado para marcar a posição das barreiras com as manchas brancas deixadas nas roupas por alguns desodorantes. "Alguns produtos deixam marcas brancas. Rexona Invisible, não", diz a peça, veiculada no Facebook e Twitter Mais
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A rede de fast food McDonald's criou uma série de vídeos que mostram momentos marcantes da Copa do Mundo de 2014. Nesses vídeos, todos os personagens (jogadores, juiz e torcedores) são representados por batatas fritas. Uma das cenas mostra a disputa de pênaltis que levou à vitória do Brasil contra o Chile Mais
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Além de uma campanha do desodorante Rexona, o spray branco usado para marcar a posição das barreiras também inspirou um dos vídeos criados pelo McDonald's com batatas fritas Mais
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A seleção do Uruguai teve seu doce de leite confiscado no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, e a Laticínio Funarbe viu ali uma oportunidade para fazer propaganda. A empresa enviou 40 quilos do doce de leite Viçosa para a delegação daquele país. A ação foi anunciada na página da marca no Facebook Mais
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A marca de doce de leite Viçosa também usou o Facebook para parabenizar os uruguaios depois que a seleção venceu uma partida. A campanha avisa que eles podem desfrutar da Copa, "mas não muito". "Se por acaso nos reencontrarmos por aí, somos mais Brasil", avisa Mais
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Depois da eliminação do México pela Holanda por 2 a 1, a companhia aérea holandesa KLM colocou uma mensagem no Twitter com um "Adiós, Amigos" ("adeus, amigos") para os mexicanos. A imagem trazia a placa de um aeroporto com a inscrição "Embarques" e o desenho de um homem com bigodes e sombrero Mais
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Em resposta à companhia aérea holandesa KLM, que fez graça com a eliminação do México pela Holanda na Copa, a Aeroméxico postou no Twitter uma homenagem aos jogadores do país: "Obrigado por este grande campeonato, estamos orgulhosos e esperamos vocês em casa", diz a mensagem, postada junto com uma placa de aeroporto em que se lê "Desembarques" Mais
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A marca Halls fez uma campanha em que mencionava a coincidência de a abertura da Copa do Mundo cair justamente no Dia dos Namorados aqui no Brasil (12 de junho). Na peça, veiculada em redes sociais, os lábios de uma mulher estão pintados de verde e amarelo e prontos para dar um "beijo brasileiro", o único "cinco estrelas" Mais